Defesa & Geopolítica

O Pentágono gasta milhões de dólares em um VANT gigante para nada

Posted by

pentagon

Sugestão: Lucena

O Pentágono gastou milhões de dólares desenvolvendo um grande Vant movido a hidrogênio que,, aparentemente, não serve para ninguém.

O Vant, chamado Observador Global, foi fabricado pela empresa AeroVironment.
Aparelho é de 70 metros de comprimento, com uma envergadura quase tão grande como o  enorme B-52 bombardeiro estratégico da Força Aérea, conforme publicado na revista ‘Wired’.
Alimentado por hidrogênio líquido e capaz de voar a grandes altitudes durante sete dias sem jogar dióxido de carbono na atmosfera
Suas câmeras de espionagem e sensores podem monitorar um perímetro de cerca de 1.000 quilômetros de diâmetro simultaneamente.
Desde 2007, os EUA investiu US $ 27,9 milhões no desenvolvimento do Vant , que terminou em dezembro passado, quando o Pentágono decidiu fechar o contrato.
Atualmente, o projeto encontra-se sem continuidade, informou em abril o porta-voz do Pentágono , Maureen Schumann, em uma entrevista ao Portal InsideDefense.
“The Observer Global foi um teste da tecnologia, e não um programa”, disse Schumann.
O primeiro protótipo, o GO-1, foi destruído em um acidente durante um vôo de teste da Força Aérea dos EUA em Edwards em abril de 2011.
Antes da queda do primeiro protótipo, o Pentágono ordenou o desenvolvimento do segundo protótipo do dispositivo, chamado GO-2, mas, em seguida, renegociou com a empresa o cancelamento antes que fosse concluída.
Inicialmente, um dos patrocinadores do Observer Mundial incluia o Exército, Força Aérea, Guarda Costeira e Comando de Operações Especiais dos EUA , bem como o Departamento de Segurança Interna, Comando Estratégico dos EUA.
RT

Fonte:Assuntos Militares

6 Comments

  1. PÉ DE CÃO says:

    se fosse no brasil todo mundo iria etar criticando ,mas como é na terra do pateta os viralatas vão falar que isso é porque eles investiram em conhecimento e isso gera algumas perdas
    Mas na verdade isso é um desvio de dinheiro e é por isso que a divida publica deles chega a trilhoes

  2. Henrique Senna says:

    É o preço que se paga por estar na ponta. Nem todas as tecnologias tem futuro… mas quando se tem, criam-se padrões que o resto do mundo segue. Enquanto isto nós mal conseguimos copiar as tecnoologias que deram certo.

  3. A inflação em dólar faz o milagre da multiplicação das verdinhas. Quem tem bilhões investidos em títulos do tesouro americano deveria ficar irritado.. kkk

  4. Em tempo, o Pentágono é um prédio muito, muito lindo. Os americanos são muito criativos e competentes.

  5. _RR_ says:

    Pessoal,

    Todas as tecnologias podem ter um uso prático em um futuro distante… Os americanos são o que são porque não tem receios em investir pesado em concepção de tecnologia. Eles sabem que uma tecnologia desenvolvida hoje, por mais inútil que possa parecer, poderá no futuro ser a base de uma nova geração de equipamentos que irão garantir sua supremacia…

    • Henrique Senna says:

      Muito bem dito!

shared on wplocker.com