Dilma visita a Argentina em 1ª viagem oficial ao exterior

Presidente Dilma vai para a Argentina em primeira viagem internacional oficial EFE  —  A presidente Dilma Rousseff inaugura na segunda-feira sua política externa com uma visita à Argentina, a primeira viagem oficial ao exterior desde que assumiu o cargo, na qual está prevista a assinatura de uma aliança para um projeto de construção de reatores…

A temida voz dos árabes

Categorias dos posts: editores Rogério Simões Os ventos revolucionários da Tunísia chegaram ao Egito. Depois da derrubada do regime do tunisiano Zine Al-Abidine Ben Al, que desfrutou de poder quase absoluto por 23 anos, a fúria das chamadas “ruas árabes” se dirige agora contra o líder egípcio. No controle da terra dos faraós há 29…

Especial Haiti – A missão de garantir um ambiente seguro e estável após o terremoto

Desde julho de 2010, os Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil mantêm a segurança e a estabilidade em Jean Marie Vincent, maior campo de desabrigados de Porto Príncipe, capital do Haiti. Diariamente, os blindados da Marinha realizam patrulhas no acampamento. “Nossas tropas rondam essa área diariamente, pela manhã e à noite”, contou o Capitão-Tenente (FN)…

Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação (NIAR) dos EUA e Dassault Systèmes firmam parceiria

Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação padronizou portfólio de compósitos com as soluções DS para mitigar disciplinas industriais. A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anunciou uma parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação (NIAR) dos Estados Unidos, com o objetivo de sustentar a inovação e a…

Rússia desenvolve ogivas nucleares capaz de transpor qualquer sistema de defesa anti-mísseis

A Rússia desenvolveu uma tecnologia que permite que suas ogivas nucleares sejam capazes de burlar qualquer sistema de defesa anti-míssil, declarou hoje Yuri Solomonov, projetista chefe do Instituto de Termo-técnica de Moscou. Solomonov, disse à agência de notícias Interfax que se trata de um “trabalho único”, realizado em 2010, uma vez que há 30 anos…

Marinha renovará frota sob ”pressão estratégica”

A renovação da frota da Marinha do Brasil não foi cancelada nem adiada pela presidente Dilma Rousseff. O negócio, envolvendo 11 navios e estimado entre 4 bilhões e 6 bilhões, continua em andamento. A fase atual é de consultas a empresas candidatas à parceria pretendida. “O tempo para execução é o tempo da pressão estratégica”,…