EUA planejam retirar milhares de americanos do Egito

Secretária de Estado adjunta dos EUA, Janice L. Jacobs

AFP – Os Estados Unidos planejam começar a retirar na segunda-feira milhares de seus cidadãos que estão no Egito, por meio de aviões contratados pelo governo, que terão como destino locais seguros na Europa. A recomendação é que seus cidadãos evitem viagens a esse país, depois de uma revolta popular que já contabiliza 125 mortos.

A secretária de Estado adjunta, Janice Jacobs, disse que serão necessários vários voos e dias para transportar os cidadãos americanos que quiserem sair do Egito e completou que não se sabe ainda quantos americanos pretendem deixar o país e quantos voos serão necessários para isso.

Os Estados Unidos identificaram até o momento em Atenas, Istambul e Nicósia como possíveis “refúgios seguros” para os destinos dos voos, disse Jacobs e completou que o governo proverá os voos necessários para os americanos e seus subordinados que quiserem deixar o Egito.

Mesmo assim, o governo recomendou neste domingo que seus cidadãos evitem viagens ao Egito e autorizou a partida desse país das famílias e pessoal não essencial de sua embaixada, informou o Departamento de Estado.

Fonte:  YAHOO!

7 Comentários

  1. belos olhos ela tem… ja viu a do obama..rsrsrs

    voltando ao assunto… quando os ratos abandonam o porão do navio…. rs

  2. É a debanda geral da ex colônia,esse bater de queixos são dos judeus,medo; pode ser a terrível mudança no OM, um inimigo de peso; a irman// mulçumana , parece-me está chegando. será uma “ajudinha’ forte a nós Palestinos. Sejam mt benvindos.

  3. Caso o Egito caia na mão destes fanáticos muçulmanos que querem que a humanidade retroceda, só restará a Israel tomar as devidas providências e proteger seu povo.
    E isto, caros amantes da causa obscurantista muçulmana, Israel sabe fazer muito bem.
    Sds.

  4. CONDUZIR O GADO PARA O COCHO,OS LOBOS ESTÃO À SOLTA.
    .
    .
    É disso que faz das minhas críticas a política externa desastrosas dos EUA,ácidas.
    Muitos desses cidadãos americanos,(muitos pais e mães de família), não conhecem as causas que os levam a estas circunstâncias;conduzidos com gados,são muita das vezes vítimas de terrorista sanguinários devido a inconsequência do seu governante.

  5. JACÓ ESTÁ CORTANDO O PREGO COM O ….
    .
    .
    Vejo que muitos por aqui acha que só o fato de Israel ter um ou mais bomba atômica vai amedrontar os fanático muçulmanos.
    .
    É muito simplório tal idéia;hoje você pode encontrar até na internete como se faz uma bomba atômica,ou em livros;já foi até tese de doutorado por aqui.
    .
    Já fosse o tempo em que só as grandes potências podiam tê-las,é só reparar nos países parias como o Coréia do Norte e por que não o Israel.

Comentários não permitidos.