Defesa & Geopolítica

Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação (NIAR) dos EUA e Dassault Systèmes firmam parceiria

Posted by
http://2.bp.blogspot.com/_ImMI43uOQ1Y/S4bx6uLjmYI/AAAAAAAADd0/lF-2ToS4m8A/s400/dassault_systemes_logo.jpg
Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação padronizou portfólio de compósitos com as soluções DS para mitigar disciplinas industriais.

A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anunciou uma parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação (NIAR) dos Estados Unidos, com o objetivo de sustentar a inovação e a utilização de materiais compósitos avançados na indústria aeroespacial.



Hoje a indústria utiliza cada vez mais materiais compósitos em todos os projetos de novas aeronaves, transformando o cenário para as fabricantes do segmento. Essas mudanças colocam as empresas em outro nível, sendo fundamental elas utilizarem os mais avançados softwares e metodologias para explorar plenamente benefícios como durabilidade, economia de peso, eficiência no consumo de combustível e menor emissão de CO2 na atmosfera. O laboratório de CAD / CAM da NIAR apóia essa transição, capacitando os funcionários das fabricantes do setor aeroespacial e estudantes universitários com aulas práticas em uma única plataforma utilizando as soluções da Dassault Systèmes fim-a-fim.

“Por mais de um século, as peças de metal têm sido o padrão, de fato, na indústria aeroespacial. A mudança para compósitos revolucionou as possibilidades em um projeto aeroespacial, mas a transição de uma indústria inteira é uma tarefa gigantesca”, observa Shawn Ehrstein, diretor do Laboratório de CAD/CAM do Instituto. “Agora proporcionamos aos estudantes e profissionais do setor, a capacidade de aprender a dominar a tecnologia de compósitos e otimizar as práticas industriais com uma solução de ponta abrangente que combina CATIA, SIMULIA e DELMIA da Dassault Systèmes. Isso representa uma contribuição significativa para a evolução da indústria.”

Localizado na universidade do Estado de Wichita, EUA, o NIAR oferece pesquisa, desenvolvimento, teste e certificação de serviços para a indústria de aviação, para agências governamentais, para entidades educacionais, entre outros clientes. O Instituto tem fornecido treinamento em CATIA e em outras soluções da Dassault Systèmes desde meados da década de 1990 e ampliou suas ofertas para atender especificamente a demanda da indústria pelo conhecimento da engenharia de compósitos baseados. Soluções de compósitos tradicionais endereçam separadamente o design, a simulação e a fabricação, resultando em um procedimento lento e estritamente sequencial. A solução integrada da DS remove as barreiras entre as equipes e permite, em tempo real, engenharia colaborativa em todo o processo de compósitos para acelerar as atividades do núcleo, reduzir riscos e custos e melhorar a produtividade.

“A Dassault Systèmes é parte de uma comunidade global de compósitos. A construção de parcerias fortes com as principais instituições acadêmicas de compostos, centros de pesquisa e grupos da indústria é um foco importante para nos mantermos na vanguarda da inovação tecnológica e acompanhar os nossos clientes por meio de sua transformação de seus negócios”, destaca Philippe Savignard, líder do Domínio de Compósitos da DS. “Capacitação de atuais e futuros funcionários dos principais fabricantes do segmento em um único ambiente, que fornece a colaboração de ponta a ponta entre as equipes de análise de projetos e de produção, é crucial. Com suas atividades de pesquisa, formação e consultoria, a NIAR presta um enorme serviço para o setor. Estamos orgulhosos em desempenhar um papel ativo no seu sucesso.”

No Instituto, o treinamento é oferecido principalmente em softwares como CATIA para compósitos, uma solução que atende as necessidades únicas de design com materiais compostos, juntamente com as aulas sobre SIMULIA, para simulação realística. O NIAR planeja oferecer o módulo sobre DELMIA para produção digital, nos próximos meses.

Perfil- O Instituto Nacional de Pesquisa de Aviação Research (NIAR), uma divisão sem fins lucrativos da universidade do Estado de Wichita, renomado centro de referência em pesquisa aeroespacial, incluindo laboratório de desenvolvimento com alcance global e expertise em pesquisa, desenvolvimento, testes e certificação. Entre os clientes do Instituto estão muitos dos fabricantes mundiais do setor aeroespacial, NASA e a Federal Aviation Administration (FAA), é a entidade governamental dos Estados Unidos responsável pelos regulamentos e todos os aspectos da aviação civil do país. O NIAR é a maior instituição acadêmica em pesquisa e desenvolvimento em aviação nos Estados Unidos.| www.niar.wichita.edu.

Dassault Systèmes – Como líder mundial em soluções 3D e soluções PLM, a Dassault Systèmes oferece qualidade para mais de 115.000 clientes em 80 países. Pioneira no mercado de software 3D desde 1981, a Dassault Systèmes desenvolve e comercializa software e serviços de aplicação PLM, que oferecem suporte a processos industriais, proporcionando uma visão 3D completa do ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua manutenção e reciclagem. O portfólio da Dassault Systèmes está composto pelos softwares: CATIA para desenho do produto virtual, SolidWorks para desenho mecânico 3D, DELMIA para produção virtual, SIMULIA para avaliação virtual, ENOVIA para o gerenciamento global e colaborativo do ciclo de vida, e o 3DVIA para reais experiências em 3D online. A Dassault Systèmes possui ações nas bolsas Euronext Paris (#13065, DSY.PA) e os American Depositary Receipts (ADR) podem ser negociados no (DASTY) US Over-The-Counter (OTC).


3 Comments

shared on wplocker.com