A Rússia desenvolveu uma tecnologia que permite que suas ogivas nucleares sejam capazes de burlar qualquer sistema de defesa anti-míssil, declarou hoje Yuri Solomonov, projetista chefe do Instituto de Termo-técnica de Moscou.
Solomonov, disse à agência de notícias Interfax que se trata de um “trabalho único”, realizado em 2010, uma vez que há 30 anos atrás essa tecnologia era tratada como “ficção científica” e “põe ponto final em todas discussões sobre como combater um virtual sistema de defesa anti-míssil de um inimigo hipotético”.
http://www.youtube.com/watch?v=HAxJn2RjLHQ&feature=player_embedded
Salomonov precisou que “as ogivas de tipo balístico se integrarão com meio individuais de separação, no lugar do chamado ônibus (plataforma única)”, que é frequentemente utilizado nas cabeças MIRV (veículo de reentrada múltipla e independente).
“O míssil agora deixará de existir como um todo único, depois de concluído o trabalho da última etapa sustentadora”, declarou Solomonov, que é o criador do novíssimo míssil russo de Bulava.
Missil Topol M – Esta geração de mísseis ICBMs da Rússia, já foi projetada especificamente para ser capaz de superar qualquer tipo de defesa antimíssil. — Pelo visto, trata-se de um aperfeiçoamento ainda maior, ao que tudo indica elevou esta tecnologia já existente, ao “Estado da Arte“.
“O chamado setor de separação nas ogivas é enorme, para que assim possam atingir vários alvos localizados a grandes distância um do outro. O importante agora, é adaptar a nova tecnologia aos mísseis já existentes. Esse processo é muito complexo e poderia levar alguns anos, disse. Salomonov disse também que as novas ogivas serão testadas nos mísseis experimentais Topol-E.
Será que essas belezinhas tem uns destinatários com nomes de presidentes?
So falta aparecer alguem aqui dizendo que Russia nao e capaiz de fazer uma coisa desa .se fosse MADE USA SERIA CAPAIZ
aguarde pra ver que vai
A informação é muito vaga e não diz nada sobre a tecnologia empregada e nem quando poderá estar operacional.
Para interceptar ogivsa nucleares lançadas por mísseis intercontinentais, em geral se usam interceptores cinéticos exoatmosféricos, que atingem seus alvos na “fase intermediária”, logo após o descarte dos estágios propulsores e a liberação do “ônibus” contendo as ogivas múltiplas.
Uma maneira de tentar evitar a interceptação (além do uso de falsas ogivas) seria dotar o “ônibus” de grande manobrabilidade de modo a escapar dos veículos de destruição cinética lançados por mísseis antibalísticos (SM-3 e GBI)
Outra forma seria liberar todas as ogivas simultaneamente, o mais rápido possível, logo que os motores foguetes do último estágio for desligado, usando “veículos de reentrada manobráveis”.
Atualmente os ICBMs dotados de MIRVS (veículos de reentrada múltiplos independentes) liberam suas ogivas uma a uma, o que demanda tempo excessivo, facilitando a interceptação prematura do veículo “ônibus”.
Seja como for, também há um movimento no sentido de prover os mísseis antimísseis de maior capacidade, como por exemplo o uso de veículos cinéticos múltiplos, o que permitirá que um único míssil dê conta de muitas ogivas.
Também se busca interceptar um ICBM cada vez mais prematuramente, antes que as ogivas sejam liberadas pelo “ônibus” e de preferência mais cedo ainda, na fase inicial, enquanto os motores foguetes ainda estiverem funcionando.
Seja como for, enquanto não obtivermos alguma informação mais específica do método usado para reduzir a vulnerabilidade dos ICBMs à interceptação, apenas podemos especular.
Vale lembrar que atualmente não existe meios eficientes de interceptar um ataque balístico em larga escala usando MIRVs, independente do uso ou não dessa tecnologia anti-interceptação russa.
O “escudo antimíssil” atual fornece aos americanos alguma proteção contra um ataque limitado. Mas especificamente, ele visa defender os EUA de futuros mísseis lançados da Coréia do Norte e do Irã, e que não possuem tecnologia de MIRVs.
A defesa contra ataques de nações dotadas de MIRVs e grande número de ICBMs se da pela dissuasão nuclear, mais precisamente pela doutrina da “destruição mútua assegurada”.
KLM: capaIz??? vocÊ não quer dizer capaz?
E dizem que EUA e Russia procuram se desarmar!…é pra ingles ver mesmo!
O Dept of defense americano com um orcamento de quase $700bilhoes de dolares nao estariam dormindo no ponto. Enquanto a Russia vem com o fuba podes crer que os americanos tem um bolo pronto.
A Russia e capaz de fazer isso e muito mais, mas $700 bi sao $700bi…fora o que corre por fora no ‘black budget’
Em quanto no Brasil,temos o que?,rsrsrrs… estamos ferrados.
Isso não me surpreende,existe um torpedo Russo chamado Shkval,que tem uma velocidade 6x mais rápida que o torpedo mais rápido do ocidente,o verdadeiro Torpedo Posseidon,como um membro da Otan o classicou,os E.U.A,tentaram por anos desenvolver ou roubar os planos desse torpedo sem sucesso.
E quanto aos russos não divulgarem,eu tb não divulgaria,isso é algo totalmente sigiloso,mas se os russos dizem que tem tal sistema eles devem ter,por anos os sistemas de misseis balisticos e os submarinos foram duas das 3 principais frentes de pesquisa da antiga URSS,etão não é de se surpreender que eles tenham tal sistemas.
Um exemplo a engenhosidade Russa foi na Segunda Grande Guerra,no qual os Alemães se gabavam de ter os melhores tanques,mas ficaram espantados com o T-34 Sovietico,que era um tanque muito a frente do seu tempo.
O VA-111 Shkval (do russo: шквал – aguaceiro) é um torpedo e eles descendem dos torpedos supercavitações desenvolvidos pela marinha da Rússia. Eles são capazes de chegar a velocidades em excesso de 300 km/h (200 nós). O comprimento do torpedo é de 8,2 metros, o diâmetro é de 533 mm e seu peso é de 2.700 kg.
http://pt.wikipedia.org/wiki/VA-111_Skhval
Caro NELORE, isso chama MORTE POR SANGRIA. É assim: diz para o doente que ele precisa tomar bastante penicilina, ai ele vai tomando…tomando…tomando… se não morrer pela quantidade de medicamento ele vai morrer SANGRANDO PELO BOLSO. rsrsr… ====== Os russos desenvolve a tecnologia agora e você já quer que eles revelem os princípios da nova tecnologia??? Quem quer moleza tem que mastigar água.
Resposta ao Minotauro IV .. dos EUA.. ???
A dúvida é … contra um ataque com misseis hipersônicos estilo Minotauro…havera tempo para lançar os misseis intercontinentais a prova de anti-mísseis ???
Aguardo mais informações para elogiar ou meter o pau..rsrs
se gastasem esta grana em investimento da agricultura não existia fome nom mundo.
Mindua disse:
30/01/2011 às 19:17I
ISSO
VALEU .PRESSA INIMIGA DA PERFEICAO
P VC VER
ja imaginaram como vai ficar este mundo caso aja uma guerra nuclear,o planeta terra pode inclusive sair da orbita,e disparar no espaço,e adeus raça humana,que belo lucro para a raça humana,tudo em nome da ganancia.
DEVE SER POR ISSO QUE CHAMAM SEGREDO INDUSTRIAL OU NO CASO EM QUESTÃO,SEGREDO MILITAR!
Hehehe……
dhou,
Se não pagassem 20 milhões de dólares por ano para a Gizele Bitchen desfilar, se o Ronaldo não ganhasse 2 milhões por mês para jogar futebol, se um diamante, que não passa de uma pedrinha brilhante, não custasse até 100 milhões de dólares, se uma garrafa de vinho não chegasse a 20.000 dólares, se uma calça jeans não custasse 5000 reais, também não haveria fome no mundo.
A responsabilidade pela miséria no mundo não é só dos mercadores da morte não, aliás, todos nós, eu e você inclusive, temos parte da responsabilidade por estarmos muito bem, obrigado, enquanto alguém, em algum lugar, passa fome.
E não fique muito preocupado com o “gênero humano” não. Para a natureza, somos uma infestação maligna e os mercadores de armas fazem é um favor ao Universo promovendo os meios de nossa extinção, já que em geral, não valemos o que o gato enterra.
Por outro lado, se não fôssemos uma espécie belicosa, seríamos serenos e pacatos coletores pré-medievais.
Muito provavelmente o que irá nos salvar de um evento natural que possa provocar a extinção da nossa espécie será fruto das pesquisas militares. Ou seja, o que pode nos destruir também é o que pode nos salvar um dia.
Ou você acha que um asteróide em rota de colisão com a Terra poderá ser afastado com preces?
A civilização atual tem mais a agradecer ao “deus Marte” do que podemos imaginar à princípio.
Claro que pode ser segredo militar e claro que podemos acreditar na eficiência do sistema. Ou não!
Dizer como funciona uma tecnologia e essencial para que a mesma tenha credibilidade e isto é praxe no mundo militar.
Mesmo porque, já tem pelo menos uns 5 anos que se divulga que o Topol pode burlar as defesas antimísseis americanas, mas nunca divulgaram como.
Vale salientar que não existe defesa antimíssil capaz de deter um ataque maciço de ICBMs armado com ogivas múltiplas. Ou seja, os mísseis russos hoje, mesmo sem usar essa tecnologia “ultra secreta”, NÃO podem ser interceptados pelos mísseis interceptadores americanos (GBI), que foram instalados pensando em um ataque limitado de um estado “pária” ao território americano.
Não há nada que os americanos possam fazer para deter um ataque nuclear russo em larga escala baseado em ICBMs/SLBMs, a não ser contra-atacar.
Seja como for, esta tecnologia “ultra-secreta” hoje é inútil, ou no mínimo, redundante.
Um caso clássico de “aperfeiçoamento da roda”.
Claro que com a expansão do sistema de defesa americano e com os tratados de limitação de armas nucleares, vai chegar a um ponto em que o sistema defensivo poderá igualar ou superar a capacidade ofensiva russa, mas tal “ponto” não deve chegar antes de 20 ou 30 anos, e deve ser este o tempo necessário para colocar a “tecnologia ultra secreta” em operação, porque aí sim haverá necessidade das “poucas” ogivas chegarem aos alvos penetrando uma defesa mais efetiva.
Desarmamento legal esse das super potências, cada um destrói 10 bombas nucleares e depois fazem 1 com poder de 10.Enquanto isto um pé de chinelo tenta fazer uma bombinha vem as super potências a ferrão com o coitado deixando seu povo passando fome com embargos econômicos .
Pelo que dá a entender do post, a abordagem usada pelos russos é mesmo a de ogivas manobráveis que são todas dispersas simultaneamente tão logo ocorre a queima do terceiro estágio propulsor (como se imaginava na época em que o presidente russo Putin noticiou sobre a capacidade do Topol), dispensando o “ónibus” (post-boost).
Além de não perder tempo com a liberação gradual das ogivas pelo “ônibus”, há a manobrabilidade de cada ogiva individual (MARV) que pode alterar sua trajetória, dificultando a interceptação, que ocorre por impacto direto.
Vale lembrar que embora não seja eficaz contra a Rússia, o sistema de defesa americano é provavelmente eficaz em relação à China.
Bosco é obvio que eles não vão detalhar como funciona né?
Seria como fazer um escudo e ensinar o inimigo a como destruir.
Mas nuncar, jamais substime a capacidade tecnologia e intelectual russa.
Eles sempre estiveram um passo a frente dos Americanos.. isso desde os tempos da guerra fria, o fato da união sovietica ter acabado não quer dizer que ainda não aguentam o tranco.
E em momento NENHUM foi dito que existe planos para um desarmamento total. Então vamos menos longe com certos comentarios pessoal.
Xtreme,
Na verdade o Minotauro IV é um foguete de lançamento espacial leve derivado do ICBM Peacekeeper que foi retirado de operação.
Embora tenha sido usado num programa que visa desenvolver um veículo hipersônico, ele não é e nem será um míssil operacional.
Na verdade os mísseis balísticos de hoje são mais rápidos que os futuros mísseis hipersônicos.
A vantagem dos futuros hipersônicos em comparação com os mísseis balísticos não é a velocidade, e sim o tamanho/peso.
Para se chegar a Rússia, um míssil balístico tem que term dezenas de toneladas, já um hipersônico deverá ser na faixa de algumas poucas toneladas.
Um abraço.
AS OGIVAS NUCLEARES DEVIAM SER PROIBIDAS EM TODO O MUNDO
Dos russos não se pode duvidar, eles são capazes de revolucionar, mesmo com um orçamento inferior, já que não tem um orçamento como dos EUA. E eles tem experiência de sobra com espionagem industrial, não vai ficar reveleando todos os segredos, ou dar todos detalhes para à mídia.
É, uma coisa vocês tem razão com a desnacionalização das empresas vai ficar difícil de trabalhar se não for em uma multinacional, e quem contro-lá seja os EUA, eles imprime papel moeda do Federal Reserve sem critério algum (porque já ouviu falar. Alguns anos atrás, o banco central dos EUA, a Reserva Federal, criou um documento chamado Mecânica Monetária Moderna).
Na página de abertura, o documento afirma seu objetivo:
O propósito deste livreto é descrever o processo básico de criação de dinheiro em um sistema bancário de reservas fracionadas.
Ele então descreve esse processo de reservas fracionadas através de terminologia bancária diversa, cuja tradução seria algo como isto:
O governo dos EUA decide que precisa de dinheiro.
Então ele fala com a Reserva Federal e pede, digamos, 10 bilhões de dólares.
O RF responde:
Claro, vamos comprar 10 bilhões em títulos públicos de vocês.
Aí o governo pega alguns papéis, coloca símbolos neles que os fazem parecer oficiais, e os chama de títulos do Tesouro.
Ele atribui a esses papéis o valor de 10 bilhões de dólares e os envia para a RF.
Em troca, o pessoal da RF imprime uma quantia de papéis deles próprios.
Só que desta vez, com o nome de notas da Reserva Federal.
Também atribuindo o valor de 10 bilhões a esses papéis, a RF pega essas notas e as troca pelos títulos.
Assim que a transação é concluída, o governo pega os 10 bilhões em notas da Reserva Federal, e deposita em uma conta bancária.
E com esse depósito, as notas de papel passam oficialmente a ter valor de moeda, adicionando 10 bilhões ao suprimento monetário dos EUA.
E aí está! Foram criados 10 bilhões novinhos em dinheiro.
Atrelados à nada. Em outras palavras, o dinheiro foi criado a partir de uma dívida. Aí eles pegam estes dinheiro eemprestam para as empresas comprarem outras empresas, ou suas ações. Assim tem o controle dela, e determina como vão fazer com ela, se vale a pena seguir com seus porjetos ou sucatea-la.
Os americanos pensam em utilizar laser para derrubar os mísseis inimigos. Esse é o projeto Guerra nas Estrelas.
http://www.youtube.com/watch?v=nVxZ9IHTH2E
xxxx
http://www.youtube.com/watch?v=oIbPpiSdHz8&feature=related
Se os russos ou americanos quiserem fazer um sistema que preste, falem comigo. Aos russos, eu daria um míssil que se deslocasse 5 x mais rapidamente, através de um sistema antiatrito inédito, além duma blindagem anticalor. Aos americanos, eu daria uma arma de energia cinética que atuaria no volume equivalente a um cone de 20 km de altura e 5 km de raio.
Os russos devem estar querendo dividir a ogiva em outras menores. Quer dizer, 1 ogiva vira 30, por exemplo.
Se os russos desenvolveram “veículos de reentrada manobráveis (MARVs)” eles são diferentes dos desenvolvidos por americanos (Pershing II) e chineses (ASBM DF-21D), que são endoatmosféricos, dotados de superfícies aerodinâmicas de controle móveis.
Como os russos buscam aumentar as chances de sobrevivência de suas ogivas lançadas por ICBMs contra mísseis antibalísticos que atuam na fase intermediária da trajetória, portanto, fora da atmosfera, elas devem ter capacidade de manobra no espaço, e devem usar “foguetes direcionais” e não superfícies aerodinâmicas móveis como os utilizados por americanos e chineses.
Pode até ser que além do “sistema de foguetes de controle de atitude” para uso exoatmosférico também tenha “superfícies de controle” para uso atmosférico, permitindo manobrar e dificultando também a interceptação por mísseis endoatmosféricos.
Desculpem-me pela viajada na maionese.
Rsrsrssss.
Agr. quem assinou o MTCR deve estar se rasgando td , tirou os dentes e as unhas do n Páis…que nome esses caras dewveriam rteceber? Fazer o quê com eles? Pobre BRASIL, tendo filhos desse quilates.Sds.
nos poderiamos adaptar o missil piranha nos astros III, resolveriamos o problema,,,
nos poderiamos adaptar o missil piranha nos astros III, resolveriamos o problema,,,
———————————————————-
Sistema modular.
Transforma-se em um míssil para grandes altitudes.
3 Astros transportam 1 Astros.
Podemos fazer um foguetão, apenas usando Astros em série- paralelo. 12 Astros levam 3 Astros, que levam 1 Astros.
Acho que o Bosco anda lendo muito GIBI…eheheh…deve ser fanzoca de Flash Gordon…
Acho que um pouco menos de puxassaquismo seria de bom tom, ja não chega os baba ovos que acreditam em tudo que os yanks falam e desdenham os outros?
Uai!
Agora eu fiquei sem entender!
De quem estou puxando o saco?
De russos ou americanos?
Pelo visto essa nova tecnologia não está tão desenvolvida quanto o Sr. Solomonov gostaria.
Vejam a declaração do Viktor Yesin, chefe Departamento de Construção Militar do Conselho de segurança da Rússia:
http://english.ruvr.ru/2011/01/28/41687239.html
Muitos reclamam das armas nucleares e dizem que são uma grande ameaça para a raça humana (de fato é, mais…) não se esqueçam que foram essas mesmas bombas atômicas que empediram que hovesse outro conflito de escalada mundial nos tempos da Guerra Fria, pois nem os EUA e nem a URSS entraram em conflito militar entre si para que não houvesse a temida guerra nuclear, assim o mundo se livrou da 3° Guerra Mundial.
Barca disse:
30/01/2011 às 21:02
,
Cuidadeo, pois esse torpedão pode ser só mais um blefe dos tempos da Guerra Fria, como tantos outros.
AS ULTRAS E SOFISTICADAS ARMAS SECRETAS AMERICANAS USADAS NO PAQUISTÃO E AFEGANISTÃO.
.
.
Fazendo justiça aqui,sobre a tecnologia americana,não tenho nada contra a tecnologia deles, e sim a política que vem embarcada com elas.
.
Comparável a esta tecnologia russa,são os mísseis ultra super modernos americanos, que todo o santo dia são jogados nas cidadezinhas e lugarejos do Paquistão e Afeganistão.
Vocês já reparam que os estilhaços destes mísseis só atingem terrorista.
Tais pedaços dispersos no ar a altas velocidade, conseguem distinguir entre os bandidos das crianças,mulheres e idosos.
.
Quando a imprensa ocidental fala sobre a façanha desses armas,principalmente as americanas;de quantos mortos pelo chão,…..;elas só se refere aos terroristas mortos.
Diga-se de passagem, que são centenas e centenas.
.
Isto sim, que é coisa de outro mundo.Rsrsrsr…..
.
Há!, como ninguém é de ferro,pode acontecer que haja um erro lamentável;aí neste caso,como já aconteceu lá no Iêmem,o idiota do governo pressionado pelos americano,assume toda a culpa pela lambança deles.
Ah ! Esse admiráveis Rússos, sempre nos causando supresas e sacaneando os sitemas ultra avançados dos ianks, mt bom.
Caso hoje os russos e chineses viessem a brigar, o que é quase impossível, mas na utilização do sistema ASBM DF-21 D Chinês X Topol M Russo, qual deles seria o sobrevivente? Existe outra arma de poder semelhante nos EUA?
VAMOS SER MUITO OBJETIVOS. NUNCA HOUVE UM FIM DO CHAMADO “DESARMAMENTO”. SÓ INCALTOS CRÊEM QUE AQUELES QUE DETÉM O PODER DE DESTRUIR O MUNDO POR VÁRIAS VEZES, IRIAM DESTRUIR SEU INVESTIMENTO DE BILHÕES DE DÓLARES, POR UMA “CAUSA NOBRE”. PRECISAMOS SIM, É DE MUITA EDUCAÇÃO BÁSICA COM QUALIDADE, PARA FORMARMOS NOVOS CIDADÃOS CONSCIENTES DA ENORME BESTEIRA QUE É TUDO ISSO, E DIRECIONARMOS OS INVESTIMENTOS PARA O REAL BEM-ESTAR HUMANO, AQUELE QUE ACABARÁ COM TODA ESCASSEZ DAQUILO QUE PRECISAMOS PARA VIVERMOS SOSSEGADOS.
os russos podem febricar tcnologias terriveis e inprecionantes tanto quanto a dos americanos a diferença baseia só na quantidade americana, que tem mais recurços financeiros do que a russia. e nessa caça de gato e reto tanto um como o outo podem vencer ou ambos se derrotarem.