Tecnologia na construção naval

A sul-coreana Hyundai, líder mundial em construção naval, tem um acordo com nosso grupo e se comprometeu a transferir tecnologia e know how para a OSX, nossa companhia de equipamentos e serviços para indústria offshore. Vamos atingir níveis asiáticos de produção em dois anos!! Já temos seis especialistas coreanos aqui no Brasil atuando em conjunto…

Obras adiantadas no Superporto do Açu

O Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina, está com as obras adiantadas em São João da Barra, no norte fluminense. A ponte, com 2,9 quilômetros de extensão, foi concluída em abril, com 111 dias de antecedência. E em junho foi iniciada a construção do quebra-mar. O quebra-mar está sendo construído…

A viagem a Marte proposta a Obama pela SpaceX

A família de lançadores “Falcon” atuais e previstos da SpaceX A SpaceX apelou ao governo dos EUA para que focar os seus esforços via NASA num programa estatal de desenvolvimento de um sistema nuclear térmico de propulsão a utilizar numa futura missão marciana e deixar o desenvolvimento de lançadores pesados para as empresas privadas como…

Eurocopter Tiger o poderoso e ágil tigre europeu

O Eurocopter EC 665 Tiger é um helicóptero de ataque dedicado produzido pela Eurocopter, empresa européia que foi fundada em 1992 com a fusão da Aerospatiale – Matra da França e da DASA (DaimlerChrysler Aerospace AG (Daimler-Benz e MBB (Messerschmitt-Bölkow-Blohm) da Alemanha. Na Alemanha ele é conhecido como Tiger e na França e na Espanha…

KF-X no desenvolvimento

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6QvH0zTpQe8] O Geopolítica Brasil publicou hoje um artigo completo sobre os principais eventos envolvendo o programa KF-X que a princípio conta com a participação da Indonésia e da Turquia, um programa do qual seria muito benéfico para o Brasil caso houvesse a intenção  de nossas autoridades em entrar em um programa de desenvolvimento de uma…

Amorim:divergências Brasil-EUA indicam reformas globais difíceis

Por William Maclean, correspondente de Segurança GENEBRA  —  Reuters  –  O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, minimizou neste sábado um esfriamento das relações do Brasil com os Estados Unidos depois de uma discordância diplomática em relação ao Irã, mas afirmou que o incidente sugere que as reformas das instituições globais serão difíceis.