Defesa & Geopolítica

Obras adiantadas no Superporto do Açu

Posted by

http://www.sucessonews.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Projeto-Superporto-do-A%C3%A7u.jpg

O Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina, está com as obras adiantadas em São João da Barra, no norte fluminense. A ponte, com 2,9 quilômetros de extensão, foi concluída em abril, com 111 dias de antecedência. E em junho foi iniciada a construção do quebra-mar.

O quebra-mar está sendo construído em forma de L ao redor da ponte e dos píeres para atracação de navios. Para proteger o porto e as embarcações das ondas, terá 1,3 km de extensão ao norte e 930 metros a oeste. No total, serão usados na construção mais de 1,8 milhão de metros cúbicos de blocos de pedras – o equivalente ao Morro do Pão de Açúcar.

Com início de operação prevista para 2012, o superporto é um empreendimento da empresa de logística de nosso grupo, a LLX. Estão sendo investidos cerca de R$ 4,3 bilhões nas obras, que conta hoje com 3 mil pessoas trabalhando.

Junto ao porto, que será capaz de receber o maior navio do mundo, o Chinamax, haverá um complexo industrial. A expectativa é de que atraia investimentos perto de US$ 40 bilhões ao longo dos próximos anos.

Fonte: Site Eike Batista

18 Comments

shared on wplocker.com