EUA revelam ter mais de 5.000 ogivas nucleares

Sugestão: Gérsio Mutti O Departamento de Defesa norte-americano divulgou na tarde desta segunda-feira (3) a informação de que os Estados Unidos possuem 5.133 ogivas nucleares ativas e milhares de armas nucleares desativadas, aguardando desmontagem. Os dados sobre o arsenal nuclear do país estavam mantidos em sigilo por mais de 50 anos.

Unasul estuda condenar lei Arizona e designar Nestor Kirchner para chefiar o bloco

Sugestão: Cmdt Melk Ministros da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) estudavam nesta segunda-feira em Buenos Aires uma condenação à lei imigratória no Arizona e a designação do ex-presidente argentino Néstor Kirchner como secretário-geral do bloco. Na véspera da Cúpula de chefes de governo e ministros, outro tema crucial abordado por chanceleres e embaixadores na noite…

MODERNIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE GUERRA ELETRÔNICA DO ITA

Sugestão: Cmdt Melk 27/04/2010 08:09 — Um projeto financiado pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) prevê melhorias na infraestrutura do Laboratório de Guerra Eletrônica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/LabGE) na perspectiva de que se torne referência no Brasil e no exterior nas áreas em que atua, que são: Guerra Eletrônica, Análise Operacional, Comando e Controle…

Mais VANT para Israel

No dia 2 de maio, a Elbit Systems Ltd. anunciou a assinatura de um contrato de US$50 milhões com o Ministério da Defesa de Israel para o fornecimento às Foras Armadas daquele país de VANT Hermes 900 (foto superior: Elbit) e Hermes 45 (foto inferior: Elbit). O Hermes 900 atinge altitudes de até 30.000 pés,…

Obra de base naval começa em junho

As obras da base naval onde serão construídos e mantidos os novos submarinos convencionais e nuclear brasileiros serão iniciadas no início de junho, na baía de Sepetiba, em Itaguaí, município da região metropolitana do Rio. A informação foi divulgada pelo almirante José Alberto Fragelli, coordenador-geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão nuclear (Cogesn).

Força Aérea Indiana Incorporará um rengimento de mísseis Superfície-superfície-Brahmos

Sugestão: Cmdt Melk A India incorporará a sua Força Aérea um regimiento de mísseis russo-indianos Brahmos em sua versão de Superfície-Superfície (míssil tático de cruzeiro), informou hoje o ministro da Defesa Indiano A.K. Anthony. Uma fonte do departamento de defesa explicou a Ria Novosti que os mísseis supersônicos Superfície-Superfície serão empregados em ataques contra alvos…