Defesa & Geopolítica

China instala uma planta de mísseis no Iran

Posted by

Sugestão: Cmdt Melk

A China inaugurou uma planta de produção de mísseis no Iran passado o último Mês de Março,  reafirmando a sua relação militar que data de duas décadas com o governo de Teerã. A produção poderia inclusive envolver a fabricação de de mísseis mais sofisticados os quais os Russos teriam se negado a fornecer (S-300?).

A fábrica que produzirá os mísseis anti-navio Nasr-1, Foto (Victoria 1) en Irán, foi inaugurada  em começo de Março (leia matéria no Plano Brasil).
Segundo analistas o míssil  Nasr-1 é idéntico ao missil chinês C-704, desenhado para abater navios entre 1.000 a 4.000 toneladas, equivalente ao míssil AGM-119 (RB-12 Penguin). com alcance de 106 milhas e com uma cabeça de guerra de 240 libras, o C-704 tem segundo o fabricante uma probabilidade de de impacto de 95.7 %.

Os iranianos trabalham também no desenvolvimento de uma versão modernizada do míssil C-802 do qual já produzem desde meados dos anos 90.
possivelmente o míssil chamado de  el Noor, uma versão atualizada do C-802 (terra-mar) com alcance maior além do horizonte e lançada a partir do ar (ar-mar) por helicópteros Mi-17 ou por aeronaves de asa fixa.

Nos últimos anos o Iran tem desenvolvido uma grande variedade de sistemas de mísseis anti-navio o que amplia a capacidade da nação persa de criar sérios danos a uma provável força invasora no golfo pérsico.

O El Nasr é uma arma de medio alcance que pode ser lançada de navios ou baterias costeiras declarados como desenvolvidos por técnicos e engenheiros Iranianos num momento em que Teerã se prepara para um provável conflito e possibilidade de ataques por parte de nações estrangeiras.

Texto Plano brasil

E.M.Pinto

Fonte:Desarrollo y Defensa

shared on wplocker.com