O Pentágono gasta milhões de dólares em um VANT gigante para nada

pentagon

Sugestão: Lucena

O Pentágono gastou milhões de dólares desenvolvendo um grande Vant movido a hidrogênio que,, aparentemente, não serve para ninguém.

O Vant, chamado Observador Global, foi fabricado pela empresa AeroVironment.
Aparelho é de 70 metros de comprimento, com uma envergadura quase tão grande como o  enorme B-52 bombardeiro estratégico da Força Aérea, conforme publicado na revista ‘Wired’.
Alimentado por hidrogênio líquido e capaz de voar a grandes altitudes durante sete dias sem jogar dióxido de carbono na atmosfera
Suas câmeras de espionagem e sensores podem monitorar um perímetro de cerca de 1.000 quilômetros de diâmetro simultaneamente.
Desde 2007, os EUA investiu US $ 27,9 milhões no desenvolvimento do Vant , que terminou em dezembro passado, quando o Pentágono decidiu fechar o contrato.
Atualmente, o projeto encontra-se sem continuidade, informou em abril o porta-voz do Pentágono , Maureen Schumann, em uma entrevista ao Portal InsideDefense.
“The Observer Global foi um teste da tecnologia, e não um programa”, disse Schumann.
O primeiro protótipo, o GO-1, foi destruído em um acidente durante um vôo de teste da Força Aérea dos EUA em Edwards em abril de 2011.
Antes da queda do primeiro protótipo, o Pentágono ordenou o desenvolvimento do segundo protótipo do dispositivo, chamado GO-2, mas, em seguida, renegociou com a empresa o cancelamento antes que fosse concluída.
Inicialmente, um dos patrocinadores do Observer Mundial incluia o Exército, Força Aérea, Guarda Costeira e Comando de Operações Especiais dos EUA , bem como o Departamento de Segurança Interna, Comando Estratégico dos EUA.
RT

Fonte:Assuntos Militares

6 Comentários

  1. se fosse no brasil todo mundo iria etar criticando ,mas como é na terra do pateta os viralatas vão falar que isso é porque eles investiram em conhecimento e isso gera algumas perdas
    Mas na verdade isso é um desvio de dinheiro e é por isso que a divida publica deles chega a trilhoes

  2. É o preço que se paga por estar na ponta. Nem todas as tecnologias tem futuro… mas quando se tem, criam-se padrões que o resto do mundo segue. Enquanto isto nós mal conseguimos copiar as tecnoologias que deram certo.

  3. A inflação em dólar faz o milagre da multiplicação das verdinhas. Quem tem bilhões investidos em títulos do tesouro americano deveria ficar irritado.. kkk

  4. Pessoal,

    Todas as tecnologias podem ter um uso prático em um futuro distante… Os americanos são o que são porque não tem receios em investir pesado em concepção de tecnologia. Eles sabem que uma tecnologia desenvolvida hoje, por mais inútil que possa parecer, poderá no futuro ser a base de uma nova geração de equipamentos que irão garantir sua supremacia…

Comentários não permitidos.