Crimeia: Sistema de defesa aérea S-400 Triumph é destacado para proteger a península

O regimento de Defesa Antiaérea da 4ª Força Aérea da Crimeia recebeu o sistema de mísseis S-400 Triumph. A informação é do Distrito Militar Sul da Rússia.

“A entrega do equipamento foi efetuada no polígono militar de Kapustin Yar (província de Astrakan, no sul da Rússia”, diz o comunicado.

A nota destaca que o sistema S-400 que foi entregue inclui um posto de mando e um total de 16 lançadores.

O sistema S-400 Triumph é um sistema de mísseis antiaéreos de largo e médio alcance de nova geração.

A sua missão é abater geradores de interferências, controles de aeronaves e de vigilância aérea (AWACS), aviões de espionagem e aviões de tecnologia estratégica e tática, assim como mísseis de cruzeiro de tecnologia Stealth e mísseis balísticos com um alcance de até 3.500 km.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Gj3qBV1ZTLo

 

O S-400 pode ser usados tanto de dia e de noite em qualquer área geográfica e independentemente das condições meteorológicas.

Fonte: Sputnik News

 

3 Comentários

  1. Putin não vai desistir da Criméia… é uma posição muito estratégica, a sua base na Criméia garante o controle sobre todo o Mar Negro e também agora com a implantação do vulgo “escudo” da OTAN na Romênia a Criméia se torna um ponto excelente para a instalação de baterias de mísseis de cruzeiro Kalibr com capacidade de abater o complexo da OTAN na Romênia, assim como os mísseis em Kaliningrado podem abater o complexo da Polônia… grande escudo, pfffff.

  2. Esse escudo ai tem só valor simbólico mesmo… a eficiência dele é quase nula perante a Russia

    no mais uma duvida: quem fornece a eletricidade à Crimeia? continua sendo a Ucrania? pq se for, a Russia vai ter trabalho pra mudar a matriz energética de la

Comentários não permitidos.