Super Heron HF da (IAI) Israel Aerospace Industries

Ivan Plavetz

A Israel Aerospace Industries (IAI) esta apresentando no Singapore Air Show 2014 a última versão do seu Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS conforme sigla em inglês) Heron.

Trata-se do Super Heron HF, o qual difere do modelo primitivo principalmente na motorização que consome combustível pesado (diesel).

O novo motor de 200 HP exigiu modificações na parte traseira da fuselagem, e adicionalmente, introduziram-se refinamentos aerodinâmicos como winglets nas pontas das asas.

Esses aperfeiçoamentos vem atender a requisitos de usuários do modelo para aumentar a confiabilidade do aparelho com relação ao emprego de motorização a gasolina de aviação.

A IAI esta exibindo em Cingapura o Super Heron HF configurado para multimissão, incluindo a suíte de sensores eletro-ópticos/infravermelhos MOSP 3000 e um radar de abertura sintética (SAR) Elta Systems ELM-2055 com capacidade GMTI (Ground Moving Target Indication-indicação de objeto movendo-se na superfície terrestre).

Adicionalmente, a suíte eletrônica inclui equipamentos de inteligência e comunicações por satélite.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/NYyPUY” standard=”http://www.youtube.com/v/VIHKyHPvubA?fs=1″ vars=”ytid=VIHKyHPvubA&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4504″ /]

Os voos de testes do Super Heron HF começaram no final do ano passado. Versões anteriores do Heron estão em serviço em várias nações incluindo Brasil. O Departamento de Policia Federal (DPF) do Brasil esta operando duas aeronaves Heron 1 em tarefas de vigilância de fronteiras, entre outras.

Fonte: Tecnologia & Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.