Polícia prende dezenas de manifestantes na Argélia

EFE  —  Mais de mil pessoas foram detidas e várias ficaram feridas durante manifestação neste sábado, 12,  em Argel,  informou à Agência Efe o porta-voz do partido opositor da Reagrupação Constitucional Democrática (RCD), Mohcen Belabes. O protesto foi convocado contra o regime político do presidente Abdelaziz Bouteflika.  Militantes da Liga Argelina dos Direitos Humanos (LADDH) contradisseram o número de…

Motim na Abin

Arapongas rompem hierarquia, rebelam-se contra o controle militar na Agência Brasileira de Inteligência e fazem guerra de dossiês. Sucessora do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é mantida, desde sua criação, sob estrito controle militar. Agora este comando está sendo confrontado por um barulhento grupo de agentes concursados, insatisfeitos…

Paquistão testa míssil de cruzeiro com capacidade nuclear

O Paquistão realizou com êxito o teste com um míssil de cruzeiro de fabricação nacional Hatf-VII “Babur”, que é capaz de transportar cabeças de guerra convencionais e nucleares, informou hoje o porta-voz do Exército Paquistanês ao canal de TV AaJ. Veiculo de tranporte e lançamento armado com quatro mísseis de cruzeiro Babur. Segundo um comunicado,…

BTR: A obra de arte militar russa

O veículo blindado russo conhecido com BTR é mundialmente conhecido por suas insuperáveis capacidades técnicas. Ainda que esses carros contem com já 100 anos de história, ainda segue atuais. Se trata de um veículo de combate blindado, que participou de quase todos os conflitos militares dos últimos 60 anos. Ainda são utilizados por mais de…

HMS – Invincible- vendido para desmanche

O ex-Navio-Aeródromo HMS Invincible foi vendido para a empresa turca Leyal Ship Recycling, e será desmanchado durante um período de oito meses. A Leyal já desmanchou outros navios da Royal Navy, entre eles os contratorpedeiros “Cardiff”, “Newcastle” e “Glasgow”. A previsão é que no final de março o casco seja rebocado de Porthsmouth, no sul…

Análise: O impacto da revolução egípcia no Oriente Médio pós-Mubarak

Sugestão: Gérsio Mutti Roger Hardy Analista de Oriente Médio do Woodrow Wilson Center Como nós estávamos errados. Quando a agitação começou na Tunísia, a maioria dos especialistas (inclusive eu) disse que o homem forte do país, Ben Ali, iria esmagá-la e sobreviver. Quando ele abruptamenet deixou o país e a tensão se espalhou para o…

Aviso aos leitores: Restaurado o editor de comentários

Novamente, Edição de Comentários Tem 30 minutos para modificar e 10 para apagar o comentário. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo transtorno, mas havia uma falha no plugin e somente agora pudemos identificar e corrigir. Caso hajam outras falhas no site, por favor envie-nos o comunicado pelos coments ou pelo email blog.p.brasil@gmail.com obrigado E.M.Pinto