HMS – Invincible- vendido para desmanche

O ex-Navio-Aeródromo HMS Invincible foi vendido para a empresa turca Leyal Ship Recycling, e será desmanchado durante um período de oito meses. A Leyal já desmanchou outros navios da Royal Navy, entre eles os contratorpedeiros “Cardiff”, “Newcastle” e “Glasgow”. A previsão é que no final de março o casco seja rebocado de Porthsmouth, no sul da Inglaterra, para a Turquia, uma viagem de quatro semanas.

Fonte:  Segurança & Defesa

11 Comentários

  1. Tem um documentário que eu não me lembro o nome, que mostra as péssimas condiçoes de trabalho das pessoas que desmancham esses navios, geralmente no paquistão e na turquia. Ganham uma miséria e morrem como moscas, é um trabalho extremamente perigoso.

    Se alguem lembrar o nome por favor poste.

  2. Pois não sinto nada.
    Que se vá.

    Pensei, certa vez, se daria tal belonave uma boa compra de oportunidade, para ser um velho desejado porta-helicópteros (função primordial da classe, depois adaptada para operar Sea Harriers). Informações de amigos jornalistas, clarearam-me: além do péssimo estado de conservação, a classe sempre foi muito onerosa.
    Em resumo: um mico.

    Que vire lâminas de barbear. É mais útil, assim.

  3. sim kleyson, ja vi esse doc. mas tbm nso lembro do nome, os trabalhadores paressem escravos, maquina pra puxar as placas de aço não existem, é no braço, me lembro que mostraram o dono milionário e nem aí para os escravos de sua empresa.

  4. A Petrobrás deveria tê-lo comprado, como ilha de segurança para seus helicópteros. Os velhos porta-aviões servem muito bem para isso.

Comentários não permitidos.