O ex-Navio-Aeródromo HMS Invincible foi vendido para a empresa turca Leyal Ship Recycling, e será desmanchado durante um período de oito meses. A Leyal já desmanchou outros navios da Royal Navy, entre eles os contratorpedeiros “Cardiff”, “Newcastle” e “Glasgow”. A previsão é que no final de março o casco seja rebocado de Porthsmouth, no sul da Inglaterra, para a Turquia, uma viagem de quatro semanas.
Comentários não permitidos.
O inevitável fim até dos veteranos…
verdade antonio
bem que poderia vir pra Marinha modernizado não é verdade, poderia vir como A-13…
saudações
E PENSEI QUE FORA UM GRANDE EMPRESÁRIO ARGENTINO MAGOADO, QUE COMPRARA A BELO-NAVE PARA O DESMANCHE!-Rsrsrs……
Tem um documentário que eu não me lembro o nome, que mostra as péssimas condiçoes de trabalho das pessoas que desmancham esses navios, geralmente no paquistão e na turquia. Ganham uma miséria e morrem como moscas, é um trabalho extremamente perigoso.
Se alguem lembrar o nome por favor poste.
poucas vezes senti uma tristeza tão grande…
Pois não sinto nada.
Que se vá.
Pensei, certa vez, se daria tal belonave uma boa compra de oportunidade, para ser um velho desejado porta-helicópteros (função primordial da classe, depois adaptada para operar Sea Harriers). Informações de amigos jornalistas, clarearam-me: além do péssimo estado de conservação, a classe sempre foi muito onerosa.
Em resumo: um mico.
Que vire lâminas de barbear. É mais útil, assim.
sim kleyson, ja vi esse doc. mas tbm nso lembro do nome, os trabalhadores paressem escravos, maquina pra puxar as placas de aço não existem, é no braço, me lembro que mostraram o dono milionário e nem aí para os escravos de sua empresa.
O nome do filme e “Shipbreakers” feito no Canada, em Alang, India, o maior porto de desmanche no mundo.
http://www.ipexview.com/solution/videos/National_Film_Board_of_Canada/Shipbreakers/64/
nao e um link do filme completo, porque seria de 72 minutos, mas o nome ja os tem. talvez existem copias piratas no youtube.
A Petrobrás deveria tê-lo comprado, como ilha de segurança para seus helicópteros. Os velhos porta-aviões servem muito bem para isso.
Foi comprado por um argentino.
Um argentino Turco.