China e Índia encomendarão cem navios de guerra cada uma até 2032

china-navytype 52d

Tradução e adpatação

E.M.Pinto

Segundo o diário indiano India Express, Índia e China vão encomendar 100 novos navios de guerra e submarinos cada um até o ano de 2032.  O diário reforça que este crescimento efetivo no poder naval de ambas as nações se justifica, devido às mudanças do ambiente de segurança global e a crescente dependência do mar para o comércio naquela região estratégica do planeta.

As novas encomendas que incluem submarinos nucleares e convencionais e novos porta-aviões, uma mistura equilibrada de destroyers, fragatas, e embarcações menores, vasos anfíbios e de logística, Guarda Costeira e as forças de patrulha marítima, segundo informou Bob Nugent, o vice-presidente da AMI International.

Segundoa nota, os dois países seriam sozinhos os por 30 a 45 % do volume de navios de guerra encomendados por este período, algo estimado em 1.048 navios de guerra.

O valor destas encomendas é avaliado em cerca de US $ 200 bilhões, a serem solicitados pelos países da Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos seguindo apenas atrás dos EUA.

Os investimentos na aquisição de submarinos naquela área serão significativos, nada menos que 100 navios nos próximos 20 anos. Aquela região será a única do planeta a  comprar mais submarinos do que o resto do mundo todo lugar do mundo.

submarine

Comparativamente, aos EUA responderõ por 14% dos navios encomendados até 2032.

A Coréia do Sul, Japão e Austrália serão responsáveis por 220 novas embarcações no valor de US$ 62 bilhões durante os próximos 20 anos. Singapura, Malásia, Indonésia e Vietnã também estiverão em novos programas de aquisição de submarinos e navios.

Na Índia a aquisição dos submarinos franceses Scorpéne, P-75 continuam a ser as peças centrais da maior encomenda confirmada da região até agora. O lançamento do submarino nuclear INS Arihant também marca um passo muito importante no desenvolvimento da Índia como uma marinha mundial, disse Nugent.

Enquanto isso, a China planeja adquirir  16 submarinos convencionais e nucleares ao longo dos próximos 5 anos, configurando-se assim como a maior encomenda da região nesta altura.

“As aquisições de submarinos por parte da China também estão influenciando outras marinhas na região, estas procuram preencher as lacunas da capacidade submarina e anti-submarino, principalmente o Vietnã, onde o primeiro de seis novos submarinos convencionais oriundos da Rússia são esperados para entrar em funcionamento dentro dos próximos 12 meses.”

Fonte: Indian EXPRESS

19 Comentários

  1. Impressionante o número de embarcações…

    Contudo, em ambos os países existem um bilhão de pagadores de impostos para sustentar essas aquisições a longo prazo…

  2. é mas se vocês perceberem são as nações que mais tem população ,e isso pode ser um sinal de nova colonização pois a matéria prima deles não sera suficiente ,isso apenas demonstra que o brasil tem que se armar mais rápido do que esta se armando e além disso construir sim a suas bombas atômicas pois todos países decentes do mundo terão que ter essa tecnologia

    • A tecnologia nós já possuimos. A questão é a vontade política para tal. Mas vai por isso na cabeça do nosso governo, de que o mundo não é cor de rosa e que não existe essa estória patética de país pacífico.

      • Enquanto isso os golpistas de pijama, os togados e os midiáticos continuam fazendo de tudo para misturar, em uma panela só, militares e forças armadas com seu bando de desordeiros.

  3. concordo com vocês….já passou da hora do brasil se rearmar… temos o petroléo em alta mar, a floresta amazonica , os aquiferos, as terras raras etc…

  4. Duvido -duvido e duvido só mera propaganda governamental,igual a uma que eu conheço aqui na america do sul.rsrsrsrsr saudaçoes coloradas

  5. A verdade é que em uma guerra desse porte não haverá vencedores, até mesmo pq todos lutarão juntos . Ocidente contra o Oriente.
    E em países como china e Índia que possuem mais de 1 Bilhão de pessoas e as pessoas são totalmente pobres e porcas, os seus governantes em vez de investir nas pessoas para pararem de passar fome eles investem em armamentos.
    Aqui no Brasil a gente só precisa ter conhecimento de como faz, e investir pesado em hospitais, Escolas, saúde .Isso sim .Acredito q devemos investir em defesa mas só o necessário e nada mais. O básico do básico .

    • Os povos da Índia e da China não investiram em tecnologia e armamentos no passado, foram cruelmente invadidos e escravizados por japoneses e ingleses. Se que a paz prepare-se para a guerra!
      Não existe avanço social, econômico ou científico sem soberania. Um povo desarmado não possui soberania!

  6. Esta matéria esta confusa, com erros… se conforme diz o texto está projetada no mundo inteiro, a construção de 1048 navios de guerra até 2032.

    Como podem os alegados 200 novos navios da China e Índia corresponderem entre 30 e 45% destes 1048 novos navios? então seriam entre 314 e 471 navios de guerra construidos por China e Índia!

    E outro erro , na matéria original é citada a construção, por parte do EUA, neste mesmo período, de 453 novos navios de guerra! Más aí diz que estes 453 navios corresponderão a 14% da demanda global de 1048 navios até 2032.
    Só que 14% de 1048 é 146…

    Os indianos costumam ser muito bons em matemática, más nesta matéria o jornalista se enrolou e o texto perdeu o valor informativo…

  7. OK. fiz isto e percebi onde esta o erro:

    “The two countries’ combined order would account for 30 by volume and 45 per cent by value of the 1048 naval vessels”

    Na tradução para o português faltou a palavra’ VALOR’, ficou só ‘VOLUME’.

    Por isto raciocinei em números, unidades de navios, não em termos de valor monetário total das encomendas globais…

    Errinho ínfimo, sempre escapa uma mosquinha, só que alterou a minha compreensão do texto inteiro! Más agora está claro..

  8. Más mesmo assim, “30% by *volume”, de 1048 são 314, não bate com os 200 navios.

    *isto se por volume quiserem dizer quantidade numérica.
    enfim,deixa pra lá…

    • Creio que entendi…

      Estes: “…30% do volume dos navios de guerra encomendados por este período…”

      Provavelmente se referem a soma do “volume de deslocamento” dos navios. Não é número de unidades.

      30% do volume de deslocamento construido & 45% do valor monetário das encomendas globais.
      aí faz sentido…

  9. Em um primeiro momento, todos os nossos estaleiros estarão produzindo petroleiros. Mas logo mais, nossa marinha vai triplicar de tamanho.

  10. Os outros países sabem bem que como somos bonzinhos….matamos o Paraguai e Uruguai …..só nao anexamos tudo por que nao damos conta de cuidar do que já temos…….i a constituicao veta guerra imperialista…….o Brasil nao e U.s.a………nos estamos tao mau armado que os ingleses nao nos encomoda….eles sabem que temos alguns trunfos na manga…..mergulhem tranqüilos …estamos atento……marinha do brasil

Comentários não permitidos.