Neste sábado 12/12 no Plano Brasil Hangout especial – Conflito no Alto Karabakh

 

Convidados  Especiais

Jorge Mortean

Geógrafo pela USP, com foco de estudos e pesquisas voltado mais ao MENACA (Oriente Médio, Norte da África e Ásia Central), Residente  por três anos no Irã (2009-2012) foi bolsista do ministério de rel. exteriores Iraniano na academia diplomática iraniana, concluiu o mestrado em Relções Internacionais  sobre a temática das relações regionais iranianas, bem como com outras potências. Atuou na embaixada Brasileira em Teerã e atualmente é  professor do curso de RI na Universidade Anhembi Morumbi, aqui em SP Capital.

Tito Lívio Barcellos Pereira
Licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2009), bacharelado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é integrante – grupo de estudos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humans (FFLCH-USP) e mestre em Estudos Estratégicos da Defesa e Segurança pelo Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST-UFF). Atualmente doutorando em Estudos Estratégicos Internacionais  pela UFRGS.
É integrante do grupo de estudos sobre Rússia e Espaço pós-soviético pelo Laboratório de Estudos da Ásia (Departamento de História – USP) e pesquisador do Laboratório Defesa e Política[s] (INEST – UFF). Tem experiência na área de Geografia, Ciência Política e Relações Internacionais, com ênfase na área de Geopolítica, Geografia Regional, Rússia e Espaço pós-soviético.

Mediação: Luiz Medeiros – Equipe Plano Brasil.