Opto Space & Defense e Smart Shooter assinam acordo para comercialização da família de produtos Smart Shooter SMASH no Brasil

Legenda: A família de produtos SMASH da Smart Shooter usa alta tecnologia para aumentar a precisão dos disparos

Crédito: Divulgação/Smart Shooter

A Empresa Estratégica de Defesa Opto S&D, do Grupo Akaer, e a empresa Israelense de Defesa Smart Shooter assinaram, no dia 8 de outubro, um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para explorar o potencial comercial dos produtos Smart Shooter no Brasil, tanto nas Forças Armadas como nas Forças de Segurança Pública.

A Opto Space & Defense é uma empresa altamente especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas optrônicos para o mercado espacial e de defesa. As soluções SMASH Fire Control da Smart Shooter permitem ao operador neutralizar de forma rápida e eficaz qualquer ameaça terrestre ou aérea, tripulada ou não tripulada, por meio de detecção automática, rastreamento e engajamento eficaz. A nova parceria prevê suporte na comercialização, treinamento e pós-venda de todos os produtos da Smart Shooter em território nacional nesta primeira fase.

Outras atividades estão previstas neste MoU, como a expansão do mercado numa segunda fase e ainda montagem, integração, testes e fabricação de algumas partes no Brasil numa fase posterior.

”Essa parceria trará aos futuros clientes nacionais dos produtos da Smart Shooter a tranquilidade e a segurança de ter uma Empresa Estratégica de Defesa contribuindo com a melhoria da vida operacional desses produtos” comenta Claudio Carvas, CEO da Opto Space & Defense.

Já Michal Mor, CEO da Smart Shooter afirmou: “Estamos honrados com a parceria com a Opto S&D e confiantes de que, juntos, traremos real valor para as forças de defesa e segurança no Brasil. SMASH é uma solução de controle de disparo comprovada em combate, que garante que cada disparo atinja o alvo. Trazendo algoritmos de precisão de direcionamento de mísseis e recursos avançados de processamento eletro-óptico para a infantaria padrão, o SMASH oferece uma capacidade única ‘One Shot-One Hit’ e revoluciona o mundo das armas pequenas e ópticas”.

Sobre a Smart Shooter (https://www.smart-shooter.com/)

Smart Shooter é uma desenvolvedora e fabricante de sistemas de controle de disparo inovadores de classe mundial que aumentam significativamente a precisão e letalidade das armas de pequeno porte. Com um rico histórico no projeto de soluções exclusivas para o combatente, a tecnologia Smart Shooter aumenta a eficácia da missão por meio da capacidade de engajar e eliminar alvos terrestres, aéreos, estáticos ou móveis com precisão durante as operações diurnas e noturnas.

Sobre a Opto Space & Defense (https://optosd.com.br/)

A Opto Space & Defense é uma Empresa Estratégica de Defesa, especializada em desenvolver produtos optrônicos para os mercados aeroespacial e de defesa. Fundada em 1985, é reconhecida pela excelência na concepção e fabricação de sistemas optrônicos de alta complexidade, desde os componentes ópticos de precisão, até seus sistemas eletrônicos de alta confiabilidade, mecânica fina e engenharia de sistemas.

Sobre o Grupo Akaer (https://www.akaer.com.br/)

O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes mercados, como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 350 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390 e câmeras para satélites.