Defesa & Geopolítica

A General Dynamics receberá 65 Milhões de Dólares pela reparação de tanques Abrams iraquianos

Posted by

 

A empresa General Dynamics, que fornece o Exército dos Estados Unidos, recebeu um contrato de mais de 65 Milhões de Dólares para fornecer treinamento e apoio logístico aos tanques M1A1 Abrams e veículos de apoio M88A2 anteriormente fornecidos ao Iraque, informou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A General Dynamics Land Systems de Sterling Heights, com sede em Michigan, obteve um contrato de 65,2 Milhões de Dólares (cerca de 219 Milhões de Reais brasileiros) para treinamento e apoio logístico para tanques M1A1 e veículos de apoio M88A2, disse o Departamento na terça-feira.

A maior parte dos serviços será prestada no Iraque e outra parte no estado de Michigan, com uma data de conclusão estimada em 31 de Dezembro de 2017, observou o Departamento de Defesa. O exército iraquiano possui cerca de 140 tanques M1A1 Abrams, mas tem problemas com a sua manutenção e reparação.

Os tanques remodelados fornecidos pelos Estados Unidos ao Exército do Iraque não são a sua versão mais moderna.

A General Dynamics está atualmente desenvolvendo a próxima geração de tanques M1A2 SEP v4 Abrams, que irá incluir tecnologia de rede e dispositivos avançados de pontaria, sensores, sistemas de direcionamento e tecnologia de redes digitais para fazer frente ao tanque russo Armata T-14 ou ao seu equivalente chinês.

Foto: Saad Shalash / Reuters

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

Comments are closed.

shared on wplocker.com