Defesa & Geopolítica

VPK da Rússia desenvolve um novo canhão de 30 mm remotamente controlado para viaturas Tigr-M 4×4

Posted by

14139514_1086442828111945_882014832_o

Tradução e Adaptação: Tito Lívio Barcellos Pereira

A empresa russa VPK (Voenno-Promischlennaya Kompanya – “Complexo Industrial-Militar”), desenvolveu um sistema remotamente controlado para o veículo blindado 4×4 GAZ Tigr-M, armado com um canhão 2A72 de 30 mm. Afirmou o representante da empresa, Aleksandr Krasovitsky a agência de noticias TASS. Essa versão armada do Tigr-M encontra-se em testes de campo e de tiro e teve um desempenho acima das expectativas.

Um novo produto estará nas linhas de produção que não mencionamos anteriormente – Um veículo Tigr-M armado com um módulo de combate de um canhão 2A72 de 30 mm”. Disse Krasovitsky.

Não apenas esse veículo armado é capaz de se mover e atirar de acordo com os comandos do seu operador, como também pode identificar e rastrear alvos de maneira autônoma.

Esse veículo foi desenvolvido em cooperação com nossos colegas da empresa 766 UPTK (a empresa responsável pelos veículos remotamente controlados da série “Uran”) com a permissão do Ministério da Defesa por sua conta própria e risco”, adicionou.

O novo veículo desenvolvido, praticamente não tem paralelos no mercado.

Nós conseguimos montar um canhão 2A72 de 30mm num veículo de dois eixos com uma massa abaixo de 9 toneladas. O veículo pode usar estradas comuns sem nenhuma restrição”. Disse Krasovitsky

O Tigr-M é um veículo blindado multifuncional 4×4 para operação em todos os tipos de terreno. É fabricado pela VPK, pertencente ao Grupo GAZ (Gorky Automobili Zavod – “Fábrica de Automotores de Gorky) de Nizhny Novgorod, no nordeste da Rússia. O veículo é designado primariamente para transporte de tropas no campo de batalha.

O Tigr está em serviço nas Forças Armadas da Federação Russa desde 2006.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=zYdBaqny9l4[/embedyt]

Fonte: Army Recognition. 

shared on wplocker.com