Defesa & Geopolítica

Há exatamente 23 anos, o 160th Special Operations Aviation Regiment chegava a Somália

Posted by
Operadores da Força Delta se preparam para descer de helicópteros MH-6 Little Birds nas ruas de Mogadíscio (Cenas do Filme Black Hawk Down).

Operadores da Força Delta se preparam para descer de helicópteros MH-6 Little Birds nas ruas de Mogadíscio (Cenas do Filme Black Hawk Down).

Em 26 de Agosto de 1993, o  160th Special Operations Aviation Regiment chegava a Somália para compor a Força Tarefa  FT 3-25.

delta_ranger_photo2

Rangers descem de rapel dos Black Hawk em Mogadíscio (Cenas do Filme Black Hawk Down)

A FT 3-25 (Aviação) do U.S. Army foi designada o elemento de Comando e Controle e estabeleceu três equipes para realizar as operações de captura: Team Attack, Team Snatch, e Team Secure. Formada por helicópteros de Ataque, Escolta e Transporte com snipers e um pelotão de escolta que realizariam uma vigilância continua, executando um ataque a seu comboio e escolta quando ele estivesse trafegando pela cidade e mais vulnerável. O Team Attack destruiria os veículos líder e de retaguarda do comboio, o Team Snatch então capturaria Aideed e a equipe Secure criaria um perímetro para impedir a entrada de civis e a fuga dos alvos do local da emboscada. Alerta o General passou a ser mais discreto nos seus deslocamentos pela cidade.

Fonte: Tropas e Armas

 

 

 

 

14 Comments

shared on wplocker.com