Indonésia se interessa em adquirir blindados anfíbios BT-3F russos.

Maquete em escala reduzida do blindado de transporte de tropas BT-3F (Foto: armyrecognition.com)
Maquete em escala reduzida do blindado de transporte de tropas BT-3F (Foto: armyrecognition.com)

Tradução e Adaptação: Tito Lívio Barcellos Pereira

O Corpo de Fuzileiros Navais da Indonésia (Korps Marinir, KorMar) demonstrou interesse no novo blindado de transporte tropas russo BT-3F com capacidade anfíbia e aerotransportada, de acordo com o portal bmpd.livejournal.com

O BT-3F é um blindado anfíbio e aerotransportado de transporte de pessoal, concebido pela russa Traktornie Zavody (“Fábrica de Tratores”) como um empreendimento privado. O veículo é baseado no blindado de combate de infantaria anfíbio BMP-3F.

Diretor geral – O chefe do departamento de exportação e planejamento da empresa, Alexey Losev, disse que a Indonésia expressou sua intenção de comprar o novo BT-3F para substituição de antigos blindados BTR-50 de transporte de pessoal.

O BT-3F pode transportar 12 militares totalmente equipados com a tripulação de dois homens. O novo veículo blindado é armado com uma metralhadora de 7.62 mm, controlado remotamente para autodefesa.

A abertura oficial da feira militar russa, a ARMY-2016 terá lugar no dia 6 de setembro; em comparação com o ano anterior, a duração do evento será aumentada por mais 2 dias, tendo em conta o desejo dos participantes.

Fonte: Defence Blog