EUA aprovam venda de 153 carros de combate Abrams M1A2S para a Arábia Saudita

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de 153 unidades do carro de combate norte-americano Abrams e vários outros equipamentos militares, com valor total equivalente a 1.15 bilhões de dólares.

Comunicado foi feito nesta terça-feira (09) pela assessoria de imprensa da Agência de Cooperação em Defesa e Segurança.

A fonte informou que os sistemas de combate terrestre da General Dynamics, situados no estado de Michigan, realizarão o trabalho.

De acordo com a assessoria, o Departamento de Estado aprovou a possível venda de carros de combate Abrams M1A2S, veículo blindado de recuperação em combate M88Al/A2 HERCULES, veículos de recuperação blindados (ARV), equipamentos, treinamento e suporte técnico para o Reino da Arábia Saudita.

Agência de Cooperação na Defesa e Segurança considera a Arábia Saudita como parceiro estratégico que contribui para estabilidade política e progresso econômico no Oriente Médio.

Segundo a assessoria, a técnica acima mencionada, que será fornecida à Real Força Terrestre da Arábia Saudita, oferecerá um maior apoio aos seus soldados e protegerá de forma mais efetiva suas fronteiras.

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

3 Comentários

  1. Compra de reposição… Os rebeldes xiitas do Iêmen conseguiram reduzir bastante o número de carros de combate M1 Sauditas.

    Nada se ouve mais falar sobre os sistemas APS americanos que estavam sendo desenvolvidos para o Abrams, Iron Curtain e Quick Kill

    Qualquer veículo hoje está muito vulnerável as armas anti tanque que se multiplicaram muito e 99% dos casos ataques sorrateiros e emboscadas vem colocando a prova a confiabilidade dos MBTs, mesmo os considerados “melhor do mundo”

    • Pois é Topol … ninguém fala do “cacete” que os xiitas do Iêmem estão dando nos sauditas .. logo os sauditas com toda aquelas armas sofisticadas dos ocidentais … HAHAHAH…até parece com a guerra entre o Hezbollah e Israel …HAHAHAH… fico imaginando uma guerra entre os sauditas com os iranianos … sei que entre os iranianos e os valentões … tá difícil .. faz muito tempo que um lado só late e o outro lado .. rsrsr .. fica só afiando o aço.

  2. Os houthis do Yemen treinados pelos competentes iranianos estão fazendo um estrago do exercito saudita. A moral é alta e os confiáveis equipamentos russos tem pendido a balança para os xiitas do Yemen.

Comentários não permitidos.