O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de 153 unidades do carro de combate norte-americano Abrams e vários outros equipamentos militares, com valor total equivalente a 1.15 bilhões de dólares.
Comunicado foi feito nesta terça-feira (09) pela assessoria de imprensa da Agência de Cooperação em Defesa e Segurança.
A fonte informou que os sistemas de combate terrestre da General Dynamics, situados no estado de Michigan, realizarão o trabalho.
De acordo com a assessoria, o Departamento de Estado aprovou a possível venda de carros de combate Abrams M1A2S, veículo blindado de recuperação em combate M88Al/A2 HERCULES, veículos de recuperação blindados (ARV), equipamentos, treinamento e suporte técnico para o Reino da Arábia Saudita.
Agência de Cooperação na Defesa e Segurança considera a Arábia Saudita como parceiro estratégico que contribui para estabilidade política e progresso econômico no Oriente Médio.
Segundo a assessoria, a técnica acima mencionada, que será fornecida à Real Força Terrestre da Arábia Saudita, oferecerá um maior apoio aos seus soldados e protegerá de forma mais efetiva suas fronteiras.
Edição/Imagem: Plano Brasil
Fonte: Sputnik News
3 Comments