Ex-diretor da “CIA – Agência Central de Inteligência dos EUA”, admitiu medidas encobertas “para matar russos e iranianos” na Síria

O ex-diretor da CIA, Michael Joseph Morell, conspirou abertamente para cometer uma série de crimes de guerra na Síria. Ele admitiu suas intenções em entrevista no célebre programa de Charlie Rose.

Durante a entrevista, transmitida pelo canal CBS, o ex-agente afirmou que os EUA deveriam tomar uma série de medidas encobertas “para matar os russos e iranianos” que combatem no Oriente Médio.

“Temos que fazer que os iranianos paguem seu preço na Síria. Temos que fazer que os russos também paguem seu preço”, disse.

Ao ser questionado pelo entrevistador se o ex-agente estava se referindo a matar os russos e iranianos, Morell respondeu assim:

“Sim. Sim. Encobertamente. Você não deve dizer ao mundo inteiro. Não se deve para no Pentágono e proclamar que nos dedicamos a isso. Só se deve assegurar de que em Moscou e Teerã saibam”.

Morell disse que a iniciativa deve ser dada como “resposta” às baixas sofridas pelos EUA durante a invasão do Iraque, quando o Irã supostamente teria fornecido armas para milícias xiitas para combater as forças de ataque.

 

https://www.youtube.com/watch?v=OJ3fTFHQ0KA

 

Recentemente, a Rússia sofreu as perdas mais significativas desde o início da operação na Síria.

A derrubada do helicóptero Mi-8, que participava da entrega de ajuda humanitária em Aleppo, causou a morte de três membros da tripulação e dois funcionários do Centro Russo para a Reconciliação na Síria.

Há pouco tempo, o ex-diretor da CIA também chamou a atenção por suas declarações, quando disse que o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, era um “agente da Rússia”.

Foto: © AP Photo/ Manuel Balce Ceneta

Fonte: Sputnik News

 

7 Comentários

  1. Rapaz ! … quando eu digo que os EUA é a mente diabólica que está por traz de toda safadeza planetária .. com direito a promover GOLPES, assassinatos seletivos .. não brinco .. eu não brinco com coisa séria …

  2. Já da ate pra imaginar o tanto de assassinato forjado como acidente de transito ,por morte natural e outros tipos de covardia contra cientista e pesquisadores que desenvolveu qualquer tipo de tecnologia ou que vá contra o interesse americano …..imagina as sabotagen industrial e em projetos estratégicos ??????

  3. sujo falando do mal lavado, é assim q eu vejo.

    até parece q russos e iranianos já não tentaram matar americanos e aliados em outras guerras, ou promover e destabilizar golpes em outras nações !

    Ah vai !! como tem “anjinhos ideológicos” aki nos comentários rss…

    isso é GEOPOLÍTICA senhoras e senhores, até o Brasil no império já fez isso aki na América do Sul, quando um país quer se manter no topo e manter suas alianças estratégicas unidas é assim mesmo, é q DESAPRENDEMOS a fazer isso, por isso todo mundo MANDA no Brasil.

    oq é lá nesse instante na Ucrânia ? A Rússia tá fazendo isso, como fez na chechênia, na Armênia, na Georgia, Afeganistão, e etc.

    China na coréia do Norte ? Vietnã ? Mar do sul ? hã hã ???

    Cuba em Angola ??

    Irã na síria ?

    poderia fazer uma lista aki de INTERFERÊNCIAS da mãe Russia e seus aliados

  4. a CIA é o câncer do mundo… uma máquina de gerar desgraças, sorrateira como uma cobra tudo em prol dos sagrados interesses dos EUA… e o mais intrigante é ver muitos compatriotas nossos defendendo essa prática ilegal dos EUA sob todas as outras nações do mundo, mesmo as consideradas aliadas, visando acima de tudo eliminar potenciais competidores antes mesmo que venham a competir com eles, tudo para manter os EUA sempre na vanguarda, custe o que custar, morra quem morrer… é o mesmo que um escravo que beija o chicote do mestre e agradece pelos vergões em suas costas

    • “…é o mesmo que um escravo que beija o chicote do mestre e agradece pelos vergões em suas costas…”
      ——-

      Perfeita a imagem,
      deste jeito mesmo, tem muito zumbi midiotizado no Brasil e mundo afora…

    • E ainda tem midiotizado que acha que eles estão combatendo o “cumunismu”. Combate ao comunismo sempre foi pretexto para o imperialismo americano.

      Exemplo disso são midiotizados como Deagol, Conan, S-88, GENEROSO PATRIOTA, etc. Esses são, como você disse, escravos que beijam o chicote do mestre e agradecem pelos vergões em suas costas. O Serra ao menos garante gordas contas na Suiça para si e para os seus familiares. Mas Deagol, Conan, S-88 ganham o quê para defenderem tanto os EUA?

      Eles acham que os interesses dos americanos são os NOSSOS interesses. Se duvidar, o Serra manda tropas brasileiras lutarem na Síria; mães brasileiras perdendo seus filhos por lá, em nome dos interesses dos EUA. Eu queria é que parentes do Deagol, do Conan, do S-88, ou eles mesmos, que fosse para lá, matar os comunistas, defender o mundo livre.

      Façam um teste. Quem tiver acesso a lixos de sites de direita como trilogia, por exemplo, manda uma mensagem lá falando mal do Brasil e outra falando mal dos EUA. Os caras de lá vão detonar você, por ter falado mal dos EUA; mas pela mensagem falando mal do Brasil, eles nem vão ligar, até concordarão e baterão palmas.

      Faz parte do esquema da mídia manter nossa baixa auto-estima e nosso complexo de vira-latas em forma. Para a gente achar que tudo que vem dos EUA é bom e tudo que é nosso, um lixo.

Comentários não permitidos.