Defesa & Geopolítica

Documento desclassificado revela o papel de ISIS na atual situação na Síria

Posted by

Obama-isisSugestão: Clovis

Agência de Inteligência da Defesa: “Estabelecer um Principado salafista na Síria”, Facilitar a ascensão do Estado Islâmico “a fim de isolar o regime sírio”

Documento desclassificado da DIA

 Por Brad Hoff 

Global Research, 22 de maio de 2015

 Relatório Levant
 Região: Oriente Médio e Norte da África
 Tema: Inteligência, 
Agenda da Guerra da OTAN 
Em profundidade Relatório: SÍRIA: É A SEGUINTE  GUERRA DA OTAN ?

VÍDEO: Declassified: Manipulação israelense maciça da Media nos EUA
Na segunda-feira, 18 de maio o governo  do grupo de vigilância conservador Judicial Watch publicou uma seleção de documentos anteriormente classificados obtidos a partir do Departamento de Defesa e do Departamento de Estado dos EUA através de uma ação judicial federal.
Enquanto relatórios mainstream media inicial é focado na manipulação do consulado ataque Benghazi pela Casa Branca, um tanto  a admissão  de  um “quadro maior” e confirmação está contida em um dos documentos da Agência de Inteligência da Defesa circular em 2012: que um “Estado islâmico” é desejado no leste da Síria para efetuar políticas do Ocidente na região.
Espantosamente, o relatório recentemente desclassificado afirma que para
“O Ocidente, Países do Golfo e a Turquia [que] APÓIAM A OPOSIÇÃO [SÍRIA] … Existe a possibilidade de estabelecer um Califado Salafista radical declarado ou não no leste da Síria (Hasaka e DER ZOR), e isso é exatamente o que as potências em APOIO À  OPOSIÇÃO QUER, a fim de isolar o regime sírio … “.
O relatório DIA, anteriormente classificados “SECRET // NOFORN” e de 12 de Agosto de 2012, foi circulado amplamente entre várias agências governamentais, incluindo CENTCOM, a CIA, FBI, DHS, NGA, Departamento de Estado, e muitos outros.
O documento mostra que, já em 2012, a inteligência dos EUA previu a ascensão do Estado Islâmico no Iraque -Síria e do Levante (ISIL ou ISIS), mas em vez de delinear claramente o grupo como um inimigo, o relatório prevê o grupo terrorista como um aliado estratégico ativo dos EUA.
Enquanto um número de analistas e jornalistas têm documentado há muito tempo o papel das agências de inteligência ocidentais na formação e treinamento da oposição armada na Síria, este é o nível mais alto de confirmação de inteligência interna dos Estados Unidos da teoria de que os governos ocidentais fundamentalmente ISIS veem como a sua própria ferramenta para a mudança de regime na Síria. Os documentos  um assunto com naturalidade  atesta apenas esse cenário.
Provas forenses, as provas de vídeo, bem como admissões recentes de funcionários de alto nível envolvidos (ver ex-embaixador na admissão da Síria Robert Ford aqui e aqui), tem provado desde o Departamento de Estado e da CIA com apoio material aos terroristas ISIS no campo de batalha sírio vai voltar para, pelo menos, 2012 e 2013 (para um exemplo claro de “evidência forense”: ver o relatório do conflito croata baseado em Pesquisas de Armamentos  no Reino Unido , que traçou as origens dos foguetes anti-tanque croatas recuperados por combatentes ISIS de volta para um programa conjunto / CIA -Arábia via serial identificáveis de Números).
O relatório recém-lançado da  DIA faz as seguintes pontos sumários de “ISI” (em 2012 “Estado Islâmico no Iraque”) e logo a surgir ISIS:
Al-Qaeda dirige a oposição na Síria
O Ocidente identifica-se com a oposição
O estabelecimento de um Estado islâmico nascente só se tornou realidade com a ascensão da insurgência síria (não há menção de  retirada das tropas do s EUA do Iraque como um catalisador para a ascensão de Estado Islâmico, que é a contenção de inúmeros políticos e especialistas; ver secção 4 .D. abaixo)
A criação de um “salafista Principado” no leste da Síria é “exatamente” o que as Potências externas que apoiam o desejo da oposição (identificado como “o Ocidente, Países do golfo Pérsico, e a Turquia”), a fim de enfraquecer o governo Assad alawite.
“Portos seguros” são sugeridos em áreas conquistadas pelos insurgentes islâmicos ao longo das linhas do modelo da Líbia (que traduz a chamada zonas de exclusão aérea, como primeiro ato de “guerra humanitária”; ver 7.B.)
Iraque é identificado com a “expansão da Shia” (8.C)
A “Estado islâmico” sunita poderá ser devastador para “unificar o Iraque” e poderá levar  “a facilitação da  renovação de elementos terroristas de todo o mundo árabe a  entrar na Arena iraquiana.” (Ver última linha não-redigida em PDF completo).
_____________________________________________
A seguir foi extraído do relatório de sete páginas da  DIA desclassificados (virados para o negrito é meu):
R 050839Z 12 de agosto

A situação geral:
A. Internamente, os acontecimentos estão tomando DIREÇÃO sectária clara.
B. O salafistas [sic], a Irmandade Muçulmana, E AQI são as forças PRINCIPAIS QUE CONDUZEM A insurgência na Síria.
C. O Ocidente, Países do Golfo e da Turquia apóiam a oposição; Enquanto a Rússia, China e Irã apoiarão o regime.

3. (C) Al-Qaeda – Iraque (AQI): … B. AQI apoiou a oposição síria DESDE O INÍCIO, tanto ideológica e através da mídia …

4.D. Houve regressão da AQI nas províncias ocidentais do Iraque durante os anos de 2009 e 2010; No entanto, após o surgimento da insurgência na Síria, o poderes religiosos e tribais em Regiões começaram a simpatizarem com a Insureição sectária. Esta (SIMPATIA) apareceu nas orações da sexta-feira  em sermões , que chamam voluntários ao apoio do SUNNI [sic] na Síria.

7. (C) os pressupostos FUTURO DA CRISE:
A. REGIME vai sobreviver e ter controle sobre um território sírio.
B. DESENVOLVIMENTO DOS EVENTOS atuais em Guerra de  PROXY : … forças de oposição estão tentando controlar áreas orientais (Hasaka E Der Zor), ao lado das PROVÍNCIAS IRAQUIANAS Ocidentais de  (Mosul e Anbar), além de fronteiras TURCAS  vizinhas. Os países ocidentais, os Estados do Golfo e Turquia estão a apoiar estes esforços. Esta hipótese é mais provável de acordo com os dados de aontecimentos recentes que ajudarão a preparar refúgios sob o Abrigo INTERNATIONAL, similar ao que aconteceu na nossa guerra na Líbia quando BENGHAZI foi escolhida como o Centro de Comando de um  Governo Interino.

8.c. Se a situação se desvenda existe a possibilidade de Estabelecer um declarado ou não PRINCIPADO salafista no leste da Síria (Hasaka E Der Zor), e isso é exatamente o que as potências que apóiam a   OPOSIÇÃO querem, a fim de isolar o regime sírio, que é considerado de profundidade estratégica da expansão xiita  (Irã e Iraque)
8.D.1. … ISI também poderá se  declarar um estado islâmico Através de  sua união com outras organizações terroristas no Iraque e na Síria, que criará PERIGO GRAVE no que diz respeito à Unificação do Iraque e NA PROTEÇÃO do seu território.

17 Comments

  1. Warpath says:

    E por falar em O.M, o rebeldes no Iêmen mandaram o todo poderoso F-15 da Força Aérea Saudita pro papai do céu!! 😀

    Derrubaram o águiasinha usando, provavelmente, sistemas Russos oooooou IRANIANOS!! 😀

    O desespero corre a solta, visto que a Arábia Saudita não teve o cuidado de destruir os restos do avião. Agora, parte de mísseis AA do avião foram capturados pelos rebeldes para uso e abuso da imaginação de técnicos e engenheiros!! 😀

    Oh Arabiazinha… quanta incompetência!! Se fosse com Israel Putenphinha (para os íntimos, PuPu), os destroços do avião teriam sidos pulverizados…. mas também né, não dá pra contar com a coragem dos Israelenses, pois os mesmos preferem atividades artísticas e dramatizações junto ao seu território além-mar (EUA)… Se tivessem 1% da coragem que os incompetentes Arabinhos tem em peitar os rebeldes e militares Iranianos, tal evento não aconteceria, correto?? 😀

    O jeito é deixar para os Árabes incompetentes peitar o Irã mesmo, afinal, culhões não lhes faltam, diferente dos seus irmãzinhos Judeus, que durante uma década, tem mostrado ao mundo o seu real poder militar: bravatas, mimis, assassinatos de civis Palestinos e claro, desenhos infantis de péssimo gosto….rsrsrsrs

    😀

    • Ilya Ehrenburg says:

      O Yemem possui Canhões de 23 mm, geminados, ZU-23/2, MAPADS e antigos mísseis Pechora… O culpado é um desses três.

    • helveciofilho says:

      F-15 derrubado por um bando de maltrapilho dos Iemênicos !!! …logo o F-15 a espinha doçal da força aérea israelita !!! … fico imaginando se os Pusilânime da aviação sionista que se gabam em bombardear os palestinos forem para cima dos iranianos ..rsrsrsr …vai ser mamãe Rutinha me acuda ..hahahah..

  2. Deagol says:

    Ponto para Máquina Troll.
    Saudações, Máquina!

    • helveciofilho says:

      Todo fim de um império é desse jeito ….. o exemplo do império romano cai como uma luva no caso do império ianque … a sua decadência da moral e da ética tão inspiradora para a nossa elite em especial, para os exilados dos paneleiros em Miami.
      .
      Os sacoleiros que vão para New York adoram debochar,de barriga cheia, da nossa política de inclusão social más, o que se observa na decadente terra de faz de conta dos coXinhas …. é só ilusão.
      .
      Como pode um pais tidos mais rico do mundo, mais poderoso do mundo onde os seus magnatas adoram fazer caridade social no terceiro mundo para sair em capa de revista esquecer as suas crianças ? … onde lá o Haiti ou Zimbabwe se pode vê nas suas periferias ( guetos ) .
      .
      .
      ***********************
      .
      EUA: QUANTO MAIS RICO MAIS POBRE
      .
      Retrato de um país cada vez mais segregado. Riqueza nacional cresceu 60% em seis anos; número de crianças sem-teto, também. Uma em cada cinco vive de vale-refeição
      .
      (*)fonte: [ outraspalavras.net/outrasmidias/capa-outras-midias/eua-mais-ricos-mais-pobres/ ]
      .
      .
      (…) Segundo um relatório recente da organização Crianças Sem-Teto da América, as razões para haver tanta criança sem moradia por lá são basicamente: a alta taxa de pobreza; a falta de habitação a preços acessíveis; os impactos contínuos da grande recessão; as disparidades raciais; os desafios para as mulheres de criarem filhos sozinhas; e as experiências traumáticas, especialmente a violência doméstica. O número de crianças sem-teto cresceu em 31 Estados e há meninos e meninas nesta situação em cada cidade. Em todo o país, o crescimento foi de 8% apenas entre 2012 e 2013. (…)
      .
      .
      *****************
      .
      Vamos levar o exemplo da nossa política de inclusão social para eles..rsrsrs… com certeza os exilados dos coXinhas em Miami, vão sentir “saudades” …rsrsrsr…. quando verem por lá o nosso abençoado soro-caseiro; que salvou muitas crianças brasileiras excluídas…. chegou a vês das crianças excluídas amerinas !

      • Deagol says:

        Esquece os coxinhas.

        Eles são a maioria, mas não são o centro mundo.

        E por pior que as crianças e a sociedade americana estejam, ainda estão décadas na nossa frente.

        Até no Chile estão bem melhor que nós.

      • PÉ DE CÃO says:

        não deagol os vira-latas não são a maioria ,pois não conseguiram eleger quem eles queriam
        simples assim

        sobre as crianças pobres americanas estão a frente das crianças pobres brasileiras também não vira essa explicação

        pois uma criança passando fome na africa na américa latina ou na américa do norte europa etc e tal é a mesma situação de penúria

        sobre o chile esta melhor que nos eles não tem nem escolas publicas estão lutando A DECADAS PARA TEREM FACULDADES PUBLICAS
        como poderiam estar na nossa frente nunca

      • Deagol says:

        Caro Pé de Cão, se um dia quiser viajar vá ao chile e conheça nossos vizinhos latinos.

        Você não vai acreditar no atraso em que nosso país vive!

        Lá é muito diferente daqui, mesmo tendo pobreza.

        O povo é de origem indígena, tem uma cultura forte e são muito mais organizados e pacíficos que nós.

        Se eles podem, nós também podemos.

      • PÉ DE CÃO says:

        deagol eu nasci e moro na megalópole chamada são Paulo além de ter acesso a varias culturas
        eu no mínimo tenho uns 4 amigos chilenos fora a família deles ,estão tudo aqui

        eu quando fazia informática industrial apareceu um menino e falou que era neto do ditador chileno estudava na minha classe

        então o chile ate que deve ser legal ,mas eles alias muitos deles estão aqui no brasil que é mais legal que la essas são as palavras deles

        eles vao apenas em alguns momentos visitar parente e no jogo brasil e chile eles torceram para o chile fora isso se passam por paulistas rs

        brasil acima de tudo !

      • Deagol says:

        Mas o Brasil está bem, 80% da população são da elite coxinha.

      • PÉ DE CÃO says:

        deagol não acredite na mídia ibope grobo

        eles vao te dizer que quem votou na dilma desistiu dela no segundo dia de mandato

        mas a realidade é que achamos que seria muito pior com o aebrio never

        entendeu o que vale é nas urnas e não pegar um punhado de gente no bairro jardins e contabilizar no lugar de 200 milhões

        veja aqui em são Paulo falaram que o candidato do pt a governador tinha dois por cento no vinal chegou a uns vinte isso o ibope

        na eliçao do haddad em são Paulo prefeitura ele tinha 2 por cento também e ganhou nas urnas

        não caia nesse truque a nação sabe muito bem quem e quem

        e quando as favelas do rio de janeiro descerampara protestar na época do transporte publico de graça foram executados pois a elite tem medo deles desd=cerem o morro para protestar

        a periferia sabe que isso e apenas para desestabilizar o governo que a própria periferia elegeu

        agora que as emissoras estão sendo medidas por outros órgãos que não era apenas o ibope da grobo essa vem caindo vertiginosamente

        o sbt ganhou na justiça sobre o ibope da grobo isso uma ação de décadas atrás

        com um instituto alemão a medir a pontuação essa rede escroto de tevevisao vai cada vez mais para baixo

      • helveciofilho says:

        Essa eu registrei ..rsrsrsr

  3. Agência de Inteligência da Defesa: “Estabelecer um Principado salafista na Síria”, Facilitar a ascensão do Estado Islâmico “a fim de isolar o regime sírio”

    Documento desclassificado da DIA. Criador x criatura…terrível. Sds. 🙁

  4. Julio Brasileiro says:

    Como se ninguem soubesse. Só levam a sério essa oposição yanke ao Isis os muito apaixonados ou ainda os muito acanalhados. Rsrsrs.
    Até as baixas americanas, de acordo com a visão desses, que regem a politica de guerra e dominação yanke, são como danos colaterais, ou mesmo perdas necessarias para uma causa maior.

    • PÉ DE CÃO says:

      julio isso foi falado desde o começo o mundo interio sabe que os estados unidos faz guerra pratica golpes ,a América latina passou por isso

      hoje os estados unidos matam cristãos ate o papa já esta a par dessas atitudes anglosionistas

      e ate as lideres latinas estão sofrendo ameaça de integrantes dessa tal de comunidade muçulmana e dizendo que se tentarem quem mandou foi o nortes americanos

      o mundo se caminha para a terceira guerra mundial os estaos unidos já faliram faz tempo cada ano aumentam apenas o quanto podem dever mais rsrss

      para salvar eles e manter o mundo ao seu julgo eles vao tentar ate usar armas nucleares

      e tem uns epsicialistas que dizem que as armas nucleares não serão usadas é so um mode de dissuasão

      e que fizeram em toquio e nagazaki foi o que aquilo

      é cada especialsitas que esses sim eu duvido que passaram pela majoração tao me ouvindo

      rsrs

      quem é é quem não é cabela voa

      os estados unidos são o câncer do mundo ,no próprio pais deles já existem varias vozes contra o acordo de comercio que vai deixar mais poderes para as corporações e não para o povo

      obamis coitado foi colocado la apenas para primeiro seguir ordens segundo acalmar os próprios americanos que já não aquentam serem chipados

      e tem gente achando ruim seus misses chipados nos estaos unidos o povo esta sendo chipado rsrsrs

      aconteceu a mesma coisa com a Alemanha do Hitler quando ele pensou que estava imbatível virou churrasco .

  5. ,..Grd IIya, sdds amigo. Sputnik.: Judeus etíopes voltam a protestar contra o racismo em Israel
    © AFP 2015/ JACK GUEZ
    Mundo
    17:24 18.05.2015(atualizado 18:18 18.05.2015) URL curta
    25521
    Centenas de judeus de origem etíope e ativistas dos direitos humanos realizaram uma grande manifestação nesta segunda-feira em Tel Aviv para protestar contra supostas ações racistas protagonizadas por agentes da lei.

    A marcha, com slogans pedindo justiça social e punição para os policiais racistas, ocorreu de forma pacífica, segundo os organizadores.
    Manifestação de judeus etíopes contra o racismo e a violência policial em Tel Aviv
    © AP Photo/ Jack Guez
    Israel: tumulto em protesto contra racismo e ação policial

    No início deste mês, outro protesto de judeus etíopes contra o racismo e a violência policial em Israel terminou com dezenas de pessoas feridas e presas. Naquela ocasião, os manifestantes se queixavam de um vídeo publicado poucos dias antes mostrando um soldado de origem etíope sendo agredido por dois policiais israelenses.

    Atualmente, vivem em Israel cerca de 135 mil judeus de origem etíope, sendo que mais de um terço nasceu em território israelense. Segundo eles, o número de casos de discriminação contra a comunidade etíope aumentou nos últimos anos, com o racismo ganhando caráter institucional.

    Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150518/1047749.html#ixzz3bHXUO6Bl
    ,.. dizer + o quê..Sds. 🙂

  6. ,..Sputnik,: ONU critica Israel por colonização em territórios palestinos
    © REUTERS/ Jorge Cabrera
    Mundo
    20:38 15.05.2015(atualizado 20:40 15.05.2015) URL curta
    225130
    O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, criticou nesta sexta-feira, 15 de maio, Israel por expandir a colonização nos territórios ocupados da Cisjordânia e Jerusalém-Leste, recordando que isso é ilegal segundo o direito internacional.

    Manifestação de judeus etíopes contra o racismo e a violência policial em Tel Aviv
    © AP Photo/ Jack Guez
    Israel: tumulto em protesto contra racismo e ação policial
    “O secretário-geral lamenta profundamente a continuação da colonização por parte das autoridades israelenses”, disse, em comunicado, um porta-voz de Ban Ki-moon. O secretário-geral da ONU reiterou que as colonizações são “ilegais sob a legislação internacional” e apelou ao governo de Israel para que “pare e anule este tipo de decisões”.

    A comunidade internacional, recordou, “não vai reconhecer ações unilaterais sobre o terreno” e insistiu que o estatuto de Jerusalém “só pode ser resolvido por meio de negociações”.

    Nos últimos dias, a União Europeia também solicitou a Israel para que recuasse na sua intenção de aumentar a colonização, por considerar que ameaça a solução dos dois Estados e gera dúvidas sobre a autenticidade do seu compromisso em negociar um acordo com os palestinos, informou Agência Brasil.

    Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150515/1034087.html#ixzz3bHZbgMUJ
    ,..Sds., 🙂

shared on wplocker.com