Lançada a produção do Mi-26T2
A Russian Helicopters anunciou o início da produção em série do helicópteroMi-26T2 (Fotos: Russian Helicopters) nas instalações da Rostvertol em Rostov-on-Don.
O Mi-26T2 é uma variante modernizada do Mi-26T, sendo equipada com aviônicos de nova geração, o que permite operações com tripulação menor e também o uso à noite. O primeiro voo desse modelo ocorreu em 17 de fevereiro de 2011.
Completado desenvolvimento do demonstrador de arma laser
No dia 21 de maio, a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) anunciou que seu High-Energy Liquid Laser (HELLADS) havia completado o procedimento de teste de aceitação do governo dos EUA e agora seria enviado para o White Sands Missile Range (WSMR) para uma série de testes contra uma série de alvos militares. O HELLADS é um demonstrador projetado para demonstrar a eficácia de uma arma laser tática para se contrapor a foguetes, granadas de artilharia e de morteiros, aeronaves e mísseis inimigos.
Índia escolhe o Ka-226T
A Índia resolveu adquirir uma quantidade de exemplares do helicótpero leve russo Ka-226T. As aeronaves serão produzidas pela Kumertau Aviation Production Enterprise, uma subsidiária da Russian Helicopters. O Ka-226T, visto na foto da Russian Helicopters, havia participado com sucesso da licitação indiana para a renovação da frota de helicópteros leves em uso militar, que foi anunciada em 2003 e cancelada no ano passado.
Ponto para os Russos, que mais uma vez, conseguem vender seus produtos no competitivo mercado militar mundial!
😀
Ainda bem, porque perder dez concorrência seguidas no “aliado” dos BRICS tava vergonhoso.
Sorte que a China vive sob embargo ocidental, se não era mais um “aliado comprando equipamento ocidental”
Mas tudo, os russos líderes em tecnologias de fazer arame não precisam de indústria.
,..Só os n militares ñ descobriram isso, mt mal os sabres..Os Russos c tanto a n oferecer p nos tranquilizar de potencias loucas militar/ falando..pena. Sds. 🙁
As Fas. Nacionais necessitam urgentemente rever seus conceitos.