Defesa & Geopolítica

Rapidinhas S&D

Posted by

Lançada a produção do Mi-26T2

Mi26T2A Russian Helicopters anunciou o início da produção em série do helicópteroMi-26T2 (Fotos: Russian Helicopters) nas instalações da Rostvertol em Rostov-on-Don.

O Mi-26T2 é uma variante modernizada do Mi-26T, sendo equipada com aviônicos de nova geração, o que permite operações com tripulação menor e também o uso à noite. O primeiro voo desse modelo ocorreu em 17 de fevereiro de 2011.

Fonte: Segurança&Defesa

Completado desenvolvimento do demonstrador de arma laser

No dia 21 de maio, a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) anunciou que seu High-Energy Liquid Laser (HELLADS) havia completado o procedimento de teste de aceitação do governo dos EUA e agora seria enviado para o White Sands Missile Range (WSMR) para uma série de testes contra uma série de alvos militares. O HELLADS é um demonstrador projetado para demonstrar a eficácia de uma arma laser tática para se contrapor a foguetes, granadas de artilharia e de morteiros, aeronaves e mísseis inimigos.

Fonte: Segurança&Defesa

Índia escolhe o Ka-226T

KA226

A Índia resolveu adquirir uma quantidade de exemplares do helicótpero leve russo Ka-226T. As aeronaves serão produzidas pela Kumertau Aviation Production Enterprise, uma subsidiária da Russian Helicopters. O Ka-226T, visto na foto da Russian Helicopters, havia participado com sucesso da licitação indiana para a renovação da frota de helicópteros leves em uso militar, que foi anunciada em 2003 e cancelada no ano passado.


Fonte: Segurança&Defesa

5 Comments

  1. Pingback: Rapidinhas S&D | DFNS.net em Português

  2. Warpath says:

    Ponto para os Russos, que mais uma vez, conseguem vender seus produtos no competitivo mercado militar mundial!

    😀

    • Deagol says:

      Ainda bem, porque perder dez concorrência seguidas no “aliado” dos BRICS tava vergonhoso.

      Sorte que a China vive sob embargo ocidental, se não era mais um “aliado comprando equipamento ocidental”

      Mas tudo, os russos líderes em tecnologias de fazer arame não precisam de indústria.

  3. ,..Só os n militares ñ descobriram isso, mt mal os sabres..Os Russos c tanto a n oferecer p nos tranquilizar de potencias loucas militar/ falando..pena. Sds. 🙁

  4. Julio Brasileiro says:

    As Fas. Nacionais necessitam urgentemente rever seus conceitos.

shared on wplocker.com