Defesa & Geopolítica

Rapidinhas S&D

Posted by

Lançada a produção do Mi-26T2

Mi26T2A Russian Helicopters anunciou o início da produção em série do helicópteroMi-26T2 (Fotos: Russian Helicopters) nas instalações da Rostvertol em Rostov-on-Don.

O Mi-26T2 é uma variante modernizada do Mi-26T, sendo equipada com aviônicos de nova geração, o que permite operações com tripulação menor e também o uso à noite. O primeiro voo desse modelo ocorreu em 17 de fevereiro de 2011.

Fonte: Segurança&Defesa

Completado desenvolvimento do demonstrador de arma laser

No dia 21 de maio, a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) anunciou que seu High-Energy Liquid Laser (HELLADS) havia completado o procedimento de teste de aceitação do governo dos EUA e agora seria enviado para o White Sands Missile Range (WSMR) para uma série de testes contra uma série de alvos militares. O HELLADS é um demonstrador projetado para demonstrar a eficácia de uma arma laser tática para se contrapor a foguetes, granadas de artilharia e de morteiros, aeronaves e mísseis inimigos.

Fonte: Segurança&Defesa

Índia escolhe o Ka-226T

KA226

A Índia resolveu adquirir uma quantidade de exemplares do helicótpero leve russo Ka-226T. As aeronaves serão produzidas pela Kumertau Aviation Production Enterprise, uma subsidiária da Russian Helicopters. O Ka-226T, visto na foto da Russian Helicopters, havia participado com sucesso da licitação indiana para a renovação da frota de helicópteros leves em uso militar, que foi anunciada em 2003 e cancelada no ano passado.


Fonte: Segurança&Defesa

shared on wplocker.com