A crise sob a perspectiva austríaca

Sugestão: Caio Henrique
A crise sob a perspectiva austríaca: o Brasil e o mundo”. Análise econômica da situação econômica atual do Brasil e como a atual política do governo Lula (PT) a longo prazo será nefasta para o país.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/J6EC8x” standard=”http://www.youtube.com/v/IE_ZT55T1Kc?fs=1″ vars=”ytid=IE_ZT55T1Kc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1790″ /]

22 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    Os vira-latas tiveram que trazer um “pastor alemão” para fazer os seus patéticos alarmismo anti-Brasil…Hahahah…até que ponto estes pulguentos chegaram…Hahahahh…eles necessitam com urgência de um pedigree…hahahah…que coisa né…hahahah

    • Disse tudo, esses caras vão longe para encontrar alguém que critique o Brasil, poderiam fazer o mesmo trabalho para encontrar quem fale bem, mas claro o objetivo não é esse…
      E são os petistas, comunistas, socialistas e bolivarianos que o Brasil precisa se preocupar? Beleza, mas além desses existe um outro grupo muito pior escondido, o grupo dos vira-latas-traidores-esquizofrênicos-alcoólatras.

    • lucena

      nesse seu mundo de “faz de conta” o brasil é perfeito.

      como voce é tapado, compra a propaganda DO PARTIDÃO

      mas como o blues disse: o petista alienado, não sabe de politica, só lê a cartilha trimestral com falas editadas, feita pelo partido

  2. austríaco ,sera que já é o plano de desestabiliza o brasil que a Alemanha faz parte junto com os gringos rsrs
    uma porta batendo e um astriaco falando é a mesma coisa !!!!

      • quem é acostumado a tomar injeção de pintocilina na veia bosterica é voce caído e seu mentor o lok zoinho zarolho
        disso vocês e a matilha dos viras latas são auto de data

  3. Eu estudo a escola austriaca de economia politica, uso suas analises para interpretar a situacao economica. A causa imediata da crise economica mundial e o excesso de credito no mundo. divida, impressao de dinheiro. O que fizeram as autoridades financeiras do mundo para resolve-la. aumentou o credito, aumentou a impressao/digitacao de dinheiro. Isto e usar gasolina para apagar fogo. So pode aumentar a fogueira. Espera e veras. Nenhum pais no mundo ousa por em pratica a politica economica austriaca, nao ainda. Mas para salvar o sistema capitalista e preserva-lo e so aquela politica economica. A alternativa e Marx, sorry!

    • O pé de cão não concorda contigo… porque será, se ambos são socialistas ???… agora JOJO, não acho que o mundo esteja tão mau economicamente… dinheiro sobrando é um problema ???… só para os comunistas de verdade como tu… para os demais, é locupletação total e irrestrita… o problema do mundo atual é de ordem moral… o materialismo exacerbado, tão defendido pelo seu ídolo marx é que tá acabando com o mundo… esqueceram-se de Deus… é o preço que estão pagando… como disse o autor de outro post do PB: “Esta fantástica história é uma metáfora sobre a vontade humana de dominar os semelhantes, cristalizada pelos regimes socialistas, que querem submeter os povos e nas trevas os reter. Foi escrita numa época em que o marxismo grassava, pregando o ódio contra Deus. Mais de século e meio após O Manifesto Comunista, os podres frutos do comunismo são o Ocidente cambaleante, a Igreja aos cacos e mais de 100 milhões de mortos. O socialismo, por sua vez, vai bem, muito bem, este monstro frio avança cada vez mais sobre nós. Agora, mata menos no paredão e mais nas clínicas de aborto.”… talvez marx não tivesse projetado esse estado amoral da sociedade mas efetivamente contribuiu para isso… esse é o mau do mundo atual… o resto é reflexo disso…

      • até em textos de outros você lembra de mim ,rsrsrs quer ter um filho meu rsrsrs
        zoinho remelento e míope ,você pergunta para o jojo ,mas eu vou te responder que o mundo que você enxerga é bipolar rsrsrs e você além de tudo é daotonico rsrsr ,por isso toda sua ignorancia para compreende-lo
        está mais perdido do que cego em tiroteio!!!!
        e para finalizar eu sou eu e licuri é coco ,chupa que é de uva entreguista !!!!

    • JOJO, deixei um questionamento para vc em outro post, mas vou tentar replica-lo aqui: “Vc ainda acredita no sucesso de um mundo comunista ???… se te fosse dado todo o poder, incontestável, para concretizar essa sua vontade, o que vc mudaria, criaria, destruiria para implantar esse seu mundo perfeito ???… grato pela resposta…

  4. Bola de cristal? Teoria do caos? Efeito borboleta…. wormhole….: k-means? Para mim que sou da área de BD, mineração de dados é sempre interessante…

    Colega, o Brasil vai dar certo, querendo o mundo ou não. Simples assim. E quem previu o contrário vai ter que chorar amanhã.

    Obs.:
    Em mineração de dados, agrupamento k-means é um método de Clustering que objetiva particionar n observaçoes dentre k clusters onde cada observação pertence ao cluster mais próximo da média. Isso resulta em uma divisão do espaço de dados em um Diagrama de Voronoi. O problema é computacionalmente difícil (NP-difícil), no entanto, existem algoritmos heurísticos eficientes que são comumente empregados e convergem rapidamente para um local optimum. Estes são geralmente semelhantes ao algoritmo de maximização da expectativa para misturas de distribuições gaussianas através de uma abordagem de refinamento iterativo utilizado por ambos os algoritmos. Além disso, ambos usam os centros de clusters para modelar dados, no entanto, a clusterização k-means tende a encontrar clusters de extensão espacial comparáveis enquanto o mecanismo de maximização da expectativa permite ter diferentes formas.

  5. O vídeo é antigo (2010), porém, bastante do que foi dito faz sentido. O modelo de expansão do crédito é sim insustentável, a inflação é sim uma realidade e o governo continua deitado em berço esplêndido! Precisamos de um governo menor, mais liberdade para as pequenas empresas e menos impostos extorsivos! Recomendo a todos (inclusive aos marxcistas) uma chance aos estudos de Hayek e Mises, sem preconceito, ou melhor, sem o falso conceito defendido pela esquerda imbecilizante do PT de que o empresário é o mal do Brasil, quando na verdade é ele quem nos salva do colapso!

  6. A escola austríaca, que nunca conseguiu outro resultando quando aplicada do que desemprego, estagnação e desespero… Mas, eles deitam a falar…
    Em tempo, para os adeptos da Escola Austríaca, Keynes é um demônio…

    • Caro Ilya, me desculpe, mas ou você desconhece os debates à respeito de economia política ou você está desinformando, de novo.
      Sempre existiu um grande respeito intelectual entre Hayek/Mises e Keynes. Havia e ainda há confrontação de ideias entre as duas correntes ideológicas, mas nunca aconteceu um demonização dos princípios considerados por Keynes, pelo contrário em muitas situações existe até uma certa concordância pontual.
      Com relação ao desemprego, estagnação e crises econômicas vale dizer que a proposta keynesiana para isso é expansão artificial do crédito e ajustes nas taxas de juro do banco central, causando inevitavelmente a formação de bolhas de tempos em tempos, essas bolhas cíclicas são mais ou menos contidas com novas intervenções dos bancos centrais…gerando um novo ciclo e conduzindo a instabilidade volátil entre poupança e investimento.
      Isso não pode funcionar, é insustentável! É como apenas manter o paciente respirando, não cura a doença!!! A geração de empregos e a resposta a estagnação econômica vai surgir a partir do momento em que existir sustentabilidade entre os investimentos (em infraestrutura, defesa, pesquisas científicas, etc.) e a poupança, em um ambiente que favoreça a formação de valor (que irá futuramente se transformar em poupança) com liberdade econômica, competição entre as empresas, e um governo enxuto o que gera menores impostos!
      Sugiro a leitura de “Unemployment and monetary policy” de Friedrich Hayek

    • Em verdade, nenhuma teoria econômica presta. Todas partem do paradigma errado, a dependência do governo do mercado e o controle monetário via débito público.

      Creio que é possível avançar. Criar uma estrutura de impostos e uma programação de gastos que permita ao Estado acumular um Tesouro Público Real, trilhões armazenados em títulos e riquezas reais.

      O governo então estabeleceria sua política econômica, não pela venda de títulos públicos e contração de dívidas, mas pelo oferecimento maior ou menor de crédito, dinheiro do tesouro público, à juros.

      Ou seja, o Estado passaria ao comando do Capitalismo, seria o maior proprietário, como na China, evitando a formação de cartéis e monopólios privados, bem como, estimulando e garantindo espaço para a competição do setor privado com as empresas públicas.

      • A nova eminência da economia mundial… putz !!!… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… ele calado é um poeta… rsrsrsrsrsrsrsrs… se eu for rebater não terei como não humilhar o japonesinho comunista… hoje to cansado… quem sabe amanhã… que sono !!!…

Comentários não permitidos.