O ANEL, PARA TODOS DOMINAR

The-oh-so-precious-ring-from-The-Lord-of-the-Ringsand-The-HobbitSugestão: Blue Eyes

Escrito por Ricardo Hashimoto | 28 Novembro 2013

J. R. R. Tolkien criou um mundo fantástico, com homens e elfos, anões e magos, orcs e trolls, ents e hobbits. Isto foi há muito tempo, quando a terra ainda era jovem. Os elfos inventaram o fabrico dos anéis de poder e Sauron fingiu amizade para se aproximar deles, aprender o ofício e usá-lo para o mal.

Sauron elevou esta arte à perfeição e criou O Anel, o mais poderoso de todos, para dominar os povos e nas trevas os reter. Numa decisiva batalha, o Senhor do Escuro foi derrotado e perdeu o seu precioso anel. A trilogia O Senhor dos Anéis é a história da luta de Sauron para recuperá-lo. Na sua estreita perspectiva, Sauron calcula que Frodo, o hobbit portador d’O Anel, vai usar a joia para acumular poder e derrotá-lo. Não passa pela cabeça do déspota que alguém pode agir pelo bem comum e abrir mão da paixão pelo domínio.

Frodo, assistido pelo sábio mago Gandalf, sabe que O Anel é perigoso, representa a tendência humana de querer dominar os semelhantes; representa o egoísmo, as mais baixas paixões. Sabe que quem o usar por muito tempo acabará sendo dominado por ele e aos poucos se tornará tão mal quanto Sauron. A única solução é destruir O Anel lançando-o no Vulcão da Condenação, no coração do reino inimigo, onde foi forjado; só este vulcão tem capacidade de destruir a joia. Alguns acreditam que o fogo dos dragões podia destruir O Anel; segundo Gandalf, entretanto, nem mesmo Ancalagon, O Negro – o mais poderoso dos dragões – seria capaz disso. Mas esta discussão era inútil, pois os dragões já haviam sido extintos.

Esta fantástica história é uma metáfora sobre a vontade humana de dominar os semelhantes, cristalizada pelos regimes socialistas, que querem submeter os povos e nas trevas os reter. Foi escrita numa época em que o marxismo grassava, pregando o ódio contra Deus. Mais de século e meio após O Manifesto Comunista, os podres frutos do comunismo são o Ocidente cambaleante, a Igreja aos cacos e mais de 100 milhões de mortos. O socialismo, por sua vez, vai bem, muito bem, este monstro frio avança cada vez mais sobre nós. Agora, mata menos no paredão e mais nas clínicas de aborto.

Uma das últimas frases de Frodo no livro é o resumo da saga e, ao mesmo tempo, um norte para nós que desejamos lutar e não nos conformamos com a escravidão. Quando Frodo avisa Sam, o seu companheiro de aventuras, que vai partir para sempre para além dos Portos Cinzentos, ouve do amigo esta queixa: “Depois de tudo pelo que você passou, pensei que fosse desfrutar da nossa companhia e das coisas pelas quais lutou”.

Frodo respondeu:

– Às vezes há de ser assim quando as coisas estão em perigo: alguém tem que abrir mão delas, arriscar mesmo perdê-las, para que outros possam usufruí-las.

 

Ricardo Hashimoto, engenheiro e coach, edita o blog Sete Alegrias.

108 Comentários

    • RobertoCR:

      “Ó Gabriel! Onde estás que não nos entrega mais as mensagens? Não vez que o inocente Ocidente sucumbe ante a ira de demônios infiéis filisteus? Não sentes a sulfa fétida que identifica o ardiloso ateu e nos ameaça?”

      “Tio Sam” é uma contração de “Tio Satan”, a finalização em “m” ou “n” não importa; é a sonoridade mantrica o que vale…!

      Observar a semelhença entre a face do Tio Sam e a do Baphomet:

      https://lh3.ggpht.com/_Z7Y7ynrJ-KQ/TNFrg7hQT-I/AAAAAAAAArk/PGDKe-8cvqo/s1600/tio+sam.jpg

      – A estrela de cinco pontas no centro da testa de ambos.

      – O formato do rosto de ambos é um triangulo com a ponta dirigida para baixo.

      – A mesma barbicha de bode do Baphomet está no ‘Tio Satan’.

      -O formato e angulo das narinas.

      – O olhar duro

      -Os cabelos encaracolados na mesma posição das orelhas do bode.

      – Os três chifres do Baphomet e as três estrelas na cartola do Tio Satan.

      – A cartola do Tio Satan representa em seu formato o conjunto dos três chifres, as laterais curvas para cima são os chifres laterais, acima do chifre central do Baphomet forma-se como um oval de fogo, representado pelo cilindro da cartola. (link abaixo)

      http://media.sedentario.org/2008/05/baphomet1.jpg

      • Para confirmar quem é que busca incessantemente o dominio sobre o mundo:

        1 -Estatua de George Washington.

        2- O Baphomet sentado sobre o globo terrestre, representando a sua dominação pela força, os dois dedos médio e indicador unidos e separados dos outros dedos, na mão esquerda do Baphomet símbolizam a espada, que se encontra na mão esquerda de George Washington…

        1- https://lh3.ggpht.com/_eP7lcTRXX6Y/S9H9an0bO3I/AAAAAAAAATI/STnmeYW8Wn8/s1600/2469936430063519742vusegm_fs.jpg

        2- http://foros.paralax.com.mx/discus/messages/590/101231.jpg

        “O olho que tudo vê” e George Washington na nota de 1 dólar:

        https://lh3.ggpht.com/_tdiIwMMx5OA/S7IciULhKnI/AAAAAAAAAE0/tAVgm2tat0w/s1600/1DollarBillPlain.jpg

        *O olho que tudo vê e a internet + NSA, tudo a ver!

      • Olá Guarac1

        Meu comentário foi uma ironia feita sobre o artigo, utilizando figuras religiosas (o nome dos assim chamados demônios) e da literatura do século XIV (A Divina Comédia – Dante Aligieri). Na verdade não comungo com nenhum tipo de conceito religioso, e nem de seus personagens.

        Os links que você sugere em comentário mais abaixo mostram o “olho de Saurum” do filme, mas um deles mostra um bode a frente de uma estrela de cinco pontas inserida dentro de um círculo. Esta estrela dentro do círculo é apresentada atualmente como símbolo de Satanás por conta do catolicismo, mas na sua origem eram adotadas separadamente (círculo e estrela) em religiões pagãs que competiam com o recem criado catolicismo. E nessa disputa, quem era contra Deus só podia ser a favor de Satanás. Este argumento foi utilizado para destruir as religiões concorrentes do catolicismo.

        Me perdoe se escrevi algo do qual você não simpatiza, mas achei necessário esclarecer meu ponto de vista frente seu comentário.

        Abs

      • se considerarmos que existe uma grande posibilidade 50% deque as literaturas e tambem a religiao parte de uma necessidade humana para lidar com a certeza do fim (da vida),criando-se uma especie de acalento para a angustia da expectativa pre-mortis , a sua citaçao biblica comparando os EUA a atores biblicos perde a razao de ser, deixa apenas a ideia deque MAO tse estava corretissimo ao afirmar que religiao eh um veneno (nas cabeças dertupadas e violentas ), se procurarmos tendenciosamente na biblia,encontraremos tambem citaçoes que podem ser utilizadas para endeusar a naçao americana , entao o melhor a fazer eh deixar o besteirol de misturar assuntos concretos com filosofias abstratas !

  1. A estória não se encerra somente na Trilogia do Anel, que ocorre na terceira era, assim com o Hobbit. Há também O Silmarilion e Contos Inacabados, narrativas que ocorrem na primeira e segunda era, na criação da terra média.
    No Silmarilion, JRR Tolkien fala de Melkor o mais poderoso dos Ainur, que digamos, passou para o lado negro da força durante a criação do mundo. Ele é o primeiro e mais poderoso senhor do mal, também conhecido como Morgoth, do qual o temido Lord Sauron, da Trilogia do Anel, era nada mais que um vassalo, dentre tantos outros.
    Pois bem, comparando as ditaduras comunistas com o Sauron e observando as consequências maléficas de tal regime você pode imaginar a quem o socialismo-comunismo serve, a quem eles obedecem, ou seja, quem é o seu Melkor.

  2. Quando se pensa que não há mais novidade nesse mundo, aparece esse libelo retrógrado.

    Então o problema do mundo atualmente é a sombra malévola do Socialismo que nos assombra como Sauron e seu anel.

    Pobres viventes.

    Sucumbiremos ante as nocivas tempestades de enxofre, enviadas pelas zebunianas ordens de Lenin, inspirados pelo luciferiano Engels e o supremo Shaitan travestido de Marx.

    A metáfora é claríssima e indiscutível.

    Ó Gabriel! Onde estás que não nos entrega mais as mensagens? Não vez que o inocente Ocidente sucumbe ante a ira de demônios infiéis filisteus? Não sentes a sulfa fétida que identifica o ardiloso ateu e nos ameaça?

    Onde anda nosso guia Virgílio para que o triângulo nos salve novamente, orientando nos através dos círculos da perdição criados por Lúcifer?

    Mas ainda há esperança!

    Existe uma terra média em nosso universo que ainda há de nos dar guarida, até que cruzemos todos os círculos do inferno, e estejamos puros e merecedores.

    Para isso cantemos, na língua dos puros de espírito, a canção que é o primeiro estágio de nossa purificação:
    O Canada! Our home and native land!
    True patriot love in all thy sons command.
    With glowing hearts we see thee rise,
    The True North strong and free!
    From far and wide, O Canada,
    We stand on guard for thee.
    God keep our land glorious and free!
    O Canada, we stand on guard for thee.
    O Canada, we stand on guard for thee!

    • RobertoCR,

      Interessante… Belo comentário…

      Ô salvem-nos rápido do demônio Marxista!! O inocente ocidente capitalista está com inimigos ocultos por todos os lados… não é mesmo???

      O Comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas??

      Sim é verdade… e o Capitalismo não fez o mesmo ou até pior??

      O capitalismo não matou mais do que o Comunismo, mais do que esses 100 milhões de mortos aí?? E não falo só de guerras…. mas de fome e doenças mesmo, do jeito mais infame, modelo que até o comunismo realizou??

      Não?? … Só o Comunismo matou né??..

      Vamos raciocinar com lógica sobre dados reais e notórios…

      Não sou comunista, mas também não sou mentiroso a mim mesmo pra acreditar em CRENÇAS ALARMISTAS DE POLITIQUEIROS BARATOS

      Quer ver mortos por sistema ECONÔMICO E HUMANO da POLÍTICA real??… VAMOS POR PARTES!!

      Atualmente no mundo, SEM CONTAR OS PAÍSES FECHADOS AO CAPITAL COMO CUBA E CORÉIA DO NORTE, mas só os abertos ao CAPITAL incluindo os da África, morrem cerca de 10-15 milhões de pessoas por ano por sede fome ou doenças pelo simples fato de não terem CAPITAL pra sobreviver…

      Isso é morte do capitalismo, é uma morte silenciosa mas não menos importante da comparação dos sistemas econômicos! Bastariam na média mínima uns 10 anos atuais pra SUPERAR TODAS AS MORTES do comunismo…

      Mortes por falta de capital e não por falta de produção de comida. ou remédios… A humanidade produz mais comida do que pode consumir, e prova disso é que quase 30% vai pro lixo por falta de venda no comércio varejista, ou seja, MORRERAM MESMO POR FALTA DE CAPITAL!! … Então são sim mortes do sistema capitalista!!

      A REALIDADE É MESMO IMUNDA e distorcida pela grande mídia que sequer fala nessas mortes como sendo do sistema… obvio porque não falam, SÃO OS CAPITALISTAS QUE COMANDAM A MÍDIA!

      E antes que alguém venha falar que a África não é capitalista… ACHO QUE ESTÁ MAL INFORMADO… vai em um qualquer país da África com dinheiro e tente abrir um negócio com a sua livre iniciativa comercial e capitalista, VAI CONSEGUIR IMEDIATAMENTE!!

      Por isso eu digo sempre que SÓ O ZEITGEIST SALVA, pois O Comunismo é um insulto ao individuo humano e sua iniciativa… O Capitalismo é um fracasso do ponto de vista “Social” e humano além de ser escravista ao máximo… Os dois usavam dinheiro pra manter a sociedade sob controle de uma classe dominante, E OS DOIS MATAM A HUMANIDADE!!

      A única solução e acabar com o sistema atual, muda-lo completamente, nada de comunismo ou capitalismo, BASTA COM O HOMICÍDIO DE SISTEMA, esses dois SEMPRE MATARAM A HUMANIDADE DE UM JEITO OU DE OUTRO… está na hora do ZEITGEIST!!

      No fim era só disso que se tratava no fundo de tudo, DINHEIRO E SEU CONTROLE, conheça o Movimento Zeitgeist Brasil:

      http://movimentozeitgeist.com.br/

      Valeu!!

      • Continuação do meu comentário acima,

        E se somar todos os mortos do capitalismo no século 20 e inicio do 21 supera de muito TODOS OS MORTOS DO COMUNISMO!!

        Realmente, conheça o Zeitgeist!!

        Valeu!!

      • VOCE NÃO SABE NEM O SIGNIFICADO DE ZEITGEIST !!!… como pode ser tão falacioso; mentiroso mesmo !!!???… que mente mais iníqua; quer deturpar até fatos incontestes !!!… é o próprio Sauron encarnado !!!… suas ponderações se basearam somente no seu “achismo” chauvinista… nem merece considerações suas mitomanias… sua mente é uma verdadeira terra rasa; duas vezes morta… sorry !!!…

      • Pois é caro B.E. –
        Santa paciência!… Como diria o morcego justiceiro ianque.
        kkkkkk!!!!!!!!

        Quer dizer então que mortes por fome e alimentos perdidos acontece só no capitalismo? rsrsrs!!!!

        Se formos agregar essas mortes, e outras gerais, que ocorrem em todas as sociedades junto com as divulgadas do sistema comunista, então a cifra deste sistema atingirá a estratosfera.
        E aqueles números da era Stalinista e Maoista terão que serem alterados para mais… Simples assim.

      • ViventtBR,

        Não falei em MORTES GERAIS!!

        Falei em mortes por falta de CAPITAL…

        Comida perdida era só um exemplo.. não é o culpado pelo caso de morte, o culpado pela morte é a falta de capital!!

        E mais, as mortes de FOME SÃO SEMPRE COLADAS AO STALINISMO E AO MAOISTAS TAMBÉM…

        Não é questão de mortes em geral, MAS MORTES POR FALTA DE CAPITAL É MORTE DO CAPITALISMO MESMO!!

        Simples assim!!

      • Blue Eyes,

        Novamente só ataca a pessoa e não toca nos argumentos… Quando é que fará um comentário com conteúdo além do seu fanatismo ideológico e violento??

      • Como vão suas ações da bolsa, meu caro anticapitalista ???… rsrsrsrsrsrsrs… “Faça o que eu falo. não faça o que eu faço.”…

      • Blueyes,

        Justamente por ser um capitalista eu posso falar claramente o que é o capitalismo!!

        Se todos deixarem o capitalismo pelo Zeitgeist, beleza, eu também faço!!

        Até lá seria burrice minha deixar tudo e viver sem capital no capitalismo!

        Valeu!

      • Critica o capitalismo mas nao abre mao de suas benesis , na realidade ladra porque veh outros latirem eh incapaz de fornecer meia duzia de coisas positivas do cumunismo, nao aceita que a ideia faliu , mas no entanto nao perde a mania de cultuar falacias sem nexo , no minimo esta cabeça sofreu lavagem em alguma especie de madrasta bolchevista , ha muitos porai, sao utilizados como peoes burros, seus tutores enriquecem graças ao capitalismo e os noias seguem digerindo a cartilha ME ENGANA QUE EU GOSTO !

      • Abrir mão das benesis sozinho enquanto que ninguém faz isso seria burrice.. se todos fizerem aí sim!!

        Mas vendo as tuas palavras fica claro quem sofreu lavagem Cerebral!!

      • Não distorce… o único que acende uma vela para o capitalismo e outra para o comunismo é vc… que moral vc tem pra criticar alguém ???… vc é somente mais um espertalhão que surfa na onda que mais lhe convém… é o pior tipo de VENDIDO…

  3. Breve veremos o último capítulo da Triologia:

    Return of King( O Retorno do Lula),para finalmente derrotarmos o grande Globo e seus generais da Sombra.

    • Cara, acho que entendeste tudo errado…

      Nos é que somos a sociedade do anel…

      Esse ser todo torto, com uma voz grogue, e um dedo a menos é que é Sauron…

      • Vc pode se considerar um membro da Sociedade do Anel,mais ai te pergunto o mundo gira nesse maniqueismo simples,nós contra os supostos orcs vermelinhos somos os bons dotados da razão e da sabedoria ?.
        Amigo não sou vermelho e nem tb fanatico por tendendias politicas,não me importa se o governo é de direita ou esquerda,mas quero resultados e patriotismo,vejo coisas boas no Governo do PT e vi muitas coisas boas no Governo militar e vi muito entreguismo no PSDB.
        Se ao inves de textos desse calibre ou manipulação de informações aonde só se diz de cuba,fidel,e tal,essas pessoas apresentasse algo eu iria fazer um comentário mais elaborado mas peralas desse calibre merece uma provcação.rsrs.

    • rsrsrsrsrsrsrs… claro que o texto é perfeitamente plausível… basta lermos pérolas como essa sua, caro Barca… rsrsrsrsrsrs… mesmos os ateus acima, indiscutivelmente, falam de revelações que davam conta do qnto é perigoso esquecermos da humanidade que existe em nós e contarmos apenas com salvadores mundanos que veem em nome de certas ideologias… no final somos nós mesmos que pagamos o preço pela obsessão idolatra… os ucranianos não querem pagar o preço novamente… tiveram a coragem que falta a muitos brasileiros porque ainda não sofreram essa peste na própria carne para poderem ver o qnto eram felizes e não sabiam… teremos que baixar ao terceiro inferno na companhia do iníquo molusco senhor da mentira para que um Virgílio nos conduza de volta ao condado, onde todos são felizes sem necessidade de seguir revolucionários como Sauron e suas hostes de orcs vermelhos… meus pêsames…

      • Caro Blue a perola do meu comentário é apenas uma simples e barata perola perto desse criadouro de perolas que é esse texto,foi apenas uma piada para dar uma descontraida pois esse tema de Pt e PSDB cansa.

  4. E já que assunto envolve o Senhor dos Anéis de Tolkien, para saber em quem ele se inspirava, conscientemente ou não…

    Vejamos esta imagem do “Olho de Sauron”, um “olho que tudo vê”:

    http://img91.imageshack.us/img91/1516/attachmentjk.jpg

    E mais uma vez, para comparar, a imagem do Baphomet, que o ‘Tio Sam’ mimetiza…

    http://gnosticwarrior.com/wp-content/uploads/2013/02/Baphomet.jpg

    O olho de fogo de Sauron está entre dois chifres, assim como a bola de fogo acima da cabeça do Baphomet, que a imagem do “Tio Sa(ta)n” mimetiza perfeitamente…

  5. primeiramente para ver duas horas de um filme bobo desses deve ser bem infantil ,ainda mais fazer essas comparaçoes mirabulantes rsrsrsrs
    vai viajar na maionese desse jeito só la em holiwooooooood!!!!!!!!!

      • zoinho vesgo ,você tem uma mente toda infantilizada ,que vive com fadas ,monstros ,duendes ,arvores que falam e anda e tche guevaras que vivem embaixo da sua cama ,rsrsrsrs
        holiwood comeu seu cérebro que já era fraco pois só tem dois neurônios um era o tico o outro era o teco ,e vivem brigando entre si
        desse jeito fica fácil acabar com seus argumentos ridículos !!!!

    • Vai depender doque vc escolhe de companhia, se for cocaina o filma fica chato e a taquicardia vai tirar sua atençao, se for maconha vc vai pegar no sono na primeira hora ,mas acredito que uma dose de LSD pode faze-lo viajar na maionese, para enchergar tanta ASNeiras na trilogia so turbinado com LSD. esperimente e contenos o resultado !

      • e o teropodre em matéria de cheirar sabe tudo ,pois é o maior cheira peido e cola de minas gerais
        continua cheirando peido e jogando Playstation dentro da sua bolha rsrsrs

  6. por LUCENA
    .
    .
    .
    Patetão e o seu anel…ninguém merece…Hehehehe…que pervertido heim…hahhhaha
    .
    Gostaria de saber em que mundo o patetão vive…rsrsrsr…provavelmente ele seria o de sauro e ele um ogro,visto que na realidade ele já tem a mentalidade de um…hahahahh
    .
    O mundo de hoje,este de atual que se vê a única coisa que esta assolando as economias do planeta e fazendo guerra de longe só se vê o capitalismo selvagem em toda as patifarias que acontece,a não ser a vaca-sagrada dos americanófilos seja uma república socialista e ninguém sabia…só o fabiano.
    .
    Os pobre coitados procura a todo custo se desvincular as sua ideias maléficas com a realidade que se vê,os fatos estão ai para quem quiser vê más,a hipocrisia os deixam cegos , ignorantes e estúpidos que nem os ogros da terra de Sauro…hahahaah

    • Seja justo e menos tendencioso, guerras sao promovidas pelo capitalismo, religiao e tambem pelo seu amado cumunismo falido, ou sera que ja esqueceu das atrocidades de Poupot,stalin,e outros doidoes cumunas, entao nao vomite ASNeiras sobre o capitalismo sentando sobre o rabu cumunista !

  7. por LUCENA
    .
    .
    .
    Patetão e o seu anel…ninguém merece…Hehehehe…que pervertido heim…hahhhaha
    .
    Gostaria de saber em que mundo o patetão vive…rsrsrsr…provavelmente ele estaria em sauro e ele um trol,visto que na realidade ele já tem a mentalidade de um…hahahahh
    .
    O mundo de hoje,este de atual que se vê a única coisa que esta assolando as economias do planeta e fazendo guerra de longe só se vê o capitalismo selvagem em toda as patifarias que acontece,a não ser a vaca-sagrada dos americanófilos seja uma república socialista e ninguém sabia…só o fabiano.
    .
    Os pobre coitados procura a todo custo se desvincular as sua ideias maléficas com a realidade que se vê,os fatos estão ai para quem quiser vê más,a hipocrisia os deixam cegos , ignorantes e estúpidos que nem os ogros da terra de Sauro…hahahaah

    • Por LUCENA
      .
      .
      .
      Tem muita gente que não entende o que seja socialismo e tão pouco o comunismo, porém, querem dá a sua opinião sobre tais temas, mesmo que sejam totalmente ignorante, eles o fazem carregados de incoerência e cheios de vícios e este texto fica bem explícito isso.
      .
      Provavelmente este autor foi um daquele que nunca buscou entende o assunto, igual àquele estudante que encontrou na ignorância a forma de protesto para manifestar o seu ideologismo direitista ultrapassado e pueril.
      .
      Etimologicamente o socialismo esta ligado a solidariedade a fraternidade e ao passo,o comunismoestá ligado ao igualdade e o capitalismo a liberdade; ”Igualdade,fraternidade e liberdade”, as três palavras que resume bem a revolução francesa,que aliás é a promessa da maçonaria internaicional.
      .
      Eu particularmente, acredito o socialismo como uma forma de salvar o planeta(humanidade) da sua extinção, onde o governo tem a obrigação de cuidar e administrar o estado com o espírito solidário, buscando o bem estar para todos,inclui-se ai a preservação da natureza e isso, é o socialismo que muitos governos que praticam de forma inteligente e pragmático conseguiram levar para a população boa qualidade de vida, para todos!
      .
      Já o comunismo, por mais bonita tese que ele possa mostrar, ela é impraticável pois, na igualdade o estado não existe e passa do pressuposto que todos são iguais e isso nem no paraíso celestial existe, pois lá há hierarquias porém; lá há fraternidade (socialismo),onde cada um tem para com o outro a fraternidade,e foi justamente o que Jesus pregou;”amai vos uns aos outros assim como eu os ameis”
      .
      .
      **************************************************
      .
      SUÉCIA DESATIVA PRESÍDIOS POR FALTA DE CRIMINOSOS
      .
      Segundo informações publicadas no jornal britânico The Guardian, o número de prisioneiros nas cadeias da Suécia diminuiu tanto que os políticos do país decidiram fechar pelo menos quatro prisões e um centro de detenção preventiva.
      .
      Entre 2001 e 2012, houve uma queda de 6% nos números de pessoas detidas.
      Para o chefe de prisão e serviços de liberdade condicional sueco, Nils Öberg, o país agora tem a oportunidade de “fechar uma parte da infraestrutura penitenciária da qual não precisa mais nesse momento”.
      .
      As causas da acentuada diminuição do número de detentos são desconhecidas. Mas Öberg acredita que o bom índice tenha sido alcançado com uma exitosa campanha de reabilitação de presos.
      .
      Atualmente, a Suécia conta com 82 unidades prisionais e sua população total de presos no ano de 2012 foi de 6.384, uma taxa de 67 presos a cada 100 mil habitantes. No mesmo período, o Brasil tinha uma taxa de 274 detidos a cada 100 mil habitantes. Os dados são do ICPS (Centro Internacional para Estudos Prisionais, em inglês).
      .
      .
      .
      (*) fonte : [ verdademundial.org/2013/11/suecia-desativa-presidios-por-falta-de. ]
      .
      .
      **************************
      .
      Isso só acontece quando o governo leva sério os ideais socialista,quando busca para os seus cidadão o que é de melhor com a coisa pública.
      .
      São pouquíssimo países que pode dizer que pratica o socialismo e a Suécia é um deles.

      • Comparação e exemplo irreal para nossa sociedade.
        Suécia perto do Brasil é um simples clube de amigos assemelhados.
        Além disso, para repúblicas pequenas certamente há as que ainda têm melhores números que a Suécia. Qual será a proporção de condenados e população encontrada em Principado de Andorra, por exemplo?
        Assim, essa notícia vinda da Suécia faz graça só com desinformados leitores de noticiários populares.

        Joguem num imenso planeta, ou grande país, uma pluralidade de raças e famílias e vejam a encrenca de desequilíbrios naturalmente gerados. Com solução de continuidade demorada e difícil.

        É mais ou menos, também, como comparar a administração do condomínio de um edifício com o de um condomínio de dez edifícios. Eu, mesmo, moro num condomínio de 4000 moradores aqui em São Paulo, são 7 torres, e a coisa não é nem um pouco fácil.

        Ou seja, o pessoal andam pinçando umas comparações inapropriadas neste post.

        Quanto a sistemas sociais: capitalismo, comunismo e socialismo, e qual deles ser o melhor? Nenhum deles é o melhor, há apenas o menos pior.
        E o menos pior é o capitalismo, que permite a livre iniciativa econômica. As Bolsas são prova disso: O Imperador Eike Batista foi destronado pelo mercado recentemente. Totalmente independente da cúpula do governo achar isso bom ou não.
        Essa condição de certa alternância na posse de riquezas e poder só o capitalismo permite.
        Porém sempre fica a dica… Cuba está de portas abertas para seus simpatizantes. rsrsrs!!! Por que será que não há uma corrente imigratória permanente para a ilha vermelha? Ué!! Era para ter.

        Mas voltando a qual seria o melhor sistema social? Apenas um o que funciona no Paraiso Celestial mencionado, onde não há nenhum tipo de cola e burlas: o da Meritocracia.

      • Tenho esperanças nesse país qndo ouço pessoas que tem o equilíbrio que o Viventt demonstra em suas palavras… ele desancou o falacioso do lucenático só na luva de pelica… prova inconteste de sua superioridade intelectual… o lucena tá virando arroz de festa, coitado !!!… todo mundo come e ainda leva pra casa… tadinho… assim sua auto estima não melhora mesmo… não vai sair do limbo em que se encontra sem ajuda profissional… rsrsrsrsrs…

      • por LUCENA
        .
        .
        .
        vivennttBR,
        .
        Parece que você é realmente aquilo que se chama de ignorante funcional,ler más não consegue interpretar o que ler…..realmente, você não entendeu nada do que escrevi.
        .
        Capitalismo,socialismo e comunismo são três coisas distintas com as suas peculiaridades ideológica bem distinta,vás estudar sobre esses assuntos e não seja ignorante como o Blue Eyes.
        .
        Você não é obrigado aceitar os dogmas do socialismo,comunismo ou seja lá o que seja más,procure se informar sobre o que você vai dissertar;mesmo para criticar, há a necessidade que se entenda o que vai expor,é o mal de todo direitistas que se percebe,em nome da ignorância ideológica, não buscam se inteirar daquilo que detestam,só fazem é vociferar e nada mais,basta vê estado emocional do Blue Eyes,por exemplo.
        .
        Quando me referi a Suécia foi como exemplo de administrarão onde o socialismo e o capitalismo são utilizados de forma pragmática e é obvio que o Brasil e qualquer país,pode usar o exemplo de governância sueca,dentro é claro, das peculiaridades sochio-cultural,econômica e demográfica de cada país.
        .
        Bem,não sei se me fiz entender o se fui claro pois,além disso,só o “Froide”…rsrsrsr

      • LUCENA
        Quero deixar registrado que também tenho uma opinião muito parecida com a sua sobre o socialismo e o capitalismo.
        “o governo tem a obrigação de cuidar e administrar o estado com o espírito solidário, buscando o bem estar para todos,inclui-se ai a preservação da natureza”
        Perfeito, o que tem de errado nisso? No que isso pode ameaçar alguém?
        Não existe magica e nada a fácil, mas o socialismo é uma boa alternativa.

        E claro, não são os socialistas que estão provocando tantas guerras e mortes pelo mundo, ou são?

        Grande abraço LUCENA

  8. na realidade este filme foi feito com o objetivo de fazer guerra de propaganda/psyop no publico do ocidente de forma geral de que os brics são os novos inimigos…que são a nova ameaça do ocidente e seu modo de vida…..filmes como 300 de Esparta,transformes e pacific rim tem o objetivo subversivo de inimigificar/demonizar os brics…em especial a China….trata-se de uma preparação psicológica gradual,metódica,ampla e extensa…os filmes de Hollywood são atualmente um dos principais instrumentos de subversão/psyop/guerra de propaganda que existem….tudo isso faz parte de uma campanha dos governos do eua/europa/ocidente para demonizar/inimigificar os Brics(é o mesmo que o governo dos eua fazem com o Irã para poder influenciar/fazer a cabeça/convencer o publico lá dos eua a apoiarem a invasão e dominação do Irã…de que essas coisas são necessárias,fundamentais e sem outra solução alguma)…existem interesses/motivos econômicos e políticos por detrás de tudo isso…somos(Brics) o “grande problema/ameaça” deles no futuro…principalmente a China…muito “espetáculo” ainda veremos…rs..

    • Se lhe interessar, essa “guerra psicológica” vai um pouco além.
      Não sei se você acompanha o mundo dos jogos eletrônicos, mas em Novembro foi lançada a última versão do jogo “Call of Dutty – Ghost” (vendeu mais de 4 milhóes de cópias no primeiro dia de lançamento), e o tema agora são os EUA contra… a Coalisão Sulamericana que tem capital em Caracas (óbvio), tentando libertar o mundo livre. Aparentemente russos e chineses serão combatidos em uma provável continuação do jogo.

      No link abaixo o jogo é apresentado com legenda e dublagem em PT-BR. Apesar da demonstração durar mais de duas horas, vale a pena ver pelo que ele sugere como possível conflito entre países no futuro. E está cheio de referências subliminares como as que você aponta em seu comentário. Abs

      http://www.youtube.com/watch?v=hH7BY1vCBkA

    • “Cientistas descobrem enormes reservas de água doce no fundo do oceano

      Cientistas descobrem enormes reservas de água doce no fundo do oceano, Os cientistas descobriram vastas reservas de água doce localizado profundamente debaixo do mar que poderia evitar uma crise mundial da água. Um novo estudo publicado este mês revela que perto de metade de um milhão de quilômetros cúbicos de água de baixa salinidade são enterrados sob o fundo do mar em plataformas continentais ao redor do mundo. A água está localizado na costa da Austrália, América do Norte, China e África do Sul, relata Science Daily. “O volume deste recurso água é cem vezes maior do que a quantidade que temos extraído de sub-superfície da Terra no século passado desde 1900 “, diz o principal autor Dr. Vincent Mensagem do Centro Nacional de Pesquisa e Treinamento de Águas Subterrâneas (NCGRT) e da Escola de Meio Ambiente da Universidade de Flinders.

      O Dr. Post diz que, enquanto os cientistas sabiam de água doce sob o fundo do mar, pensaram que só ocorreu sob condições raras e específicas. “ A água doce do nosso planeta está cada vez mais sob pressão e tensão para que a descoberta de novas lojas significativas na costa é muito emocionante . Isso significa que mais opções podem ser consideradas para ajudar a reduzir o impacto de secas e escassez de água continentais “, disse o Dr. Post. Estas reservas foram formados ao longo das últimas centenas de milhares de anos, quando, em média, o nível do mar era muito mais baixo do que é hoje em dia, e quando o litoral foi mais longe, o Dr. Mensagem explica. “Então, quando chovia, a água se infiltrar no solo e encher o lençol freático em áreas que são hoje em dia sob o mar. “Isso aconteceu em todo o mundo, e quando o nível do mar subiu quando calotas polares começaram a derreter cerca de 20.000 anos atrás, essas áreas foram cobertas pelo oceano “, disse ele. Dr. Post diz que esses aqüíferos (camadas subterrâneas de água) serão protegidos contra a água do mar por as camadas de argila e sedimento que se sentar em cima deles. Os aqüíferos são semelhantes às abaixo da terra, que grande parte do mundo depende para beber água, e sua salinidade é baixa o suficiente para que sejam transformados em água portátil. Então, como podemos coletar essas fonte de água oculta? “Há duas maneiras de acessar essa água -. construir uma plataforma em alto-mar e perfurar o fundo do mar, ou exercício do continente ou ilhas próximas dos aquíferos” Mas o Dr. Post também tem cuidados para os países mais próximos . os depósitos de água doce não-renováveis, dizendo que devemos tomar cuidado para não contaminar a água do mar e, posteriormente, os aquíferos “Devemos usá-los com cuidado – uma vez que foi, eles não vão ser repostos até o nível do mar cai novamente, o que não é provável acontecer por um tempo muito longo. “

      Fonte: news”

      filmes como avatar não são nada mais nada menos do que uma preparação psicológica/guerra de propaganda/psyop voltada ao brazil/”problema da Amazônia”….existe a muito tempo um amplo,metódico e extenso programa pra fazer a cabeça da comunidade internacional e principalmente a opinião publica estadunidense para o “problema da Amazônia”…para os “problemas dos índios” e as “devastações das florestas/natureza”….

      • “RobertoCR
        10 de dezembro de 2013 at 11:49

        Se lhe interessar, essa “guerra psicológica” vai um pouco além.
        Não sei se você acompanha o mundo dos jogos eletrônicos, mas em Novembro foi lançada a última versão do jogo “Call of Dutty – Ghost” (vendeu mais de 4 milhóes de cópias no primeiro dia de lançamento), e o tema agora são os EUA contra… a Coalisão Sulamericana que tem capital em Caracas (óbvio), tentando libertar o mundo livre. Aparentemente russos e chineses serão combatidos em uma provável continuação do jogo.”

        Cuidado: aquela linda night elf de World of Warcraft pode ser um agente da NSA

        O assunto NSA/Edward Snowden rendeu bastante este ano. O ex-informante e atual garoto do suporte número um da Rússia levantou uma grande quantidade de material para a imprensa soltar em pílulas, até porque convenhamos, ele não deve nem ir ao banheiro sem um ex-KGB na cola. Enquanto que algumas denúncias podem ser consideradas sérias e merecem ser verificadas, a mais recente é muito estranha, para dizer o mínimo.

        De acordo com matéria veiculada em conjunto no The Guardian, The New York Times e ProPublica, um documento de 2008 fornecido por Snowden atesta que a NSA e a GCHQ, a agência de inteligência da Grã-Bretanha (você sabe, aquela que destruiu os HDs do Guardian) estariam há anos monitorando… ambientes de jogos online. Sendo mais específicos, a Xbox Live e os games World of Warcraft e (pasmem!) Second Life seriam os alvos.

        A desculpa seria a mais clássica e estapafúrdia possível: grupos terroristas utilizariam os jogos para recrutar terroristas (não ria!). O documento cita que os grupos poderiam monitorar games como Counter Strike atrás de atiradores habilidosos. Os interessados nesse tipo de recrutamento nada ortodoxo seriam os suspeitos de sempre: Al-Qaeda, Hezbollah, Hamas, Irã, China…

        O documento detalha que agentes de ambas agências seriam jogadores infiltrados nos games citados e na Xbox Live, além de outros títulos com o intuito de caçar terroristas, reunir informações, propagar pacotes rastreadores na rede e recrutar jogadores para a causa deles. E mais: ela não seriam os únicos órgãos infiltrados e a NSA teria um método para evitar que uma agência não sabotasse outra.

        Eu não sei porque, mas a ideia de um departamento da NSA onde os agentes ficariam o dia inteiro jogando não entra na minha cabeça. Claro, o documento não esclarece se desmontou qualquer ação terrorista empregando esses métodos.

        Obviamente todo mundo tirou o seu da reta: a Microsoft (que é sempre bom lembrar, foi a primeira a aderir ao PRISM), o estúdio responsável pelo game Second Life Linden Lab e a NSA se recusaram a comentar. A Blizzard Entertainment usou a “defesa Lula”: alegou que não garantiu a nenhuma agência o acesso da base de dados de World of Warcraft e caso elas tenham se utilizado de seu game, o fizeram sem o seu consentimento. Já um porta-voz da GCHQ não confirmou nem desmentiu, dizendo apenas que os procedimentos da agência estão dentro das leis britânicas, o que pode significar qualquer coisa.

        Fonte: The Guardian.

      • Li o artigo sobre os “olheiros” da NSA em jogos online hoje também, mas foi no site publico.pt de Portugal.

        Eu, apesar da recomendação que dei acima sobre um jogo, não creio que a NSA tenha perdido muito de seu tempo acompanhando Minecraft.
        Já o XBox é outra coisa pois permite interação da mesma forma que um computador ou celular. Hackeiam (sic) o hardware, o que é virtualmente impossível detectar.

        Abs

    • Cara vc ta errado , o livro foi escrito seculos antes de surgir brics, o filme saiu um pouco antes dos brics, apenas o ultimo filme foi lançado na epoca em que surgia a ideologia de BRICs, nao escreva besteiras , vc que enganar a quem com este falso testemunho $ ,ta parecendo a petralhada montando dossie kkkkkkk, pandego e sem prestigio kkkkkkk

      • senhor teropode a obra foi adaptada para vira filme…muita coisa foi alterada para poder haver essa “adaptação”….e existe alusões e referencias sim senhor teropode…principalmente no terceiro filme dessa trilogia….no primeiro o chefão guerreiro lá dos trolls,orcs sei lá, enfim, tem face/crânio negroide…e usa rastafári…o filme retrata a guerra do ocidente contra varias “tribos ou nações” do mal…do “submundo”…o lado “bom”…é ocidental…todos são brancos….indiscutivelmente de ascendência europeia/ocidental…de características e cultura ocidentais…no terceiro filme isso fica claro,escancarado e exaltado quando um rei lá deles na batalha ao dar a ordem pra atacar grita “pelo o ocidente”…uma coisa assim…o lado do “bem” é homogeneizado e faz alusão ou referencia escancarada e sem pudor ao ocidente…enquanto que o lado do “mal” é representado por varias “nações”….por ex…os tais ratos do mar..que são atacados e mortos de surpresa/tocaia pelos os espíritos lá…eles os ratos do mar apesar de não terem feições/biotipo orientais, chegam exatamente em navios chineses…não são navios parecidos ou que lembram senhor teropode…são exatamente navios chineses..que eles os ratos do mar chegam/atracam…outro ex bem gritante são aquela nação ou tribo dos “olifantes”…que combatem com “olifantes”…os elementos que “pilotam” aqueles “olifantes” são escancaradamente hindus…biotipo…raça…ornamentos…pinturas..vestimentas…em tudo eles são hindus fazendo referencia direta e escancarada a índia…e isso fica ainda mais claro e escancarado ao observar os soldados dessa nação/tribo…que escancaradamente são muçulmanos…seus arcos são persas…suas vestimentas,biotipo,raça,ornamentos..tudo…são muçulmano….e só existe um lugar/pais neste planeta com essas características..só existe um lugar/pais neste planeta formado de elefantes,muçulmanos e hindus….a índia….e por ai vai…

      • Taí uma coisa que eu pensava que era fácil notar no filme: os hindus, com arcos persas e turbantes árabes montados em elefantes como a legião do mal. Só faltou ressuscitar Aníbal. Mas parece que nem todo mundo percebe isto.

    • Demente para esse animal é pouco… isso é um animal escroto um verdadeiro latrino-americano.
      Veja que assim como uma latrina os dois estão presos (no caso do troll-escroto na América Latina) e os dois tem a boca suja pela mesma coisa. A unica diferença entre o esquizofrênico, Na Resistência e uma latrina é que um engole bosta e o outro cospe…

      • Não se use para exemplificação dos outros, meu caro… além de tudo isso que vc disse te sobram outras “qualidades”… a burrice congênita sua e do outro esquerdopata tendem a atingir níveis estratosféricos… nem para ajudar o outro burro a concluir seus “cálculos” de engenharia de engenho tu não serve… pesinho morto… rsrsrsrsrsrrssrs… formam uma dupla invencível na canalhagem esquerdopática e antipática… rsrsrsrsrsrsrs…

      • “rsrsrsrsrsrrssrs”… “rsrsrsrsrsrsrs”
        Por que tanta risada estão fazendo cócegas no seu anel?
        Anel de bebado não tem dono em!

  9. Três Aneis para os Reis-Elfos sob este céu,
    Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores
    Nove para Homens Mortais fadados ao eterno sono,
    Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
    Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
    Um Anel para a todos governar,Um Anel para encontra-los,
    Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los
    Na Terra de Modor onde as Sombras se deitam.

    Página 52

  10. Quando saiu o primeiro filme sobre o livro de Tolkie, um pessoal jovem, (bem jovem na epoca, hoje deve estar chegando aos 40s), com quem trabalhava junto, passaram me chamar de Gandafi. Fiquei curioso, comprei o livro e comecei ler. Quando cheguei nas paginas onde o autor descreve uma cena, os anoes tendo que se esconder de uns homens pele escurinha, etc etc, decidi abandonar o livro. Pensei bem, mas um daqueles que diz que Inglaterra esta sendo conquistado pelo pessoal de pele escura.Enfim um livro racista. Mas um dia ainda quero terminar de ler os livros de Tolkien.

    • Se fôssemos nos ater a detalhes como o suposto racismo que vc percebeu, caro JOJO, não haveria obra literária de cunho universal que não tenha resquícios desse pensamento… talvez nem haja e somente seja sua aguçada percepção que esteja sensível demais… releve e termine sua leitura… não será a presença de um caroço de azeitona que estragará o banquete…

      • O sujeito comeu 10 pastéis de feira, encharcados de óleo, e só parou porque começou a passar mal já que azeitona não caiu bem. kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOJO, ele começou o Hobbit em 1937 para seus netos. Os outros entre 1939 e 1947, período de guerra.
      O livro não tem nada de racista. O racismo está na cabeça das pessoas e na política de minorias de paisinhos das bananas, aproveitando de um velho ensinamento romano para dominar.
      Saruman é branco, imagino que fosse racismo se ele, sendo mau, fosse uma personagem negra.
      O Brasil precisa estar unido, essa guerra de classes, de gênero, de cor, etc, só interessa à ditadura que está a caminho.
      Um cara pode gostar do biotipo de uma sueca e não gostar do biotipo de uma japonesa, por exemplo, sem ser racista, é gosto, é preferência, é atração física. Mas e se disser que não gosta do biotiopo de uma angolana? Claro, é aí racismo. PelamordeDeus.
      Leia A Trilogia do Anel, O Hobbit, depois leia o Silmarilion e depois Contos Inacabados que você verá que são contos muito bem elaborados por um cara muito inteligente. Os contos são inspiradores. Fazem parte de um cultura de exaltar os grandes feitos, de se superar apesar das dificuldade, de vencer, lutar, amar. Bem diferente da maioria de nossa literatura. Gosto de leitura, gosto de alguns atores nacionais (os antigos) e portugueses (também os antigos).
      Já li de tudo, mas ver algum racismo nesses contos, me desculpe, você perdeu uma excelente leitura.

      • “Um cara pode gostar do biotipo de uma sueca e não gostar do biotipo de uma japonesa, por exemplo, sem ser racista, é gosto, é preferência, é atração física.Mas e se disser que não gosta do biotiopo de uma angolana? Claro, é aí racismo. ”

        não senhor Melkor…não é racismo,gosto ou preferência não…é homossexualismo mesmo…se chama homossexualismo isso ai…..quer dizer que se uma angolana do tipo globeleza….do tipo daquelas que desfilam nas escolas de samba chegar pro sinhor e disser que quer ser sua “escrava” e que quer levar muita “chibatada de sua chibata”…que o senhor de muita chibatada nela com sua chibata…que o senhor meta a sua chibata nela sem dó… o senhor vai recusa é senhor Melkor?!…porque ela não é o seu “biotipo” é senhor Melkor?…senhor Melkor…..sennnhhoorrr Melkor…olha lá viu…..aiaiaiuiuiuiuiiiii..ai ai ai ui ui ui viu……aiaiaia uiuiui viu senhor Melkor….nem digo mais nada… 🙂

  11. E se diz engenheiro …

    Apela para uma leitura adolescente, para tecer um paralelo estúpido com sua crença ideológica infantil. Em resumo, mais um que nada sabe do mundo que vive, mas que crê saber e deita passar vergonha…

    Vejamos a pérola postada pelo parvo:

    “(…) Esta fantástica história é uma metáfora sobre a vontade humana de dominar os semelhantes, cristalizada pelos regimes socialistas, que querem submeter os povos e nas trevas os reter. Foi escrita numa época em que o marxismo grassava, pregando o ódio contra Deus. Mais de século e meio após O Manifesto Comunista, os podres frutos do comunismo são o Ocidente cambaleante, a Igreja aos cacos e mais de 100 milhões de mortos. O socialismo, por sua vez, vai bem, muito bem, este monstro frio avança cada vez mais sobre nós. Agora, mata menos no paredão e mais nas clínicas de aborto.”

    Não sabe o ignorante, que se diz engenheiro, que o Manifesto Comunista é uma redação de reivindicação, onde se encontra, inclusive, a livre associação em sindicatos… Sim, meus caros! Houve um tempo neste mundo, que se associar em um sindicato, e exercer greve era tido como um crime, e os trabalhadores tratados como se criminosos fossem…

    Não sabe o histriônico redator, que nações capitalistas praticam o aborto, e que as guerras do século XXI, todas elas, foram movidas por nações capitalistas contra outras nações ricas em recursos naturais, visando o domínio destes, portanto, as mortes podem ser todas elas debitadas ao interesse imperial do capital…

    Sinceramente… Não acredito que esta pessoa tenha cursado uma universidade para redigir um texto tão ridículo. Me parece, antes, coisa de criança.

    Quando jovem eu participava de debates onde se usava de Foucault, Althusser, Lacan, Skinner, Geertz, Camus, Sartre e Marx, como âncoras de pensamento… Hoje se faz uso de J. R. R. Tolkien…
    Piada.

    • “Sim, meus caros! Houve um tempo neste mundo, que se associar em um sindicato, e exercer greve era tido como um crime, e os trabalhadores tratados como se criminosos fossem…”… hoje somos obrigados a nos sindicalizar e pagar de forma obrigatória o sindicado do crime, pois são descontados dos trabalhadores pelo menos um dia de salário por ano, obrigatoriamente, sem direito a contestação (contribuição sindical obrigatória – assim vem descrito nos holerites)… é, hoje realmente somos livres… rsrsrsrsrsrs… isso sim, é uma piada, como vc, caro comunista… e, ao que eu saiba, são os esquerdistas, hoje, os maiores defensores do aborto… ou vc vive em outro mundo ???… talvez um mundo mitológico onde comunistas não comam criancinhas…

      • “Foucault, Althusser, Lacan, Skinner, Geertz, Camus, Sartre e Mar”… Foucault, um pederasta marxista reconhecidamente narcisista; Althusser, um licantropo demente; Skinner, um sádico controlador e Sartre, um esquerdopata fanático delirante… lista séria candidata a cretinos do século, com exceção a Lacan e Geertz… não a toa produziram um modelo de cretino como vc…

      • Vejo pelo seu comentário que você não conhece a obra de nenhum dos pensadores citados, e a maneira em que tenta desqualifica-los, saiba, muito revela sobre a sua pessoa.

        És, portanto, mais um ser ridículo na face da terra.

      • Pra quem idolatra marx, o que eu posso esperar de seus comentários ???… somente mais esquerdopatia delirante… isso que dá começar a casa pelo telhado… se tivesse sido educado lendo primeiramente os filósofos clássicos, talvez não tivesse adquirido esse cacoete horroroso de “esquerdizar” tudo… para seu conhecimento, há vida fora da esquerda, meu caro…

  12. ” Às vezes há de ser assim quando as coisas estão em perigo: alguém tem que abrir mão delas, arriscar mesmo perdê-las, para que outros possam usufruí-las.”… eis o meu mister…

    • kkkk ,cuidado para não acabar nessa istorinha dos anéis acabando a perder o seu rsrsrsrs
      zoinho míope a sua turminha de anti brasil é tao fraca que depende de textos fracos como esse outro pueril ridículo
      perderam novamente ,não cansa de tomar sacode né !!!!!!

      • Vc é uma mente perdida, meu caro… requer nossa afeição e bondade em aguenta-lo…. temos que ter paciência com os doentes mentais… faz parte da mortificação da carne aguentar um espinho como vc… a expiação tem seu preço…

      • zoinho catarata ,pega a sua SUPOSTA bondade e sua suposta afeição e enfia elas na sua carne ,ou melhor no seu anelzinho lugar aonde o espinho faz a sua mortificação rsrsrsr

      • Tadinho… digno de pena… o Senhor nos aconselhou a cuidarmos dos enfermos… temos que dar um jeito de ajudar essa pobre alma cambaleante… está perdidinho nesse mundo esquerdopata… temos que traze-lo para o lado do bem… tadinho…

  13. O Ricardo Hashimoto, engenheiro e coach (o que é coach??) também publica artigos em uma site chamado “Mídia Sem Máscaras” (mídiasemmascaras.org). É um site de extrema direita que faz o Vermelho (vermelhor.org) parecer uma bando de freiras. Acompanho suas publicações a alguns anos e se alguém aqui considera o Blue Eyes radical, recomendo dar uma olhada no site pra conhecer alguns mais radicais ainda.

    • Engano seu, meu caro Roberto… pode me incluir entre os bons… o MSM é leitura obrigatória para quem não quer ser um esquerdopata descerebrado… lá não há mascaras a serem derrubadas como em mídias esquerdalhas… ler o vermelho e congêneres e sair por ai vomitando bobagens é passar vergonha ao quadrado… se falar a verdade é ser radical, então sou… saudações…

      • Se vc fizer uma faxina cerebral bem feita poderá também ser incluído entre “os bons”… só depende de vc…

      • us bons ???? deixa os bons saberem disso !!!!!!
        zoinho , voce além de perder todas .
        não acerta nada em geopolítica
        vira-lata de gringo
        entreguista
        bisonho mocorongo e mocotreva rsrsrs
        ainda acha que faz parte dos bons ???
        nem se a gente lavasse seu cerebro do tico e teco com agua sanitária rsrsrs
        voce esta tao fraquinho que o pessoal do plano brasil já leu voce pedindo penico em outros sites para ajudalo contra os ” esquerdalhas ” ,
        me diz uma coisa ,com seu apelo pelos sites dessa suposta direita que mais parece um misto de separatistas nazis facis e vira-lata de gringo
        quantos voce conseguiu trazer com esse apelo ???? ou não veio ninguém !!!!!
        e não me vem falar do teropodre esse não vale ,é café com leite fraldinha criado na bolha forrada com carpete comedor de pequi rsrsrsrs

      • Venha vc também para o lado dos bons, pézito… não se acanhe… será bem vindo… temos satisfação qndo salvamos uma alma, por pior que ela seja…

      • O Brasil não pertence só aos analfabetos e incapazes esquerdopatas, caro amigo… por isso Deus nos colocou aqui… para ajudar aqueles que se encontram nas trevas… somos a luz que guia esses desvalidos… conte conosco… venha para o lado bom do povo desse país… ainda há tempo…

  14. Se referindo a obra de Tolkien o autor da resenha diz:

    “Foi escrita numa época em que o marxismo grassava, pregando o ódio contra Deus. ”
    —————————————-
    Quanta bobagem…

    Para escrever “O Senhor dos Aneis”, Tolkien admite que se inpirou fortemente na obra de Wagner: “O anel do Nibelungo”, um ciclo de quatro óperas épicas do compositor alemão Richard Wagner. Que por sua vez, são adaptações dos personagens mitológicos das sagas nórdicas e do Nibelungenlied.

    Wagner escreveu o libreto e a música por cerca de vinte e seis anos, de 1848 a 1874.

    Logo na primeira cena de “O anel do Nibelungo”, o anão Alberich define o tema ao renunciar ao amor, um ato que lhe permite adquirir o poder de dominar o mundo ao forjar o anel mágico. Na última cena da primeira ópera o anel é tirado do anão, então ele o amaldiçoa e todos que usam o Anel ficam enlouquecidos pelo poder e ambição.

    O centro da história é o anel mágico forjado pelo anão Alberich, o nibelungo do título, a partir do ouro roubado do rio Reno quando as donzelas do Reno se distraíram. Diversas personagens míticas lutam pela posse do objeto, incluindo Wotan, o chefe dos deuses.

      • moral kkkk,desde quando parasitas do estado sabem oque eh moral , e para o senhor Alvesz80 catedratico fica uma informaçao: ha otimos mentes colaborando com a WIKIPEDIA, entao nao fale asneiras a respeito do site, tente uma maneira mais ibteligente dese contrapor aos comentarios que nao te agradam , evite demostrar que es leviano e SEM RECURSOS !

      • ?????????????
        O que foi isto?

        Será um dinossauro tendo um ataque de epilepsia e ao mesmo tempo tentando escrever
        um comentário?

  15. Alguém já reparou que coisa emblemática de medo do povo, para a extinta URSS, e mesmo para a Rússia atual, terem como sede de governo que é para o povo, uma fortaleza, o Kremlin, cujos muros têm cerca de 19,5m de altura?

    Imaginem nossos Presidentes governando por trás de autenticas muralhas, que coisa vergonhosa e até desabonadora de seus governos iria ser.
    Duvido que nossa gente, democrática, ia aceitar isso.

    Contudo, o antigo povo soviético após a derrubada sangrenta de seu Imperador, achou normal seu novíssimo governo POPULAR se meter entre muralhas.
    E os russos até hoje batem palmas para seu governo DO POVO encastelado numa praça forte.

    Tem que veja beleza naquilo. É até patrimônio mundial tombado pela UNESCO. Eu, porém, considero uma sede de governo arquiteturalmente e culturalmente grotesca.

    • Mas é o negócio da identidade cultural de uma população ViventtBR.

      O europeu, de forma geral, está acostumado a associar estruturas de poder com suas edificações. O Kremlin (tradução=fortaleza) segue esse padrão. E todas as repúblicas que surgiram no continente se instalaram nas antigas fortalezas monárquicas. Só muito depois, em alguns países, deixaram de usa-los como centros administrativos.

      Da mesma forma os EUA, desde o século XVIII, cria a maioria de seus principais edifícios públicos dentro da concepção clássica romana. A diferença é que não construíram os muros que cercava a acrópole (parte principal da cidade). Mas de resto é a mesma coisa. Colunas enormes, leões de mármore na entrada, etc. Simbologia de poder.

      Nós não fomos educados para gostarmos disso. Por isso o movimento modernista, com estruturas amplas e abertas, nos parece mais adequada, nos incomoda menos. Nada parece estar escondido.

      Eu gosto do Kremlin por conta da mistura arquitetônica Ocidental e Oriental, coisa que não se vê por aí facilmente. Mas como sede de governo, criado em uma monarquia a quase mil anos, não me parece o mais adequado realmente por sugerir isolamento.

      Abs

  16. Ao fim, as diferenças se tornaram mínimas e a verdade clara, para premiar a livre iniciativa e a criatividade de uns não se deve condenar outros à miséria e a fome. Sempre existirão os mais fracos a necessitar da proteção do Estado e da sociedade. Sempre existirão os espertalhões, os sociopatas, em qualquer sistema, tentando subjugar os demais em benefício próprio. Garantir que os bons ocupem o poder e que os sociopatas ocorram às clinicas de tratamento é o caminho para uma sociedade livre e feliz.

    • Então VAMOS INTERNAR A PETRALHADA…rsrsrsrsrss… começando pelo molusco, a cabeça do dragão vermelho… rsrsrsrsrsrs… ai acaba-se com essa realidade: “Sempre existirão os espertalhões, os sociopatas, em qualquer sistema, tentando subjugar os demais em benefício próprio.”… pronto… todos seremos felizes sem esses parasitas…

  17. “Kremlin é sinônimo de “fortaleza” em russo, refere-se a qualquer complexo fortificado encontrado nas cidades russas históricas.”

    Tem que considerar os aspectos culturais e históricos, o “Kremlin de Moscovo” é praticamente a construção fundadora da cidade de Moscou, em 1156…Nesta época não passava de uma paliçada, que foi evoluindo até atingir sua forma atual em 1495.

    Os russos gostam de uma fortaleza desde os primórdios de sua nação!

    Já aqui no Brasil, acho que Niemeyer exagerou na “abertura”, o “Palácio da Alvorada” é vulnerável demais…

    • EU vi um documentario interessantissimo na NATGEO onde um Engenheiro Civil ingles explicava as construções russas

      era assim: a medida que o Ivan, o Terrivel (e outros chefes militares russos) iam avançado e conquistando terreno, eles iam fazendo uma fortaleza (Kremlin)

      o mais interessante dessas construções é que elas eram desmontaveis, pois eram feitas de grossos troncos de arvores que se encaixavam no modelo “chave-fechadura”…. assim, a medida que os russos avançavam, eles desmontavam e remontavam o seu Kremlin

      o mais interessante foi a explicação do Engenheiro de como foi feito pra encaixar uma semi circinferencia nas torres da Catedral de São Basilio… para isso ele usou gomos de laranja

      muito interessante …

      • Cuidado……. voce esta com essa moda de soltar o “anel” na internet

        depois de dizer que é “libertario”

        sei não…..

        sei não…..

      • Que que isso cumpanheiro ???… não nos tome pelo seus correligionários… já disse e repito: estamos aqui para cuidar das almas desvalidas e perdidas na esquerdopatia… venha para o lado bom do povo desse país… não se junte a quem quer destruir essa nação… depois do dia fatídico não haverá perdão aos traidores esquerdopatas da nação… não seja mais um…

  18. Caro Lucena… “ignorante funcional” não era para tanto, bastava: “vou discordar dessas suas afirmações”.
    Meu primeiro livro, todo lido, com cerca de 300 pg. sem figuras e tipos grandes, eu o li com 7 anos de idade, podes crer que consegui passar do nível de ignorante funcional a muito tempo atrás.
    Bem me lembro do saco que era ficar calado perante milhares de aulas e professores vazios que tive.
    Mas tudo bem, isto é espaço livre, dinâmico e rápido de trocas de ideias, com algumas vidraças quebradas pelo caminho.

    Caro RobertoCR… o espaço público aqui precisa de certas auto filtragens, não se pode falar tudinho que de certa forma aprendemos com o tempo e estudos, mas…
    Suas colocações são boas, e somaria o seguinte a elas:
    Essa predileção nórtica pela pompa e grandiloquência em quase tudo é bem marcante em certos filmes de ficção científica, e não apenas em sua arquitetura.
    Dê uma reparada neste filme Circulo de Fogo http://megafilmeshd.net/circulo-de-fogo-2013/ nele um só monstro gigante inimigo, ou robô enorme defensor, são insuficientes, é preciso vários ao mesmo tempo para tornar tudo maior ainda do que já poderia ser… linha industrial dos enormes guerreiros de aço, guindastes, armas, cenários etc.
    Esse filme para mim é um bom reflexo cultural disso que acima afirmas.

    E, voltando ao Kremlin…
    Mencionaria, apenas de leve, que ele e outras construções pela Terra, mostram simbolicamente muito do caráter e moral humanos, e que numa civilização futura menos egocêntrica, farão parte apenas dos arquivos de história sobre arquitetura do medo.
    Dai quê…
    A Rússia e outros países ainda tem sérias transformações para passarem num futuro a médio e, ou, a longo prazo… podendo no futuro até mesmo deixarem de existirem. Mas como disse acima, nem tudo se pode falar.
    Assim…

    Arremato com nossa sempre presente e enigmática frase nacional:

    “Brasil, país do futuro!”

    • “Brasil, pais do futuro”

      Rsrsrs… trabalhando para que isso ocorra.

      ViventtBr, desculpe a demora para responder, mas aqui no meu computador a atualização do PB leva horas e muitas vezes perco algumas discussões.
      Vi o filme que você sugeriu. Até antes do lançamento nos cinemas por aqui (coisa da internet).
      De qualquer forma, é pra isso que serve a Arquitetura: ilustrar nossas convicções éticas/morais e culturais.
      Só espero que o egocentrismo esteja bem atenuado em nosso futuro.

      Abs

Comentários não permitidos.