CNE anuncia “erro zero” na eleição venezuelana em 10 dias de auditoria

venezuela

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou nesta quinta-feira que nenhum erro foi identificado, após dez dias de auditoria parcial dos resultados da eleição presidencial de 14 de abril passado. Esse procedimento, altamente questionado pela oposição, deve durar 30 dias.

“O trabalho realizado nos últimos dez dias mostra a lisura com a qual está sendo realizada a verificação cidadã (…), a segurança da plataforma do sistema eleitoral do nosso país (…), a robustez do sistema eleitoral venezuelano que produziu erro zero”, disse a vice-presidente do CNE, Sandra Oblitas.

Pouco depois do anúncio do CNE nesta quinta à noite, o líder da oposição Henrique Capriles voltou a classificar a auditoria de “farsa”, em comentário escrito em seu perfil no Twitter.

 

Fonte: Terra

1 Comentário

  1. Inda que houvesse erros, cambalacho e sei la mais o que, pergunto, quem tem moral para condenar os Chavistas. Onde existe democracia burguesa que nao e corrupta. Vivo num pais que se diz criador do padrao de democracia que os EUA se julgam ter o direito de impor pelas baionetas ao resto do mundo. Nao ha uma eleicao aqui neste pais que nao e livre de trapacas e cambalachos.. E so acompanharem os jornais. Atravessa o Atlantico e vai para a terra do Tio Sam a mesma coisa. Quem esqueceu das trapacas que permitiram a eleicao do Bush Filho a presidencia daquele pais. Mas se um dia os Chavistas perderem o poder por causa de trapacas organizadas pelos agentes do Pentagonos que operam na Venuzuela, e culpa e deles proprios. Nao chorem. Quem fazem politica a maneira de Allende, so pode terminar como este terminou. So tenho pena do proletariado venuzuelano que cego pelos intelectuais chavistas, socialistas e stalinistas, pra nao falar dos mandelistas, pousadistas, morenistas, etc se acham despreparados para resistir o golpe que a CIA de ha muito esta preparando contra o regime.

Comentários não permitidos.