Sistema Plataforma de Lançamento do VLS

O Sistema Plataforma de Lançamento do VLS-1 (SISPLAT/VLS) está em fase de conclusão. Em meados do mês de dezembro a Comissão de Recebimento estará se locomovendo para o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) a fim de fazer seu recebimento. Após as férias do mês de janeiro de 2012 uma equipe do IAE, juntamente com…

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA APRESENTA PORTFÓLIO NA LIMA

Companhia promove ampla gama de soluções e serviços integrados de defesa na 11ª Exibição Internacional Marítima e Aeroespacial Langkawi, na Malásia A Embraer Defesa e Segurança apresentará seu portfólio de produtos na 11ª edição da Exibição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi (LIMA – http://www.lima.com.my) que será realizada na Ilha de Langkawi, na Malásia, de…

Foguete brasileiro é lançado com sucesso na Suécia

Foto: Thilo Kranz/ IEA /Agência Força Aérea/Divulgação O lançamento ocorreu nesta semana, em Esrange (Suécia), às 7h30 (horário de Brasília) A Suécia lançou com sucesso nesta semana o foguete brasileiro VSB-30, projeto desenvolvido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O VSB-30 V14 foi lançado com a carga útil TEXUS 48, contendo experimentos do…

Atualizado: Foguete argentino – FAS1500

Empuxo do primeiro estágio: 18.000kgf Empuxo do segundo estágio: 4.500kgf Tempo de combustão de cada estágio: 15s Velocidade máxima: Mach 10 Como parte do plano de acesso ao espaço que está sendo desenvolvido pelo Ministerio de Defensa, a Fuerza Aérea Argentina desenvolveu um veículo suborbital de alto desempenho, com dois estágios, denominado FAS1500 (foto). O…

Paquistão rejeitou desculpas da OTAN pelo ataque que resultou na morte de 28 soldados

Vítimas do ataque da OTAN são veladas durante funeral coletivo em Peshawar Um porta-voz das Forças Armadas do Paquistão rejeitou nesta segunda-feira as desculpas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pelo ataque de sábado cometido pelas forças da aliança ocidental, que resultou na morte de 28 soldados paquistaneses perto da fronteira com o…

Militares sírios cometeram crimes contra a humanidade

As forças de segurança da Síria cometeram “crimes contra a humanidade” ao reprimir os protestos antigoverno, de acordo com um relatório da ONU divulgado nesta segunda-feira. A comissão responsável pelo caso, chefiada pelo brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, acusou o Exército de crimes como assassinato, tortura e abusos sexuais contra civis. O documento pede que Damasco…