Militares sírios cometeram crimes contra a humanidade

As forças de segurança da Síria cometeram “crimes contra a humanidade” ao reprimir os protestos antigoverno, de acordo com um relatório da ONU divulgado nesta segunda-feira.

A comissão responsável pelo caso, chefiada pelo brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, acusou o Exército de crimes como assassinato, tortura e abusos sexuais contra civis.

O documento pede que Damasco aja para punir os responsáveis.

Já o governo sírio alega que estava combatendo grupos armados. Mais de 3.500 pessoas foram mortas desde março, quando os protestos começaram.

A comissão entrevistou 223 vítimas, testemunhas e desertores do Exército para investigar as acusações.

No domingo, membros da Liga Árabe aprovaram um inédito pacote de duras sanções econômicas contra a Síria, que incluem congelamento de bens e veto a viagens de autoridades sírias, cortes de investimentos e transações comerciais com o país e a suspensão de acordos com o banco central sírio.

Fonte: BBC Brasil

29 Comentários

  1. Nada de novo, apenas a confirmação dos crimes cometidos pelo Eunuco de Damasco, cujos soldados se mostram muito bons para atirar em civis inocente mas toda vez que enfrentaram um exército bem armado e profissional como o israelense passaram vergonha.

  2. HMS TIRELESS….

    Israel mata centenas de civis palestino entre mulheres e crianças. Israel usou até bomba de fósforo branco contra civis Palestinos e até hoje Israel continua impune.

  3. Nao acho que Israel ta com essa bola toda, o Hezbola mandou bala em Israel e mandou eles de volta , detonou os tanques de Israel e eles voltaram com o rabinho entre as pernas..
    Hezbola, Siria , Iran , Hamas tudo a mesma M..so’ muda o nome..

  4. E a OTAN?E santa ne,nunca mato civil,nunca uso bala com uranio enriquecido,matou mais civil na libia que o proprio muamar kadaffi,pq nao falam isso seus vendidos?

  5. HHHHHooooo novidade e quê novidade!…… menos a hipocrisia que é já manjada.Hahaha……
    .
    A ISAF,(OTAN e EUA) faz isso todo o dia no Paquistão e Afeganistão, e o crápula do governo no Iemem lá com a população,o Rei da Arabia Saudita em casa, no Bhareim e agora a sua diabrura no Egito,Bibi com os Palestinos e as minorias árabes israelita,noIrã,os Xás idem com a sua população,…etc.
    .
    Como se pode vê,o povo por lá(Oriente Médio) é um verdadeiro saco de porrada nas mãos dos governos salafrários, fascistas e déspotas da região e do planeta,por que não dizer.
    .
    Não tem santo e nem demônios nesta história toda más, só mortos e feridos pelo chão!

  6. Sou contra os crimes contra humanindade cometidos pela Síria.
    Sou contra os crimes contra humanindade cometidos por Israel diariamente, com seus campos de concetração de palestinos.
    Sou contra os crimes contra humanindade cometidos pela Europa e EUA, que através de subsídios quebrou a agricultura da africa e américa central, matando de fome não 3.500… mas 30 milhoes de pessoas somente na região subsaariana.
    Sds.
    Berk
    p.s (E depois eles ainda mandam alguns avioes da ONU, com comida como AJUDA HUMANITÀRIA… que piada de mal gosto.)

  7. Ninguém comete mais crimes contra a humanidade,que a própria ONU e algumas de suas unidades como o famigerado Tribunal de Haia!
    Podemos citar os casos da Palestina,Iraque,Vietnã e Argélia esses países foram vítimas de crimes contra a humanidade e seus algozes se quer foram citados como réus em Haia,e a estranha morte de Slobodan Milošević ,que se encontrava sob a tutela da Corte de Haia !

  8. Sem dúvida. Não há ditadores sem o apoio de generais corruptos e/ou aproveitadores. Fuzilem todos eles. O país é do povo, e não de um grupo de safados.
    O Brasil está passando por uma ditadura disfarçada de democracia.
    Notaram, que só os políticos e juízes que tiveram aumentos salariais ? Quantos políticos corruptos os juízes colocaram na cadeia ? Que eu saiba, raríssimos casos. Vamos ter que passar esse país a limpo. Regime da China com tiro na nuca, já. Agora virei chinês.

  9. Fonte: BBC
    .
    British Broadcasting Corporation (BBC)
    .
    Forao eles Junto com CNN YANKE
    .
    que espalharao para Mundo Inteiro que o Iraq tinha Arma de destruicaoe massa
    .
    Acharao?
    .
    so PATO DONALD QUE ACREDITA

  10. Interessante este HMS deve ser o agente Ingles, só faz atacar quem é contra o interesse dos neocolonialistas, tenha dó pelo menos dá teu nome verdadeiro. Civis inocentes, pois é, já morreram 800 homens do exercito sirio, civis inocentes não matam tanto assim.

  11. Israel matou milhares de palestinos recentemente .Entre as vítimas estão mulheres e crianças. Além disso, Israel usou bomba de fósforo branco contra os Palestinos e Israel continua impune até hoje. Será que isso não é crime de guerra?
    Hms deve pensar duas vezes antes de criticar outros países, pois Israel cometes crimes diariamente contra humanidade.

  12. Sou contra os crimes contra humanindade cometidos pela Síria.
    Sou contra os crimes contra humanindade cometidos por Israel diariamente, com seus campos de concetração de palestinos.
    Sou contra os crimes contra humanindade cometidos pela Europa e EUA, que através de subsídios quebrou a agricultura da africa e américa central, matando de fome não 3.500… mas 30 milhoes de pessoas somente na região subsaariana.
    Sds.
    Berk
    p.s (E depois eles ainda mandam alguns avioes da ONU, com comida como AJUDA HUMANITÀRIA… que piada de mal gosto.)

  13. Relatório da Onu e Me–a… é a mesma coisa… estão todos defendendo seus interesses, com foco no desdobramento futuro … E nós… vamos ficar só na Copa e Olimpíadas… sem dizer agora com essas suspeitas de irregularidades nos pagamentos das Forças Armadas… é brincadeira e de muito mal gosto. sds.

  14. CRIME DE GUERRA se ao bombardear inimigos importantes e matar alguns civis for crime de guerra ,dificelmente algum pais escapa,praticamente todos que guerrearam ja cometeram,agora atrocidades tipo istalem ,hitler,e em saraievo servia foram cometidas, de matar civis para iliminar mesmo ai eu concidero crime,os outros são acidentes de guerra que numa guerra não há como não cometer.

  15. ATENÇÃO !!! SE OS EUA E SUA CAÇADA FOREM IMPEDIDOS PELA RÚSSIA DE CONTINUAR A CONSUMIR O ORIENTE MÉDIO, ELES IRÃO VOLTAR SEUS OLHOS GANANCIOSOS PARA A AMERICA LATINA !

  16. Ha duas formas de-se cometer crime contra a humanidade,uma delas e´matando diretamente o infeliz,a outra maneira ,que alias e´comum no mundo e bastante praticada no brasil e´o crime indireto (mesmo tendo consciencia das consequencias),ele ocorre por causa dos desvios do dinheiro que iriam para a area de SAUDE,EDUCAÇAO e SEGURANÇA,no brasil a grande maioria das vitimas sofrem humilhaçao antes de ocorrer o OBITO,a coisa esta tao proxima de nossos olhos que quase sempre temos dificuldades para foca-las e,estao aumentando as areas parasitadas,agora ate na merenda escolar os homicidas estao metendo a mao,estao utilizando a grana pra comprar raçao para caes e gatos ,um verdadeiro holocausto contra a dignidade dos menos favorecidos !

  17. A Diferença entre o Estado nazista alemão e o Estado Israelense é que o primeiro praticou genecídio por acreditar ser um povo com dons especiais.
    O Segundo pratica genocídio por acreditar ser O ÚNICO POVO
    ESCOLHIDO POR DEUS A QUEM FOI DADO A ESCRITURA LAVRADA EM CARTÓRIO SANTO COM DIREITOS DIVINOS SOBRE A O ÚNICO LUGAR SANTO NA FACE DA TERRA “CISJORDANIA”.
    sds

  18. Quais os militares de algum pais que não cometeram crime algum que possa ser considerado como crime contra a humanidade reprimindo ou em guerra?So se for o Exercito da Salvação rsrs rsrs ou o TFP Tradição Familia e Propriedade rsrs rsrs A Siria esta errada?Sim esta porque todo aquele que derrama o proprio sangue não é um ser humano e nem mesmo um animal e sim um mostro ou um verme.E sabem o que vai dar se houver uma invasão que não haver invasão nenhuma porque a OTAN é constituida de guerreiros bundões que não conseguem derrotar nem uma força desorganizada e mal trapilha mas vão jogar com a opinião publica fomentando condenações,esia e Chinambargos,financiamento de dessidentes e rebelados para instalação de uma guerra civil visando assim escandalizarem o mundo achando que podem sensibilizarem Russia e China.Se Israel tiver culhão de atacar o Irã e os EUA apenas lhe derem apoio logistico e aeroespacial a Russia faz o mesmo com o Irã e sobrevive quem for mais macho caso contario uma invasão ao Irã ou a Siria desencadeara uma guerra de proporções ainda não vista.Então Ocidentais se acham que estão podendo caiam dentro eu pago pra ver.

  19. Esse Ocidente é hipócrita total mesmo!! A Russia e China tem de tomar uma atitude logo senão essas guerras só vão se alastrar, e o Brasil conivente com isto!!

  20. A ONU está certa. Mais o q os ianks/Otan estão fazendo no Pakistão, afeganistão e foi feito no Irak ,foi o quê …Pq ainda ñ p´renderam o bushrro, o toniblaeier e o nazi rumsfeld..pq? dois pesos uma medida?Sds.

  21. Concordo plenamente contigo carlos. O Bush teve prisão decretada, agora não pode sair dos EUA, se não vai preso. O presidente sirio tem que pagar pelo que tem feito, mas o problema é que das potencias, nenhuma tem moral para condenar o outro, são tudo farinha do mesmo saco. Todos cometeram crimes contra humanidade, é o ladrão condenando o assaltante.

Comentários não permitidos.