Posição chinesa sobre questão nuclear iraniana é um ‘mistério’ (diplomata israelense)

http://blogs.law.harvard.edu/mesh/files/2009/05/chinairan.jpg

A posição chinesa sobre o endurecimento das sanções contra o Irã por seu programa nuclear é um “mistério”, considerou nesta terça-feira a delegada de Israel na ONU, que expressou dúvidas sobre a possibilidade de um acordo no Conselho de Segurança sobre novas sanções este mês.

No entanto, está claro que a Rússia já não hesita como antes no momento de planejar novas sanções contra a República Islâmica, considerou a delegada Gabriela Shalev, após a visita a Moscou do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.


“Sei que os russos mudaram a sua posição”, disse Shalev a um grupo de jornalistas. “Sei que os russos agora estão de acordo com a ideia de que algum limite é necessário”, acrescentou a diplomata, referindo-se à rejeição de Teerã a uma proposta da ONU para desbloquear a questão.


Mas, “a China é um mistério”, disse.


Também disse que, se os esforços para chegar a um consenso nas Nações Unidas não tiverem êxito, então cabe individualmente às potências mundiais se unirem fora do Conselho de Segurança para castigar o Irã economicamente.

Sugestão: Gérsio Mutti

Fonte: G1

1 Comentário

  1. Os chineses poderiam dar uma ajuda aos Palestinos, td bem , votamos as sanções, desde q os sionistas saiam das terras ocupadas ilegalmente,com dia é hora marcads, derrubem o muro e os ergam na linha verde..caso contrário estamos fora…um revide com toque de humanisno, p sacanear os ianks nas venda de armas a formosa..

Comentários não permitidos.