Israel sanciona militares por usarem fósforo branco em Gaza

http://aftermathnews.files.wordpress.com/2009/01/gaza_phosphorus_bomb.jpg

EFE  —  O Exército israelense sancionou comandantes militares por ordenarem a utilização de bombas de fósforo branco sobre povoados civis na Faixa de Gaza, segundo as alegações apresentadas por Israel perante a ONU em resposta ao relatório Goldstone.

O coronel Ilan Malka e o general-de-brigada Eyal Eisenberg foram investigados e sancionados pelas Forças de Defesa de Israel por terem ordenado disparar munição de fósforo branco sobre o complexo da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) na Cidade de Gaza, informaram hoje os meios de imprensa israelenses.
http://www.wired.com/images_blogs/photos/uncategorized/2009/01/14/large_israelishellwhitesmokegazajan.jpg

O Exército considerou que os dois militares haviam “excedido sua autoridade ao aprovar o uso de bombas de fósforo que puseram em perigo vidas humanas”, explica hoje o jornal Haaretz.

O incidente aconteceu em 15 de janeiro de 2009, durante a operação militar israelense que se prolongou durante 22 dias e durante a qual morreram mais de 1.400 palestinos e 13 israelenses.


Sugestão e colaboração: Konner

Fonte:  Terra

2 Comentários

  1. Só isso? ninguém aíh vai pa a cadeia? ^N houve crimes de guerra, guerra contra homens portando mt mal um fuzil velho AK e com pouca munição,mt funda…Que exercito tão terrível, armados de fundas….As FAs sionistas são mt corajosas. TPI neles.

Comentários não permitidos.