Defesa & Geopolítica

Plano Brasil/MB/CFN/Análise: “Militares da Força de Fuzileiros da Esquadra participam da chegada do PHM “Atlântico””

Posted by

 NOTA DO PLANO BRASIL, por Gérsio Mutti: Plano Brasil/MB/CFN/Análise: “Militares da Força de Fuzileiros da Esquadra participam da chegada do PHM “Atlântico””.

O Corpo de Fuzileiro Navais (CFN) é uma Força de Pronto Emprego (FPE) que integra a MB.

Possui um total de 15 mil homens prontos para o combate em terra, mar e ar.

A missão principal do CFN é garantir a projeção do Poder Naval em terra, em todo o Território Nacional, por meio de desembarques realizados em conjunto com a Marinha do Brasil (MB). Para que tal propósito se concretize exige um treinamento do mais elevado padrão, agilidade e versatilidade. Desta maneira, existem unidades treinadas em técnicas de demolição, ações especiais, paraquedismo, combate em selvas, montanhas e ações helitransportadas.

Militares da Força de Fuzileiros da Esquadra participam da chegada do PHM “Atlântico”

 Marinha do Brasil (MB), 02/09/2018

Foto: Comandante e militares do Batalhão “Riachuelo” representaram os Fuzileiros Navais no evento

No dia 24 de agosto, 30 militares pertencentes ao 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, o Batalhão “Riachuelo”, embarcaram no Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico”, em Arraial do Cabo-RJ. O objetivo do embarque foi representar os Fuzileiros Navais e a Força de Fuzileiros da Esquadra durante a chegada oficial do navio, ocorrida no dia 25 de agosto.

No início da tarde do dia 25, cerca de mil pessoas compareceram ao 1º Distrito Naval, na região central do Rio de Janeiro-RJ, para acompanhar a chegada do navio. No período da manhã, vários navios da Esquadra juntaram-se ao PHM “Atlântico” em um desfile naval pela orla do Rio de Janeiro. O Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, acompanhou o evento embarcado no Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G-40).

Com quase 204 metros de comprimento e 22 mil toneladas, o PHM “Atlântico” foi adquirido pela Marinha do Brasil junto à Armada Britânica e será o principal meio naval da Esquadra Brasileira. Para os Fuzileiros Navais, ele será importante para a realização de Operações Anfíbias, uma vez que possui capacidade de transportar Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais de até 806 militares, e projetá-los sobre terra por meio de movimento helitransportado, ou por superfície, empregando embarcações de desembarque. O PHM possui quatro lanchas de desembarque anfíbio e capacidade de abrigar 40 veículos em seu porão de carga.

Fonte: Marinha do Brasil 

25 Comments

  1. A Máquina Troll says:

    “Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, no Rio

    Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na noite deste domingo.

    Mais antigo do país, o museu foi criado por Dom João VI e completou 200 anos em 2018. Ele vem passando por dificuldades geradas pelo corte no orçamento para a sua manutenção.

    O museu contém um acervo histórico desde a época do Brasil Império. Nele se encontra o mais antigo fóssil humano já encontrado no país, batizado de “Luzia”.

    Com seguidos cortes no orçamento, desde 2014 não vem recebendo a verba de R$ 520 mil anuais que bancam sua manutenção e apresenta sinais visíveis de má conservação, como paredes descascadas e fios elétricos expostos.”

    Enquanto nossos recursos são torrados em elefantes brancos como esta sucata flutuante…o nosso patrimônio histórico cultural e arquitetônico é torrado em incêndios por conta da omissão do poder publico…Alias…este incêndio ai não foi acidental coisa nenhuma…foi algo encomendado pra passarem a mão em obras raras e valiosas que tinham lá…isto é uma pratica super manjada pelo o mundo…os colecionadores encomendam o furto e depois mandam o criminoso incendiar o local para que pensem que tudo foi um incêndio acidental e assim o crime fique encoberto e qualquer rastro/evidencia seja destruído…assim a obra/peça fica dada como perdida no incêndio e não se investiga o paradeiro dela….

    a maior parte dos furtos que ocorrem de peças/obras valiosas e históricas neste pais são feitas pelos próprios políticos daqui…eles sãos os maiores colecionadores e os que mais encomendam estes furtos…isso é algo conhecido e bem manjado entre os colecionadores…vcs nunca mais verão as peças “perdidas” neste incêndio…Ou o braziu tem muito esperto ou o braziu tem muito otário…Na verdade acho que ele funciona tão bem porque tem muito dos dois…rs…

    se estes bandidos que nos governam não se importam nem com a vida humana vcs acham mesmo que se importarão com o nosso patrimônio histórico cultural e arquitetônico?!…eles queimam tudo mesmo sem dó pra amealhar o que tem de valor…e ainda rirão da cara de vcs quando estiverem vendo a noticia disto na tv…estão neste momento dando bastante gargalhadas da cara de vcs…pois eles não se importam com nada e com ninguém…são literalmente psicopatas…que se exploda o pais…e se dane tudo…eu quero é o meu…é assim como eles pensam e se comportam…e a culpa de tudo isso é da maior parte do povo deste pais por serem inertes, passivos, conformistas e aceitarem que tudo isto aconteça…!!!

    É a farra do boi!!!…vão saquear todos os museus, igrejas antigas e locais históricos…o pais entrou em completo estado de anarquia…como vcs não esboçam reação nenhuma todos eles estão fazendo e farão ainda mais o que bem quiserem…

    • A Máquina Troll says:

      Não é muita “coincidência” agora a pouco ter acontecido o mesmo com o museu da língua portuguesa?!….estão espoliando o pais…como vcs não estão esboçando reação nenhuma eles estão fazendo o que bem querem…estão fazendo a farra…semana que vem tudo isto estará esquecido…e as obras amealhadas permanecerão daqui pra frente em alguma coleção particular…vcs nunca mais as verão…

      daqui a uma semana ninguém se lembrara mais disso…pois ninguém se importa…ninguém investigara nada e ficara tudo por isso mesmo…farão um jogo de cena e deixarão tudo komo “incêndio acidental”…as obras que tinham lá eram de valores incalculáveis…algumas na casa de dezenas de milhões de dólares…o que aconteceu lá foi coisa grande e profissional…

      Quem cala…CONSENTE!!!…Vcs vão consentindo…e eles vão dando aumentos para si mesmos…espoliando…roubando…vão fazendo as coisas na cara de vcs…estão dançando e sapateando na cara de vcs…!!!

      Isto que aconteceu representa de forma perfeita o que estão fazendo com este pais hoje…!!!

    • A Máquina Troll says:

      Para quem não sabe a poucos meses foi doado mais de 600 mil reais para recuperação de uma catedral na Palestina…Se não me engano por Rodrigo Maia do DEM quando substituía a presidência…Deram bilhões para construir ESTÁDIOS DE FUTEBOL e deixaram o Museu Nacional as TRAÇAS!…brazileiro só vai a museu no exterior…então não sei se todo mundo que está lamentando hoje realmente está incomodado com a perda…O Minc só serve para liberar verba para “artistas” como Claudia Leite e outros fazerem seus shows sem cultura alguma!…População boçal tem os administradores que merecem…Maiores culpados pelo incêndio são os eleitores…

      Isso tudo aconteceu na Semana da Pátria…!!!….Parece até proposital…Ou não?…Isto que aconteceu representa e simboliza de forma perfeita o que estão fazendo com este pais hoje…!!!….Um país sem passado certamente não terá futuro…

      • E se foi proposital e dai. Brasil e superfluo.Agenda 21 planeja diminuir a populacao mundial para menos 600 milhoes de habitantes. Robotizacao nao requer muita mao de obra e sem trabalho a maioria dos brasileiros nao terao condicoes nem de serem consumidores. Entao comeca pelos museus,bibliotecas e outras perfumarias, e depois atinge o objetivo final que e retornar o pais a natureza sem muita gente para enchero sacos das elites que vao visitar a area selvagem onde um dia exitiu um pais deitado em berco esplendido.

    • Pare de poluir as materias com assuntos não concernentes,se não tem o que acrescentar,cale a boca Troolzinhu.
      Hipócritas como voce visitam mais o Louvre que os museus nacionais !

      • A Máquina Troll says:

        “1maluquinho
        5 de setembro de 2018 at 11:03

        Pare de poluir as materias com assuntos não concernentes,se não tem o que acrescentar,cale a boca Troolzinhu.
        Hipócritas como voce visitam mais o Louvre que os museus nacionais !”

        O único que polui este espaço aqui é vc com seus ataques ad hominem e desonestidade intelectual…

        Não diz nada de concreto só ilações e acusações jogadas ao vento….Coloque aqui argumentos…. fatos históricos….Enfim… debata….E quando ler argumentos mais fortes e fatos desconhecidos por você por mais que eles sejam irritantemente corretos não se irrite…. Use-os para rever suas opiniões… seja humilde……Ter a capacidade de reconhecer erros e mudar de opinião sem estar sob pressão é a definição correta da palavra humildade…. Palavra que alias é muito usada de forma incorreta hoje em dia….Veja, são pessoas intolerantes aquelas que não tem a capacidade de ouvir o outro….. de entender o outro lado da moeda…..Tudo aquilo que não lhe convém é ignorado…..

    • Segundo uma deputada carioca, esse incêndio criminoso tem uma “digital” em forma de sol em represália ao fim das tais “apresentações lúdicas sodomitas” que a turminha do mal vinha apresentando nos “museus” do país… 🙂

  2. A Máquina Troll says:

    Hoje o braZiu paga 50% do que arrecada ao sistema financeiro internacional…sem nenhuma fiscalização…2 bilhões por dia ao sistema financeiro e o povo a grande massa em geral nem tem noção disso…Graças a uma engenharia social nefasta a massa ignara se abdicou de pensar…Infelizmente não acredito que nosso povo possa…um dia…acordar para a realidade...

    Agora que o pais esta tomado de assalto é que a bandalheira vai correr solta….se preparem porque é grande o arrastão…o que os estrangeiros estão espoliando aqui com esquemas de maracutaias não esta escrito no gibi…não esperem nenhum progresso ou desenvolvimento daqui pra frente…e sim só clientelismo pra estrangeiro vagabundo explorar e espoliar o pais…

    reparem como os valores das compras daqui são sempre maiores do que os valores das compras feitas por outros países do mesmo material…eu só quero saber quando o nosso paladino da justiça Sergio Moro e seu pessoal investigara uma certa compra superfaturada de misseis antinavio daqui…a Fab comprou “16” destes misseis por 169 milhões de dólares…enquanto a Índia em 2010 comprou “24” dos mesmos modelos de misseis por 170 milhões de dólares com tudo incluso…equipamentos associados, peças, treinamento e apoio logístico…

    Se você não é bandido, político, juiz ou banqueiro…Cuidado…Você pode ser preso a qualquer momento…rs…

  3. Eduardo Ramos says:

    Onde estão as miras eletrônicas ou lunetas para auxiliar os fuzileiros nos disparos das armas, não se deveria padronizar a tropa com esse equipamento ? Há diversos vídeos dos Paraquedistas do Exército utilizando o IA2 com mira holográfica nas ações nos Morros do Rio de Janeiro.

  4. Eduardo Ramos says:

    Chamar de sucata o que até pouco dias era o navio capitânia de uma das mais poderosas Marinha do Mundo a Royal Navy é no mínimo desconhecer um dos assuntos tratados neste blog que é a defesa, esta “sucata” foi motivo de constrangimento da Royal Navy perante seu parlamento pois o estado impecável deste embarcação, sua projeção de poder, e seu valor de venda, fez com que os parlamentares que são ligados a defesa e soberania nacional da Inglaterra reclamarem com a Royal Navy pois com as provocações Russas contra a Europa e a Otan se desvencilhar de um navio como o até então HMS Ocean era algo sem sentido, temos agora com o PHM uma das mais modernas embarcações de toda América Latina, superando agora com ela em alguns quesitos importantes e poderosas Marinhas não só da American Latina como do Mundo, com ela poderemos realizar assaltos anfíbios com utilização de aeronaves e embarcações de pequenas dimensões, missões humanitárias e projeção de poder, foi sem duvida a melhor aquisição em décadas da Marinha do Brasil, para mim o seu coroamento seria uma missão real, quem sabe envolvendo restabelecimento da democracia a pedido do Conselho de Segurança da ONU a algum país Sul Americano assolado por uma ditadura sanguinária e covarde.

    • A Máquina Troll says:

      Cada um defende seu próprio interesse…Não existe mais pais!!..braziu, um pais que nunca ira funcionar pela razão de todos serem egoístas…como pode um pais crescer se ele mesmo batalha contra si?…

      Agora os políticos podem roubar a vontade depois basta só culpar o Lula…!!!…rs…

      • E quais seriam seus REAIS interesses, sua fraude ???…

      • A Máquina Troll says:

        “Não deixe o ópio morrer… não deixo ópio acabar… o morro foi feito de ópio… o ópio é pra gente opiar…”

        Zé Ninguém

      • A Máquina Troll says:

        “Nós nos destruímos para subir ao invés de nos unirmos. O cara não quer se elevar, ele quer destruir o outro para se sentir superior.”

        Victor Moraes

  5. A Máquina Troll says:

    “Eduardo Ramos
    3 de setembro de 2018 at 16:58

    Chamar de sucata o que até pouco dias era o navio capitânia de uma das mais poderosas Marinha do Mundo a Royal Navy é no mínimo desconhecer um dos assuntos tratados neste blog que é a defesa, esta “sucata” foi motivo de constrangimento da Royal Navy perante seu parlamento pois o estado impecável deste embarcação, sua projeção de poder, e seu valor de venda, fez com que os parlamentares que são ligados a defesa e soberania nacional da Inglaterra reclamarem com a Royal Navy”

    Depois de nove meses 😛
    Você vê o resultado 😉
    Depois de nove meses 😀
    Você vê o resultado 😛

    Depois de nove meses 😛
    Você vê o resultado 😉
    Depois de nove meses 😀
    Você vê o resultado 😛

    Segure o tchan 😀
    Amarre o tchan 🙂
    Segure o tchan tchan tchan 😛
    Tchan tchan….Heeeiii… 😉

    • Eduardo Ramos says:

      Tudo bem, vamos observar quanto tempo vai durar o PHM Atlântico, porém outra embarcação o PA Minas Gerais de origem também Britânica e que foi incorporado em 1960 do século passado a Marinha, este ficou ativo até o limite de sua vida útil em 2001, quem sabe a história não se repete ?

    • A Máquina Troll says:

      “Lá vamos nós mais uma vez atrás de novos ferros velhos flutuantes.”

      Foxtrot

  6. A Máquina Troll says:

    O braziu não tem um governo voltado para o seu próprio povo e sim apenas para estrangeiros…com uma FA’s aparelhada juntamente com a maioria dos políticos, justiceiros e a própria pf…somos na verdade um país de traidores...Cada um defende seu próprio interesse!!…Não existe mais pais!!..braziu, um pais que nunca ira funcionar pela razão de todos serem egoístas…como pode um pais crescer se ele mesmo batalha contra si?…

  7. Excelente aquisição de oportunidade. Parabens.

  8. A Máquina Troll says:

    “O Brasil continua sendo utilizado como depósito de lixo”

    Farias Cardoso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com