Defesa & Geopolítica

Indonésia assina contrato para 11 caças SU-35

Posted by

Informações- Rustam- Moscou
Tradução e adaptação- E.M.Pinto- Plano Brasil

Rússia e Indonésia assinaram um contrato para o fornecimento de 11 caças multifuncionais Su-35, a notícia foi divulgada por uma à Interfax em Jacarta nesta quinta-feira.

Anteriormente, foi relatado que a Rússia e a Indonésia concordaram em certos aspectos técnicos do contrato para o fornecimento de 11 caças. O fornecimento de tecnologia das aeronaves modernas sob a lei indonésia está vinculado a compensação e contra-negociação.

Viktor Kladov, diretor de cooperação internacional e política regional da Rostekh State Corporation afirmou que o seu país poderá compensar as aquisições com a compra de borracha, óleo de palma e outros produtos tradicionais de exportação.

Ele ressaltou que o  contrato foi assinado apesar da forte pressão exercida em Jacarta pelos EUA, a fim de evitar a compra dos caças russos. Sabe-se que durante a visita do secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, a este país, o lado indonésio foi informado de que,  caso de adquirisse armas e equipamentos militares russos, a Indonésia poderia voltar a enfrentar um embargo à entrega de armas dos EUA, como o que ocorreu em 1997. Ao mesmo tempo, a Indonésia recebeu os caças americanos F-16.

O custo dos 11  Su-35, conforme relatado, ascenderá a US$ 1,14 bilhões, enquanto a metade do valor (US $ 570 milhões) será coberta pelo fornecimento de produtos indonésios. Observamos também que essas commodities, provavelmente, serão entregues à Rússia, mas estão destinadas à venda.

16 Comments

  1. Pingback: Indonésia assina contrato para 11 caças SU-35 | DFNS.net em Português

  2. Profeta_Lunatico says:

    País serio é assim… sabe negoceiar sabe tirar partido e ficaram os dois país a ganhar. Ja republica tucupin se vende se humilha por migalhas e fica a lamber bunda de gringo a pensar que vai se tornar um deles.

    • A Máquina Troll says:

      “O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão. Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.”

      Mauro Santayana

      • Profeta_Lunatico says:

        Meu Caro. Com a elite vagabunda e vendida que domina o Brasil seja na defesa seja no senado seja nos varios governos seja empresarios o caminho esta escolhido ..e tal qual um bom boi manso e submiso.

      • A Máquina Troll says:

        “Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.”

        François Chateaubriand

  3. A Máquina Troll says:

    “A liberdade é uma planta que cresce depressa, quando ganha raízes”

    George Washington

    são nestes momentos em que a gente constata e vislumbra uma nação soberana e que controla seu destino…

  4. parabens a Indonesia ;saiu de f5 Americano para um caça de 4 geraçao++ este pais sabe o que bem lhes interessa em suas defesas rs. isso que e exmplo de Soberania ,nao e igual ao brasil medroso frouxo corrupto.

  5. “Sabe-se que durante a visita do secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, a este país, o lado indonésio foi informado de que, caso de adquirisse armas e equipamentos militares russos, a Indonésia poderia voltar a enfrentar um embargo à entrega de armas dos EUA, como o que ocorreu em 1997. Ao mesmo tempo, a Indonésia recebeu os caças americanos F-16.”

    Embarga EUA! Assim, a Indonésia compra mais aviões Russos. Estes americanos ODEIAM concorrência. Jogam sujo até não poder mais!

    Parabéns à Rússia por mais este negócio. E segue firme a venda de caças Russos, para desespero dos globalistas e seus arauto$ patrulheiro$ de sites de defesa.

  6. esse avião tem potencial! vai vende muito dele pela frente ai!

  7. Cesar A. Ferreira says:

    A Indonésia irá pagá-los com exportações diretas de produtos agrícolas…

  8. Pensei que iriam usar de escambo oferecendo suas commodities…

  9. Enquanto a Indonésia compra produtos militares novinhos em folha no estado da arte o Brasil Colônia compra banheira velha como esse navio inglês o Ocean não tem jeito uma vez Colônia sempre Colônia mas parabéns aos Indonésios mostrando como se deve agir um pais serio e soberano

    • A Máquina Troll says:

      “Joaquim
      17 de Fevereiro de 2018 at 0:45

      Enquanto a Indonésia compra produtos militares novinhos em folha no estado da arte o Brasil Colônia compra banheira velha como esse navio inglês o Ocean”

      Agora que o pais esta tomado de assalto é que a bandalheira corre solta…é que corre doida meu amigo…se preparem porque vai ser grande o arrastão…o que os estrangeiros vão espoliar aqui com esquemas de maracutaias não esta escrito no gibi…não esperem nenhum progresso ou desenvolvimento daqui pra frente…e sim só clientelismo pra estrangeiro vagabundo explorar e espoliar o pais…é o que eu sempre digo…o que adoram mesmo por aqui são as malas de propina desta gente e não os seus produtos…é por isso que são sempre os favoritos e os escolhidos nas “licitações”…reparem como os valores das compras daqui são sempre maiores do que os valores das compras feitas por outros países do mesmo material…eu só quero saber quando o nosso paladino da justiça Sergio Moro e seu pessoal investigara uma certa compra superfaturada de misseis antinavio Harpoon…a Fab comprou “16” destes misseis por 169 milhões de dólares…enquanto a Índia em 2010 comprou “24” dos mesmos modelos de misseis por 170 milhões de dólares com tudo incluso…equipamentos associados, peças, treinamento e apoio logístico…

      Se você não é bandido, político, juiz ou banqueiro…Cuidado…Você pode ser preso a qualquer momento…

      História da Amazônia-Conheça a submissão do Brasil aos EUA-Terras raras-FAB 2068 :

      https://www.youtube.com/watch?v=IOYDR_zrVpA

shared on wplocker.com