Egito encomenda 2 fragatas FREMM italianas por € 1,2 bilhões

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

 Num contrato assinado no final de agosto de 2020, o Egito teria encomendado duas fragatas italianas da classe FREMM Bergamini por US $ 1,2 bilhão.

A Marinha egípcia receberá sua primeira fragata até o final deste ano. Ele receberá o segundo navio em 2021, informou a revista italiana L’Espresso em 30 de setembro.

Conforme relatado anteriormente pela mídia italiana, o contrato inicial para duas fragatas poderia ser seguido por uma encomenda de mais duas. O Egito também está interessado em comprar navios-patrulha de Fincantieri, alguns dos quais seriam construídos localmente sob licença de acordo com o mesmo modelo de negócios que adotou com as corvetas francesas Gowind.

O programa FREMM é um projeto conjunto ítalo-francês de cooperação industrial de defesa para uma nova geração de fragatas, tendo uma linha de base comum, mas diferindo de um país para outro em função de diferentes requisitos operacionais. As fragatas para a Marinha italiana são construídas no estaleiro naval integrado da Fincantieri de Riva Trigoso-Muggiano.

As fragatas FREMM da classe Bergamini têm um deslocamento de carga total de cerca de 6.500 toneladas, um comprimento total de cerca de 144 metros e uma velocidade máxima superior a 27 nós.

 

Fonte: www.defenseworld.net

5 Comentários

Comentários não permitidos.