Rússia instala grupo de bombardeiros táticos Tu-22M na Bielorússia

TU 22M Backfire [1.280px × 979px] : WarplanePornAutor: Lyudmila Korsun

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

Segundo o Aviapro, a Rússia transferiu 08 de seus bombardeiros táticos para o território da Bielorússia.

Cada Aeronave pode transportar quase 3 Mton em armas nucleares. E todos juntos – 23Mton.

A Rússia decidiu transferir o Tu-22M3  para o território da Bielo-Rússia, após uma série de provocações do Ocidente perto das fronteiras da República da Bielo-Rússia. Cada um desses bombardeiros carrega três mísseis X-22. Cada um deles pode ter uma ogiva nuclear, cujo rendimento é estimado em quase um megaton. Ou seja, essas armas podem varrer parte da Europa oriental e central da face da Terra.

“Os Estados Unidos praticamente não escondem que estão se preparando para um confronto armado com a Rússia, especialmente se considerarmos essa questão no contexto do vôo no início de setembro onde os bombardeiros americanos B-52H Stratofortress apareceram nos céus da Ucrânia”, afirmam os autores .

Observa-se que Washington nem mesmo começou a esconder o fato de praticar um ataque massivo em Sebastopol, Rostov, Krasnodar e Sochi. A Rússia tentou evitar tal atrevimento com a aviação de longo alcance. Alguns Tu-160 voaram duas vezes além das fronteiras da Bielorússia, e seis Tu-22M3s durante as manobras “Fraternidade Eslava-2020”.

A iniciativa é forçar os países ocidentais a pensar se vale a pena continuar as provocações perto das fronteiras não só da Rússia, mas também da Bielorússia. Moscou mostrou que não precisa enviar milhares de militares para ajudar um país irmão, apenas alguns bombardeiros capazes de transportar armas nucleares.

Fonte: AviaPro via Correio noturno

1 Comentário

  1. Reza a lenda que para a unificação Alemã ocorrer e que os demais Países do Pacto de Varsóvia tivessem um desligamento harmonioso da Russia (ex URSS) a OTAN se comprometia em não se expandir para Leste. Acreditar em promessa dos EUA/OTAN da nisso.

    Sds.
    * Que bom que a pagina voltou, nessa época de terra plana temos um alento.

Comentários não permitidos.