Macron convoca França a combater ‘separatismo islamista’

Macron convoca França a combater ‘separatismo islamista’

O presidente francês, Emmanuel Macron – POOL/AFP

AFP

A França deve “combater o separatismo islâmico”, que busca “criar uma ordem paralela” – disse o presidente Emmanuel Macron, em um discurso nesta sexta-feira (2), sobre a luta contra o “radicalismo islâmico” no país.

“Há neste islamismo radical (…) uma vontade reivindicada de (…) infringir as leis da República e criar uma ordem paralela de outros valores, para desenvolver uma outra organização da sociedade”, disse Macron.

Para o chefe de Estado francês, o Islã “vive atualmente uma crise em todo mundo”, devido a “um endurecimento extremo” das posições.

“Não quero que haja qualquer confusão, ou amálgama”, mas “é evidente que existe um islamismo radical que leva à negação da República”, afirmou o presidente francês.

Ele citou como exemplo a “desescolarização das crianças”, o “desenvolvimento de esportes comunitários e práticas culturais”, a “doutrinação” e a “negação dos nossos princípios, como a igualdade entre homens e mulheres”.

Para combater este “separatismo”, o presidente francês anunciou várias medidas, como a obrigatoriedade de que qualquer associação que solicitar subvenção pública assinem uma carta de laicismo, uma supervisão reforçada das escolas religiosas privadas e uma limitação estrita do ensino em casa.

Fonte: Isto É

2 Comentários

  1. Torcendo fervorosamente pela Explosão da França , será Maravilhoso , ver o País mais Perdedor e mais Arrogante , se FERRAR !!!

Comentários não permitidos.