Defesa & Geopolítica

Canadá e Polônia juntam esforços para o desenvolvimento de próxima geração de Patrulheiros navais

Posted by


Tradução e adaptação: E.M.Pinto


Segundo informações do escritório de imprensa da OTAN divulgados em 15 de fevereiro de 2018, o Canadá e Polônia concordaram em  juntar  esforços numa cooperação multinacional para o desenvolvimento de soluções de sistemas antissubmarinos, marítimos e aeronaves de inteligência, vigilância e reconhecimento de modo a suprir a envelhecida frota de aeronaves destinadas a estas funções.

Numa cerimônia de assinatura na sede da OTAN em Bruxelas, os ministros da Defesa da França, Alemanha, Grécia, Itália, Espanha e Turquia congratularam-se com o Canadá e a Polônia no esforço multinacional sobre “Cooperação em Multinacional de Missão Marítima Multi Missão Capacidades”.


[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=eCFa3CeH6xw[/embedyt]


“Este esforço conjunto reconhece o fato de que a maioria das frotas de aeronaves de patrulha marítima dos Aliados estarão chegando ao fim de suas vidas operacionais entre 2025 e 2035”,

Disse a secretária-geral adjunta da OTAN, Rose Gottemoeller, durante a cerimônia de assinatura. Ela incentivou os participantes a “avançar para a fase de implementação”.

“O objetivo aqui não é apenas um desenho  – precisamos de uma nova geração de aeronaves, no ar, cumprindo o que é uma missão cada vez mais importante “.

A iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de adotar soluções comuns nesta área de capacidade crítica.

Isso proporcionará economias, bem como benefícios operacionais. Desde 2017, os seis Aliados começaram a definir um documento de requisitos comuns para capacidades futuras nesta área, que deverá ser concluída em 2018. Este trabalho fornecerá uma base para desenvolver e implementar soluções de acompanhamento.

Fonte:Navy Recognition

shared on wplocker.com