Defesa & Geopolítica

AM General recebe contrato de US $ 2,2 bilhões para a produção de 11.569 HMMWV para os EUA

Posted by

O Departamento de Defesa Americano anunciou um contrato de 2,2 Bilhões de Dólares com a AM General para a produção de 11,569 unidades do Humvee (HMMWV). O contrato abrange além do fornecimento dos veículos para os EUA o fornecimento de sobressalentes para clientes no exterior.

Desenvolvido para proporcionar elevada mobilidade em terrenos difíceis (incluindo aqueles bastante inclinados), o M1151/M1152 possuem cabine dotada de proteção balística podendo servir de plataforma para uma variedade de configurações (transporte de pessoal,carga, ambulância, lançamento de misseis de pequeno porte e sistemas de comunicações, entre outras). Seu peso vazio é da ordem de 2300/2600 kg e a carga útil transportada é superior a 2.000 kg. O mesmo pode ser aerotransportáveis por aeronaves e ser lançada de paraquedas, podendo também ser carregada por helicópteros. Dependendo do terreno, o MM1152 pode alcançar velocidades de até 113 km/h.

A AM General, fabricante dos MM1152, está sediada no estado de Indiana, Estados Unidos, sendo a principal contratada do programa. O Humvee é membro de uma bem sucedida  família de veículos militares utilitários sobre rodas, sendo que o modelo já foi vendido para nada menos que 70 países, a produção alcançado a marca de 280 mil unidades de varias configurações.

 Com Informações de Armyrecognition

10 Comments

  1. Lyw says:

    Ainda vão comprar mais dessas geringonças?

    • LUCAS says:

      rsrsrsssss… oh dor de cotovelo !!!… se recuperássemos apenas 1% do que o governo petralha escoou pelo ralo da indigência administrativa e plena corrupção, poderíamos comprar 111.569 GUARANIS e assim termos a maior frota de brindados sobre rodas do planeta… mas o Brasil pós 1985 não é um país sério… e alguns comentaristas também…

      • Ferreira Junior says:

        Se não fossem os “petralhas” nem Forças Armadas, teríamos mais.
        Mas tem gente que só comenta de má-fé.

      • Profeta_Lunatico says:

        Sr Lucas ou sr de muitos outros nicks ( o que mostra seu caracter duvidoso) deveria ter vergonha. como sempre seu discurso de boçalidade a defender o seu fodastico cowboy fortão.. A materia não fala nem do Brasil nem dos Guaranis. Mas como sempre usa da sua verbogonorreia para aparecer. Caso clinico

      • LUCAS says:

        Aprendi com vcs, esquerdinhas perdedores… 🙂

  2. Caio says:

    Enquanto o exercito mais poderoso e experiente dos ultimos setenta anos, adquiri patrulhas 4×4, as dezenas de milhares, garantindo patrulhamento interno e externo. O Brasil terra da “inteligencia pura” gasta apenas com veiculos peasados que vao apodrecer em armazens, contribuindo muito pouco para a seguranca interna, ja que sao pensados em improvavel inimigo externo.

    • LUCAS says:

      Fala essa verdade não, meu caro… agorinha os esquedinhas vão dizer que vc é o fhc infiltrado… rsrsrsrsrssssss…

  3. Juarez says:

    Isto aí é um veículo MILITAR leve 4×4 de VERDADE , e não aquela bosta do Guara com tubulações amarradas com espaguete embaixo do chassi.

    • Cesar A. Ferreira says:

      Eu tive a oportunidade de ver o Guará exposto na 4ª mostra BID Brasil e não vi tubulação amarrada com espaguete embaixo do chassi…
      Tem alguma fotografia que comprove com a data em que foi colhida?

  4. Juarez says:

    Tem, e do olhar aqui no blog.

shared on wplocker.com