Defesa & Geopolítica

AM General recebe contrato de US $ 2,2 bilhões para a produção de 11.569 HMMWV para os EUA

Posted by

O Departamento de Defesa Americano anunciou um contrato de 2,2 Bilhões de Dólares com a AM General para a produção de 11,569 unidades do Humvee (HMMWV). O contrato abrange além do fornecimento dos veículos para os EUA o fornecimento de sobressalentes para clientes no exterior.

Desenvolvido para proporcionar elevada mobilidade em terrenos difíceis (incluindo aqueles bastante inclinados), o M1151/M1152 possuem cabine dotada de proteção balística podendo servir de plataforma para uma variedade de configurações (transporte de pessoal,carga, ambulância, lançamento de misseis de pequeno porte e sistemas de comunicações, entre outras). Seu peso vazio é da ordem de 2300/2600 kg e a carga útil transportada é superior a 2.000 kg. O mesmo pode ser aerotransportáveis por aeronaves e ser lançada de paraquedas, podendo também ser carregada por helicópteros. Dependendo do terreno, o MM1152 pode alcançar velocidades de até 113 km/h.

A AM General, fabricante dos MM1152, está sediada no estado de Indiana, Estados Unidos, sendo a principal contratada do programa. O Humvee é membro de uma bem sucedida  família de veículos militares utilitários sobre rodas, sendo que o modelo já foi vendido para nada menos que 70 países, a produção alcançado a marca de 280 mil unidades de varias configurações.

 Com Informações de Armyrecognition

10 Comments

shared on wplocker.com