FAB PÉ DE POEIRA: Grupo de Segurança e Defesa da Ala 8 realiza operação em presídios

O Pelotão de Cães de Guerra do Grupo de Segurança e Defesa da Ala 8 (Grupo  Uiruuetê) Antigo BINFAE-MN , localizada em Manaus (AM), realizou novas missões de faro na Região Norte. Entre os dias 08 e 18 de agosto, ocorreram varreduras em presídios localizados no Acre e em Rondônia, envolvendo as Forças Armadas e outros diferentes órgãos de segurança pública. Em ambos os estados foram encontrados materiais cortantes e perfurantes, substâncias entorpecentes, celulares, chips e carregadores, entre outros objetos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada, por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), cumprindo o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017 que regulamenta as ações das Forças Armadas nos presídios, e atuou com dois cães e seus respectivos condutores. Os cachorros das raças pastor alemão e malinois são treinados para o faro de entorpecentes.

Nos dez dias de operação foram visitados quatro presídios. A primeira Unidade prisional a receber a ação foi o Centro de Ressocialização de Ariquemes, sediado em Rondônia (PV). Na sequência, os militares seguiram para o Acre, onde atuaram na capital e no interior. As equipes trabalharam em varreduras na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, situada no município de Sena Madureira (137 km de Rio Branco); na Unidade Prisional do Quinari (Senador Guiomard, 24 km da capital); e no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde – Complexo Unidade Penitenciária 4, com sede em Rio Branco (AC).

Somente este ano, já ocorreram cerca de 15 operações como essas, englobando toda a Amazônia Ocidental. Além da FAB, também participam dessas missões a Marinha e o Exército, bem como os órgãos de segurança pública, a exemplo das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Treinamento

De acordo com a Tenente Veterinária Raquel Tomé, os cães realizam, diariamente, treinamento de faro e de guarda, em virtude das ações realizadas pelo GSD-8. “Nossos cães estão sempre preparados para atuar nas diversas missões de faro. Além do treinamento, sempre procuramos manter a saúde dos animais, fazendo o acompanhamento diário da alimentação deles, a anamnese, assim como atividades físicas para manter o seu condicionamento físico e o seu fortalecimento muscular e ósseo”, explicou.

Fonte: FAB

14 Comentários

  1. Comentário totalmente OFF

    – Michel Temer se hospeda no hotel mais caro da China pra terminar de entregar o Brasil aos chineses
    – Rasgaram a legislação trabalhista e agora td mundo vai ser feito de escravo
    – Aposentadoria ameaçada
    – Gasolina a 4 reais por litro (pra comprar deputado)
    – Malas de Dinheiro rolando solta pra Aécio Neves e Michel Temer
    – Rombo fiscal do tamanho de uma jumenta (pro Temer poder gastar o quanto quiser)
    – Entrega da Amazonia
    – Legalização da grilagem
    – Forças armadas f****didas

    É o resultado de 1 ano do golpe
    E eu queria saber com sinceridade: estão felizes?
    Pelo menos não tem mais pedaladas fiscais né

    • Quanto ainda era “Presidenta” a Mulher Sapiens, que se notabilizou por saudar a mandioca e estocar vento, também se hospedou em um hotel caro em Lisboa, além de ter jantado em um restaurante igualmente caro. E o fez quando o país estava a passos largos a caminho do buraco, já havia dado meia noite, a carruagem havia virado abóbora e o “Brasil-PuTênfia” já voltara a ser banânia.

      Aproveitando o gancho não custa lembrar das realizações da “Mulher Sapiens”:

      – Segurou os aumentos das tarifas de energia na base da canetada. Como resultado as empresas concessionária de energia elétrica amargaram prejuizos bilionários (R$ 110 bilhões em uma conta conservadora);

      – Da mesma forma (na canetada) congelou os valores das tarifas de combustível quando o preço do petróleo estava na alturas, resultando em outro prejuizo bilionário (R$ 60 bilhões);

      – Entregou 20% de um campo do Pré-Sal ao ESTADO CHINÊS.

      Estaríamos melhores caso a saudadora da mandioca não houvesse afastada via impeachment? Creio que não….

      • Veja meu comentário como uma pequena correção do seu (Foi impeachment e não Golpe) mas principalmente uma correção. Caso contrário alguém pode achar que com a “Mulher sapiens” a gente vivia na Escandinávia e que o anão teria sido o único responsável por estarmos na antessala do Burundi

      • Veja meu comentário como uma pequena correção do seu (Foi impeachment e não Golpe) mas principalmente uma complementação. Caso contrário alguém pode achar que com a “Mulher sapiens” a gente vivia na Escandinávia e que o anão teria sido o único responsável por estarmos na antessala do Burundi

    • precisamos tomar o pais das mãos desses políticos canalhas, corruptos e antipatriotas que só pensam em encher os próprios bolsos de propina através de “privatizações” de nossas riquezas e patrimônios para potencias corsárias estrangeiras…ESTÃO INVADINDO E TOMANDO O BRASIL E BRASILEIROS SÓ PENSAM EM CARNAVAL E FUTEBOL…BRASIL VAI VIRAR UMA NOVA PALESTINA SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA..

      Governo Temer quer entregar área para mineração na Amazônia :

      https://www.youtube.com/watch?v=pHZAjAMlzNI

    • “Rafa_positron
      1 de setembro de 2017 at 9:13”

      O BRASIL PARECE QUARTO DE PUTEIRO NA ROÇA…LUZ VERMELHA NA ENTRADA E ALTÍSSIMA ROTATIVIDADE!!!..A canalhice no governo brazileiro é reflexo da inércia de um povo corrupto, sem instrução e marionete dos meios de comunicação!…povo mais pacato que esse “está pra nascer”…rs…..

      PF se envolveu em filme para criar peça política contra Lula :

      https://www.youtube.com/watch?v=aNyYQUGLVFg

      • reparem como antes durante o governo Dilma a rede globo fazia uma forte campanha de guerra de propaganda e modelagem nas massas para desestimular o consumo no pais…se prestarem atenção perceberão como durante o governo Dilma em toda a sua programação como nos telejornais, globo repórter, fantástico…houve sempre um forte apelo para economizar e não consumir…já hoje se prestarem atenção notarão um forte apelo e guerra de propaganda para consumir e gastar….já notarão um forte e extensivo apelo pelo o contrario…pois o que acontece é que este pais é o quarto maior mercado consumidor do mundo…e programas como o bolsa família indiretamente estimularam o consumo pelas classes C, D e E…o que consequentemente trouxe o crescimento da economia no pais…segundo pesquisas e levantamentos feitos na época do governo Dilma se constatou que as classes C, D e E eram as que mais gastavam e consumiam…foram as que mais fomentaram e movimentaram a economia…é por isso que estão desmantelando a nossa economia e levando o desemprego para todo o pais…pois objetivo por trás de tudo isso é abrir caminho para os estrangeiros tomarem o controle e monopólio sobre os setores da nossa economia, infraestrutura e mercado consumidor…que é o quarto maior do mundo…

Comentários não permitidos.