Rio de Janeiro: Helicóptero da Polícia Militar cai durante operação e quatro policiais morrem.

14usb9hgxk4lprdvntz5r32q7

Ghost Especial para o Plano Brasil

Um helicóptero Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu na Avenida Ayrton Senna, na altura da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, por volta de 18h30 deste sábado. Segundo o Coronel Sérgio Schalioni, comandante do 31º BPM (Barra da Tijuca), os quatro passageiros da aeronave morreram.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=2-z4tXCMlZc[/embedyt]


Os PMs mortos foram identificados como major Melo, capitão Schorto, subtenente Barbosa e sargento Félix. Eles não chegaram a ser socorridos. Ainda não há confirmação se o helicóptero foi abatido ou se caiu por causa de uma pane.

helikeko

O helicóptero apoiava a operação da polícia contra traficantes da Cidade de Deus. De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região.

A queda aconteceu no começo da Avenida das Américas, perto do acesso à Linha Amarela. Pelo menos 50 policiais do BOPE estão neste momento em frente a Unidade de Tratamento de Rio Arroio Fundo, perto do local onde o helicóptero foi abatido. 

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=HtrXcn9cEWU[/embedyt]

O sábado foi de intensos confrontos na região da Cidade de Deus. A Linha Amarela chegou a ser fechada em duas ocasiões: na parte da manhã e na parte da tarde. A via, que já havia sido liberada, foi novamente interditada por conta da queda do helicóptero.

Em outubro de 2009, durante uma guerra entre os morros do São João e dos Macacos, na zona norte, bandidos conseguiram abater uma aeronave da PM, matando três policiais. A Cidade de Deus ficou famosa pelo filme de mesmo nome e é considerada uma favela pacificada desde 2008, tendo sido a segunda região a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

fenix7
O helicóptero e um Helibras H-125 Esquilo igual ao modelo da foto.

Fontes ouvidas contaram que, por volta das 18h30, o helicóptero da PM estava sobrevoando a região de mata da Cidade de Deus a uma altura de 1500 pés (450 metros). Os policiais tentavam fazem um cerco justamente ao grupo de dezenas de traficantes, armados com fuzis e pistolas, que se escondia ali. De repente, a aeronave caiu.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=3DMPzoWPv14[/embedyt]

5 Comentários

  1. É lamentável o fato mas a verdade é a seguinte, é inaceitável que esses helicópteros NÃO SEJAM BLINDADOS, ainda que não saibamos os motivos pelo qual o helicóptero caiu, e isso vale para qualquer Estado do Brasil.
    O vídeo não cita nenhum tipo de blindagem, diz apenas que os tripulantes “”vão equipados com coletes balísticos.””
    Assim não dá, além de atrasos de salários, o décimo terceiro talvez não seja pago, agora falta de condições e segurança no trabalho.
    Aí quando a gente lê e vê imagens de Policiais do Choque tomando atitudes extremas entende-se .

    https://www.youtube.com/watch?v=q8RSkAG2GXE

    http://rotorcentral.blogspot.com.br/2011/05/blindagem-amplia-seguranca-de.html

  2. Eu não sei como, as autoridades federais,estaduais e municipais assistem a isso sem reagir.Não é possível tanta passividade.Meus pêsames a esses brasileiros de verdade que sucumbiram em sua missão.

  3. Quando irão tirar a máscara e reconhecer que há uma guerra civil no Rio? Mata-se mais gente nessa cidade que em zonas de conflito como a Síria.
    Está na hora de trazerem os AH-2 Sabres do Norte para, de fato, operarem contra os “terroristas” que intitularam como traficantes e estão a aterrorizar o Rio de Janeiro.
    Não adianta dar flores para bandidos … está na hora de aterrorizarem estes assim como estes nos aterrorizam… só o medo os fará parar!

Comentários não permitidos.