Israel pretende comprar mais três submarinos da Alemanha

Israel tem planos para adquirir mais três submarinos à Alemanha, informou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Segundo a mídia, os novos submarinos substituirão os navios que, segundo está previsto, deixarão de ser usados pela Marinha de Israel “devido à sua idade”.

“Nós vamos assinar um contrato com a Alemanha para a construção de mais três submarinos”, declarou Netanyahu citado pela assessoria de imprensa do primeiro-ministro.

Neste momento, a frota de submarinos israelense é composta por cinco submarinos diesel-elétricos da classe Dolphin de fabricação alemã que, segundo os dados da mídia estrangeira, são capazes de portar armas nucleares. Os últimos submarinos estão sendo equipados com sistemas de propulsão independentes do ar. Israel e Alemanha já assinaram o contrato para a fabricação do sexto submarino.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

3 Comentários

  1. Israel possui os 3 submarinos classe Dolphin na ativa, de nomes Dolphin, Leviathan e Tekumah. e 2 outros, da classe AIP Dolphin 2, que são o Tanin e Rahav. Havia uma intenção de aquisição de uma sexta unidade, nos moldes dos Dolphin 2, mas parece haver alguma alteração por parte dos governantes daquele país, que agora anunciam aquisição de mais 3, mas para substituir os 3 da classe Dolphin, que são os mais antigos.De certa forma, é algo confuso a forma como aparecem estas informações.

Comentários não permitidos.