Exército iraquiano descobre mísseis dos EUA em base do Daesh em Mossu no Iraque

O exército iraquiano e as Forças de Mobilização Popular do Iraque (FMP) descobriram uma série de mísseis fabricados nos EUA em uma posição de combate do grupo terrorista Daesh a sul da cidade iraquiana de Mossul, informou a mídia local.

As informações surgiram depois de o primeiro grupo das forças governamentais ter aberto caminho até à parte sul de Mossul na segunda-feira (31).

Segundo as fontes, “vários mísseis norte-americanos foram achados na região de Al Shura situada a sul de Mossul”.

Anteriormente, em várias ocasiões o exército iraquiano e as FMP já tinha encontrado mísseis fabricados nos EUA na província de Al-Anbar.

https://twitter.com/AlalamChannel/status/793105449973387264/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

Os responsáveis oficiais locais afirmam que essas armas foram enviadas em um avião da coalizão internacional liderada pelos EUA para o Daesh na província de Al-Anbar.

Representantes das forças de segurança do Iraque informaram que nos últimos dois dias o Daesh tem enviado equipamentos militares fabricados nos EUA para a região de Tal Afar para repelir o ataque das FMP.

Uma fonte da mídia árabe, que cita um representante oficial dos serviços de segurança iraquianos, revelou que “os terroristas do Daesh enviaram mísseis antitanque TOW norte-americanos para Tal Afar”, indicando que “o Daesh se está preparando para uma guerra prolongada”.

Ainda em agosto de 2015, um responsável da inteligência iraquiana revelou que helicópteros dos EUA largavam armas e outros meios para os terroristas do Daesh na província ocidental de Al-Anbar, acrescentando que esses helicópteros podiam ter sido enviados a partir da Turquia ou Israel.

O oficial revelou que, além disso, os helicópteros transportavam líderes do Daesh e feridos para hospitais na Síria e em outros países que apoiam o grupo terrorista.

Outro caso ocorreu em março de 2015, quando um grupo das Forças de Mobilização Popular do Iraque (denominadas Al-Hashad Al-Shabi) abateu um helicóptero do Exército dos EUA que levava a bordo armas para o Daesh nas áreas ocidentais da região de Al-Baghdadi, na província de Al-Anbar.

Entretanto, o legislador al-Zameli revelou em fevereiro de 2015 que o exército iraquiano abateu dois aviões britânicos que levavam armas para o Daesh. Segundo ele, o parlamento do Iraque tem acesso às imagens de ambos os aviões.

Foto: © AFP 2016/ AHMAD AL-RUBAYE

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

22 Comentários

  1. É bem mais fácil sair pondo a culpa nos outros do que reconhecer as próprias cag@&@$. O exército iraquiano, durante o avanço inicial do daesh, fugiu com o rabo entre as pernas, deixando para trás nas mãos dos terroristas, montes de equipamentos militares doados pelos americanos. Conseguiram perder até tanques M-1!

    • O sr esqueceu que o exercito do Iraque na altura do surgimento do Daesh nāo possuia sistema anti- tanque TOW.
      A cagado do exercito Iraquiano foi consentida pelos seus parceiros ou aliados que tinham centenas de conselheiros militares no Iraque que simplesmente fingiram nāo saberem o que estava acontecer.

  2. Procurem um Video em que Putin faz denuncias contra os EUA aos jornalistas americanos , lá ele denuncia isto !

  3. é meeeessssmmoo….nossssa…..geeennnte….como eu estou surpreso…jamais esperava uma coisa destas por parte desta gente…pasmo…rs…

  4. “Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.”

    Friedrich Nietzsche

    • Isso todo o planeta já sabe os Yankee abastecem armas para o taliban jihad,o treinamento manuseio das armas também ,enfim eles dão a faca e o queijo e o prato.

      • Eu não gosto dos estadunidenses, e na minha opinião, esse problema deveria ser resolvido agora (nuke them) e não daqui a 20 anos. Eles são ultranacionalistas e racistas. O pais mais poluidor do planeta, e no momento, os eua são a única nação que esta se preparando para matar Russos e Chineses para assegurar sua hegemonia e Status Quo no mundo .

  5. Que os EUA arma o terror não é surpresa,na minha opinião seria para suprir os bandidos da Siria,mas o tiro saiu pela culatra,com Qasem Soleimani apertando o cerco essas armas ficaram no Iraque mesmo.

  6. Há quem acredita na demagogia americana…digo democracia….sic..rsrs
    Quem sabe os franceses apoiem essa idéia???!!

    • Se a ideia ė made in USA ė claro que a França apoia. Tal como os outros aliados de trela R.Unido. Alemanha. Belgica. Turquia. O sr Holland ė como um bom corno..o ultimo a saber. Rsrsrs

    • Os franceses? ah não, eles são bonzinhos. Até se recusam a abastecer os navios russos que estão combatendo os terroristas na Síria; os mesmos terroristas que perpetraram os atentados em Paris. Os franceses só não conseguem perdoar a Rússia. O que será de tão ruim que a Rússia cometeu contra a França que não tem perdão? teria sido vencer Napoleão?

  7. Minha opinião é que os americanos sabem fazer a merda e limpa-la, eles armaram o grupo de oposição na Síria, e alguns mais radicais fundaram o EI aproveitando o poderio militar cedido e partiu para o Iraque, lá o despreparado exército iraquiano fugiu deixando muito equipamento bélico nas mãos do EI, agora eles tem de limpar a merda, se der para tirar algum aprendizado dessa merda todo, é que os americanos defendem seus interesses no mundo a qualquer custo.

  8. Wagner está certo… estas armas eram para suprir a Al-Nusra composta por funcionários da CIA, os tais “terroristas de carteira assinada”… pois bem, ocorre que dentre os batalhões de mercenários uma facção dissidente se rebelou e decidiu “andar com suas próprias pernas”, se auto proclamando Estado Islâmico… estes são traidores do plano pérfido dos EUA… são os terroristas dos terroristas… e agora os EUA tentam matar os integrantes conspiradores ao mesmo tempo em que tentam manter os bonzinhos da Al-Nusra, etc… e nunca se sabe quando um bando vai mudar de lado, então hoje eles enchem a mão de um batalhão com mísseis, dinheiro, provisões, radios, munição, armas pequenas, carros… amanhã esses mesmos caras se “demitem” e passam para o lado de lá, ou seja, a CIA e o Pentágono perderam o controle…
    Para a Rússia a coisa é bem mais simples… vigiar até encontrar e matar todos pelo caminho, seja moderado, revoltado, ou outro grupo qualquer, o que importa é expulsar os ESTRANGEIROS e restabelecer a governabilidade e a economia da Síria.

    • Na boa senhores….” deixa eles queimarem ” ! Adoro esta frase ainda mais porquê esse povo creu que Saddam Hussein éra ruim.
      A coalizão que se cuide!
      CM

  9. Ta vendo só. Provavelmente “Terroristas Moderados” sírios que desertaram para o Daesh (ISIL) pelo corredor Síria-Iraque. Essa politica externa desastrosa pode inclusive atrapalhar Israel através de uma radicalização dos palestinos que são sunitas também. Ah e o Egito entrou na guerra e está enviando pessoal para a Síria. Basicamente o Egito agora sai da Orbita da Arabia Saudita/EUA e passa para o lado da Russia/Irã.

Comentários não permitidos.