Estupro e canibalismo: os horrores da guerra no Sudão do Sul

size_810_16_9_sudao-do-sul
A vida em Juba, capital do Sudão do Sul: investigação da União Africana revelou os horrores vividos pela população desde que a guerra civil estourou em dezembro de 2013

São Paulo – Um explosivo relatório divulgado nesta semana pela União Africana (UA), organização regional que integra 52 países, trouxe à tona os horrores vividos pela população do Sudão do Sul desde o início da guerra civil em dezembro de 2013. Foram evidenciados casos de estupros, mutilações e até canibalismo forçado.

A comissão responsável pela investigação, e que é liderada pelo ex-presidente nigeriano Olugesun Obasanjo, informou ter encontrado provas razoáveis de que tanto as tropas do governo quanto os rebeldes tenham cometido crimes e violações de direitos humanos.

Foram documentados atos de “crueldade extrema” que envolvem a violência sexual e até casos nos quais pessoas foram forçadas a consumir o sangue e comer a carne queimada de membros de seu grupo étnico. As alegações, explica o documento, foram compiladas a partir de relatos de testemunhas desses crimes em Juba, capital do país.

A maioria das atrocidades, continuou o documento, foram cometidas contra a população civil que não estava envolvida nas hostilidades. “Locais religiosos e hospitais foram atacados, a ajuda humanitária foi bloqueada, cidades queimadas e saqueadas e há testemunhos que mostram o recrutamento militar de crianças com menos de 15 anos”.

E mais: a investigação constatou que a violência no país, que já dura quase dois anos, se originou de uma confusão na guarda presidencial e não de uma tentativa de golpe, conforme denunciado pelo governo de Salva Kiir na época.

Guerra Civil

O Sudão do Sul conquistou a sua independência do Sudão em 2011, após anos de uma violenta guerra. Um governo interino foi instaurado em seguida e que contou com Salva Kiir na presidência e Riak Mashar, seu antigo rival político, como vice.

A tensão entre os dois, revela o relatório, atingiu novos níveis quando em julho daquele ano Kiir dispensou seu vice e vários ministros. Como resposta, Mashar anunciou que disputaria a presidência do país nas eleições de 2015.

Em dezembro, a violência estourou entre soldados da guarda presidencial e a instabilidade tomou conta do país desde então. O conflito político logo foi permeado por tensões étnicas, uma vez que os dois maiores grupos do Sudão do Sul, os Dinka e os Nuar, se posicionaram de lados opostos. Enquanto os Dinka apoiam Kiir, os Nuar lutam com Mashar.

Neste ano, as eleições que deveriam ter acontecido em março foram empurradas para 2018 e o mandato de Kiir foi estendido. Meses depois, em agosto, Kiir e Mashar assinaram um frágil cessar fogo pressionados por parceiros comerciais e pela ONU. O acordo apaziguou os ânimos, mas não sufocou por completo os confrontos entre governo e rebeldes.

Desde então, estima-se que esse conflito tenha deixado mais de 50.000 mortos e deslocado internamente 2,2 milhões de pessoas. O Sudão do Sul é hoje o país do mundo que enfrenta a mais grave crise de fome, crise essa que afetou 4 milhões de pessoas, um terço da sua população.

Fonte: Exame

47 Comentários

  1. Povo evoluído é outro papo.
    Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas, anti religião, anti isso ani aquilo. O Problema do Brasil a ser resolvido é se eu ponho (o) ou (a) no nome do meu pai.
    Sds

    • “E.M.Pinto
      29 de outubro de 2015 at 9:56

      Povo evoluído é outro papo.
      Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas, anti religião, anti isso ani aquilo. O Problema do Brasil a ser resolvido é se eu ponho (o) ou (a) no nome do meu pai.”

      Essa é a era em que a gratificação dos sentidos é a meta da existência e acredita-se somente no que se vê….A misericórdia não existe e Deus se tornou apenas um mito…….É a Era de Ferro….Da intoxicação…Da prostituição…Da matança de animais….Da destruição da natureza e dos vícios…..Escrituras Hindus……Kali Yuga…………..

      Kali Yuga (Sânscrito: कलियुग [kəli juɡə], “Idade do Demônio Kali” ou “Idade do Vício”) é um período que aparece nas escrituras hindus. É a última das quatro etapas que o mundo atravessa; sendo as demais: Satya Yuga, Treta Yuga e Dwapara Yuga. Seu ponto de início e sua duração têm dado origem a diferentes avaliações e interpretações.

      De acordo com a mais conhecida, o Siddhanta Surya, Kali Yuga começou à meia-noite em 18 de fevereiro de 3102 a.C., no calendário juliano, ou 23 de janeiro de 3102 a.C. no calendário gregoriano, considerada a data em que Krishna deixou a Terra para retornar a Goloka Vrindavana, sua morada espiritual.

      A maioria dos intérpretes das escrituras hindus, tais como Prabhupada, acreditam que a Terra está atualmente em Kali Yuga. Muitos outros, como Swami Sri Yukteswar e Paramahansa Yogananda acreditam que agora é Dwapara Yuga. E alguns como Aurobindo afirmam que Kali Yuga já acabou.

      A era de Kali Yuga é também denominada a Era de Ferro, e sua duração proposta é de 432.000 anos (já tendo se passado 5000 segundo o Siddhanta Surya), embora outras durações tenham sido propostas.

      Escrituras como o Mahabharata e o Bhagavata Purana apresentam Kali Yuga como uma era de crescente degradação humana, cultural, social, ambiental e espiritual, sendo simbolicamente referida como Idade das Trevas porque nela as pessoas estão tão longe quanto possível de Deus. O Hinduísmo muitas vezes representa a moralidade (dharma) como um touro. Na Satya Yuga, o touro tem quatro pernas (os quatro princípios védicos de não-violência, austeridade, veracidade e limpeza), mas em cada era uma dessas pernas é reduzida, sobrando em Kali Yuga somente a perna da veracidade, resguardada pelas escrituras e pelos gurus fidedignos.

      Kali Yuga é associada com o apocalíptico demônio Kali, não devendo ser confundido com a deusa Kali. É dito no Bhagavata Purana que Kali recebeu permissão para viver onde quer que houvesse matança de vacas, jogatina, prostituição e embriaguez, sendo estas características proeminentes da Era de Ferro.

      O Brahma Purana Vaivarta menciona um período especial de 10.000 anos, dentro de Kali Yuga, durante o qual a bhakti yoga estará presente e o planeta gozará de uma relativa trégua. Seguidores de Caitanya Mahaprabhu, entre os quais se contam os membros do Movimento Hare Krishna, vêem nisto uma profecia da era inaugurada por Caitanya no século XV, onde o amor a Deus torna-se facilmente acessível através do sankirtan, o canto congregacional dos nomes sagrados. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, fundador do Movimento Hare Krishna, disse que seus livros serão a autoridade máxima em matéria de espiritualidade no decorrer dos próximos 10.000 anos.

      As profecias dos Puranas indicam que Kali Yuga se encerrará com o advento de Kalki, avatar de Vishnu que virá destruir o demônio Kali. Então se iniciará uma nova Era de Ouro (Satya Yuga), quando a Terra será governada pelos brâmanes e habitada somente por homens justos.

  2. Tem muitos países por ai, que se bobear vai ser um dia uma Ucrânia,Líbia e até um Sudão do Sul com suas guerras tribais pelo poder . 😉
    .
    Fazendo que o ódio,o terror,o fundamentalismo ideológico… vire uma forma de governar …o vale-tudo a forma de está do poder .
    .
    Com esses ingredientes …é batata … terminará assim em uma terra arrasada com a lei dos brutos .. rsrsrsr ..
    .
    *************
    .
    Imigrantes negros que chegam ao Brasil deparam-se com ‘racismo à brasileira’, diz sociólogo
    .
    A ideia de que o brasileiro é acolhedor e recebe bem todos os imigrantes não corresponde à realidade no caso de haitianos e africanos, vítimas de racismo em território brasileiro. É o que afirma o sociólogo Alex André Vargem, 35 anos, membro do IDDAB (Instituto do Desenvolvimento da Diáspora Africana no Brasil)
    .
    Para Vargem, em seus países de origem esses imigrantes enfrentam questões étnicas diferentes das surgidas pelo “racismo à brasileira”, e é aqui que conhecem experiências concretas de discriminação. “Acredito que ainda haja resistência de fazer uma autocrítica, e por isso a sociedade se apega àquela imagem de que acolhemos bem todos”, diz.
    .
    ***********
    .
    (*) fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/samuel/41983/imigrantes+negros+que+chegam+ao+brasil+deparam-se+com+racismo+a+brasileira+diz+sociologo.shtml

  3. As guerras civis africanas estão chegando ao fim. A parte subsaariana do continente está quase toda pacificada e crescendo as sombras da China e da França.

    A Etiópia mesmo passou o Brasil em qualidade de infraestrutura ferroviária. Assustei com essa noticia quando a li a alguns dias. Pelo visto nos passará saindo do nada assim como fez a Coréia do Sul nas décadas após a segunda guerra.

    É a história se repetindo.

    • Depois de 30 anos da esquerda no poder, fico assustado de não termos ainda passado os EUA em infraestrutura ferroviária… 🙂

      “Pelo visto nos passará saindo do nada assim como fez a Coréia do Sul nas décadas após a segunda guerra.”… isso que dá seguir o mal exemplo duzamericanos feios bobos e maus… 🙂

    • Não admito que se questione o governo do nosso amado líder aliLULA.

      Nunca houve na história da humanidade desenvolvimento econômico como o deste governo.

      Em 20 anos ultrapassaremos os marcianos.

    • Crescendo às sombras da China? Os países africanos são explorados pelos chineses, que lá constroem obras de infraestrutura apenas para escoar as matérias primas que eles compram barato subornando os ditadores locais.

      Favor não faltar com a verdade Comunista!

  4. ““E.M.Pinto
    29 de outubro de 2015 at 9:56

    Povo evoluído é outro papo.
    Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas”

    “Abolir a família! até os mais radicais se indignam perante este infame desígnio dos comunistas. Em que base assenta a família atual, a família burguesa? No capital, no lucro privado. (…) A família burguesa desaparece naturalmente ao deixar de existir o seu corolário, e um e outro desaparecem com o desaparecimento do capital”

    Karl Marx, Manifesto Comunista.

    Palavras de PRÓPRIAS líderes feministas:

    ”O Cáucaso das mulheres sanciona o pensamento marxista-leninista” (Robin Morgan, Sisterhood is Powerful, p. 597).

    “O feminismo, o socialismo e o comunismo são a mesma coisa, e o governo comunista é o objectivo do feminismo” (Catharine A. MacKinnon, Toward a Feminist Theory of the State (First Harvard University Press, 1989), p.10).

    “Um mundo onde o homem e a mulher seriam iguais é fácil de visualizar uma vez que foi isso que a revolução soviética prometeu.” (Simone de Beauvoir, The Second Sex (New York, Random House, 1952), p.806).

    Para Marx a família é uma criação burguesa que só serve para oprimir as mulheres que é retirada das atividades produtivas para cuidar da casa e dos filhos….Marx pregava a extinção da família, o amor livre e a criação e educação das crianças pelo Estado…A destruição da instituição familiar da mesma forma…no mesmo sentido…faz parte do feminismo…….

    Sheila Cronan, guru feminista disse: “Desde que o casamento é a escravidão da mulher, está claro que o movimento feminino precisa concentrar seu ataque a esta instituição. A liberdade da mulher não pode ser conseguida sem a abolição do casamento.”

    Linda Gordon, guru feminista disse: “A família nuclear precisa ser destruída”

    Simone de Beauvoir, guru feminista disse: “Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.”

    Barbara Findlen, guru feminista disse: “Feministas há muito tempo criticaram casamento como um lugar de opressão, perigo e escravidão pras mulheres”

    O marxismo levou a luta de classes ao seio do movimento feminista….Destrua o estado capitalista (opressor do proletariado) e destrua a família (opressor das mulheres)….Inclusive a abolição da família tá lá no Manifesto Comunista….

    Toda feminista é esquerdista radical e consequentemente secularista/neo ateia(já que segundo karl Marx a Religião é o opio do povo e por isso deve ser reprimida e erradicada da sociedade) sabendo disso (militante, guru) ou sem saber (simpatizante em cima do muro)….

    a filosofia anti-homem do feminismo radical se infiltrou na cultura em massa… é algo incontestável….de fato esta atitude se tornou tão difundida que dificilmente a notamos mais…o que vemos veladamente hoje é a misandria e o secularismo sendo imposto e incutido por um “feminismo ideológico” na sociedade…as feministas negam e mascaram o seu ódio e misandria…milita que todo homem(ou a grande parte do grupo masculino) é um estuprador, que mulher que apoia o homem é submissa, que todo homem é violento, que todo homem é um pedófilo, que todo homem bate na mulher ou irá bater na mulher, que a sociedade é machista, que os homens nunca prestaram, que falta liberdade, etc….

    “Todos os homens são estupradores e é tudo o que eles são. Eles nos estupram com seus olhos, suas leis e seus códigos.”

    Marilyn French, novelista e feminista americana.

    Alguns movimentos feministas, principalmente aqueles relacionados a lésbicas, têm ódio e desprezo pelos homens, como aparece no manifesto SCUM: “Todo homem sabe, no fundo, que é só um pedaço de merda desprezivel.”….Misandria…Esse é o mal propagado pelas feministas de hoje….É a criminalização e o ódio ao sexo masculino…

    • ““E.M.Pinto
      29 de outubro de 2015 at 9:56

      Povo evoluído é outro papo.
      Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas”

      se prestarem atenção…perceberão que essa militância “feminista” atual centra-se sempre em militar contra a instituição família, o matrimônio e os princípios religiosos em geral…pois segundo “sua militância”…estes princípios e valores “vão de contra” a liberdade, direitos e valorização feminina…constituem de praticas de “repressão e opressão” contra as mulheres….estabelecendo assim sempre uma postura opositiva as quaisquerem valores ou princípios das religiões…dai movimentos como “marcha das vadias”, manifestações contra Igreja e coisas do tipo….A destruição da instituição familiar faz parte do feminismo….O que chamam de família tradicional está muito ligada a Religião… E feministas, na verdade todos os movimentos revolucionários, odeiam a Religião… a Religião no geral apresenta um conjunto de valores morais e éticos que vão contra a “liberação sexual”, drogas, aborto, etc….Kate Millet uma das mais influentes feministas do século passado era favorável ao sexo com crianças…As feministas se debruçam sobre os trabalhos de Foucault….Ele também era a favor do sexo com crianças….

      a ideologia secularista das “feministas” de hoje milita contra o matrimônio e a instituição família pois segundo elas constituem repressão e opressão do “patriarcado”….elas pregam a oposição a quaisquerem princípios religiosos….a quaisquerem valores e doutrinas das religiões…esta militância “feminista” atual em sua maior parte milita em pregar que a religião, as instituições religiosas e suas doutrinas impõem a “repressão e a opressão as mulheres pelo o patriarcado”…e que por isso a Religião deve ser reprimida e erradicada da sociedade…Tudo que é extremista e gera ódio não é bom!…para as coisas funcionarem na vida tem que ter o seu devido equilíbrio e essas duas categorias…o machismo e o feminismo…são totalmente desequilibradas…

      • ““E.M.Pinto
        29 de outubro de 2015 at 9:56

        Povo evoluído é outro papo.
        Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas”

        O discurso secularista das militantes “feministas” de hoje é sempre assim: Mulher que faz aborto não merece ser condenada…Mulher que abandona o filho recém-nascido não merece ser condenada…Mulher que mata o próprio filho não merece ser condenada..Agora troquem MULHER por HOMEM…Para verem como a posição/opinião se inverte completamente..

        Segundo as feministas uma mulher pode fazer o que quiser com seu corpo….Embora elas digam que a mulher é livre para ser o que quiser é notável como as feministas desprezam e zombam dos modelos mais comportados e recatados de mulheres.

        Feministas pregam o sexo livre dizendo que o sexo enquanto necessidade deve ser satisfeito com total liberdade de prática: se a mulher quiser fazer sexo com um ou quarenta mil homens durante a vida ela pode! Tudo é livre e nunca haverá consequências para isso….Agora a parte “interessante”: já foi mostrado por um estudo realizado por um período observacional de 40 anos, em Dunedin, que mulheres promíscuas, ou seja, praticantes do sexo casual e com vários parceiros durante a vida, podem ter sérios problemas com abuso de substâncias kom álcool e drogas…. Mais precisamente: mulheres que tiveram, em média, mais do que 2.5 parceiros sexuais por ano até ao momento da entrevista do estudo, eram 10 vezes mais susceptíveis de serem clinicamente dependentes do álcool ou das drogas aos 21 anos do que as mulheres que tinham um ou nenhum parceiro sexual por ano… Elas eram 7 vezes mais susceptíveis quando atingiam os 26 anos e 17 vezes mais susceptíveis aos 32 anos, mesmo depois depois de outros fatores da sua vida terem sido analisados….

        Se elas haviam tido mais do que 15 parceiros sexuais no início dos seus anos 20, elas eram mais susceptíveis que os homens de se encontrarem dependentes de substâncias e essa probabilidade aumentava à medida que o seu número de parceiros também aumentava….Este padrão foi apurado MESMO DEPOIS de se terem ajustado outros fatores, incluindo os problemas prévios com as drogas e álcool….

        A “liberdade sexual” acaba quando a mulher “liberal” toma um chute do cara que só queria sexo com ela e ela vê o quanto foi inútil e vazia se vulgarizar tanto…Colocar piercings no Cu e gritar isso ao mundo está longe de ser uma prova de poder, liberdade ou direitos…ao contrário do que muitas mulheres pretensamente de “vanguarda” imaginam…se submetem e se sujeitam à dor da perfuração das partes intimas para satisfazer não a si mesmas mas para tentar com isso chamar a atenção dos homens numa atitude subserviente da mesma forma como nas roupas curtas e provocantes.. suas sexualidades histéricas são compradas e vendidas pelos suspeitos de sempre..nós..homens…

      • ““E.M.Pinto
        29 de outubro de 2015 at 9:56

        Povo evoluído é outro papo.
        Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas”

        Feministas falam que apoiam os homens, mas, vejamos: algum dia, em alguma época da história, você viu algum movimento feminista lutando para os homens terem direito à licença-paternidade de igual tamanho ao das mulheres?

        Não? Nem eu.

        Você já viu as feministas fazerem passeata para que os homens, que morrem mais em acidentes de trabalho, terem igual investimento na sua assistência social de saúde, tal como ocorre com as mulheres, que é maior que a dos homens?

        Não? Nem eu.

        Já leu em algum lugar mulheres feministas protestando por iguais condições de aposentadoria, já que o homem precisa trabalhar mais anos que a mulher para ter o mesmo benefício ao se aposentar?

        Não? Nem eu.

        Os homens têm diversos problemas em caráter social e diversos deles, aliás, foram causados pelo feminismo…

        As diferenças salariais entre homens e mulheres se dão por causa da diferença de produção: homens, conforme mostrado por Warren Farrel(Ex-militante feminista), produzem mais. Logicamente, homens vão receber mais. O livro de Farrel, aliás, é usado por muitas mulheres executivas, já que ele trata de verdades financeiras e métodos práticos de sucesso, e não ladainhas fascistas feministas sobre opressão, cotas etc…Kate Bush, por exemplo, uma das mais impressionantes compositoras e cantoras performáticas de todos os tempos, odiava a palavra “feminismo” e, vivendo na época da explosão feminista, o comparava ao machismo… como se vê, Kate Bush não precisou do feminismo para atingir os estudos e a fama que teve…..Ela ganhou títulos de honra e prêmios que feminista nenhuma, jamais ganhou…. Sem precisar do feminismo….. Eu posso também citar Margareth Tatcher, Ada Lovelace, as diversas mulheres que operavam o ENIAC – o primeiro supercomputador do mundo – até mesmo Trótula de Salerno, que era professora de Medicina – eu disse PROFESSORA DE MEDICINA – ainda no século 11…. Nenhuma delas precisou do feminismo…todas as conquistas das mulheres se deram única e exclusivamente pela a DEMOCRACIA….

      • ““E.M.Pinto
        29 de outubro de 2015 at 9:56

        Povo evoluído é outro papo.
        Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas”

        Muitas ex-feministas denunciam o feminismo e as mentiras que elas falam, como as falsas estatísticas sobre machismo, estupros, entre outras… É o caso de por exemplo de ex-militantes feministas como Elly Tams, Pizzey (que sofreu ameaças de morte ao mostrar tais mentiras feministas) e Lorraine V. Murray…..O feminismo está recheado de práticas misândricas, ou seja, de preconceito ao homem… A pior delas é a ideia errada e incerta sobre o que é machismo… Muitos comportamentos naturais do homem que nada têm de mais são tachados de machistas pelas feministas. …Aliás a própria resistência ao feminismo que muitos homens e mulheres apresentam também é tachada de machista…. Para elas praticamente tudo é machismo…. Até cavalheirismo é chamado de machista pois segundo várias feministas: “o cavalheirismo é uma forma de opressão que visa mostra a mulher que ela é uma incapaz, sempre dependente dos favores masculinos”….

        Abusos também são cometidos por mulheres…Nunca li nenhum estudo ou projeto de política feminista em prol da diminuição da violência contra a criança no lar até porque o maior número de agressões é cometida pela mãe e não pelo pai. ..Mas é claro que sobre as estatísticas de abuso contra crianças quando cometidos por homens, disso os feministas falam da mesma forma como se fosse regra não exceção…

        Sabia que o nível de violência doméstica, ao contrário do que as feministas dizem, é praticamente igual entre os gêneros?

        Sabia que no reino do ópio unido , 40% da violência doméstica é contra homens?

        Sabia que, ainda no reino do ópio unido, diversas mulheres apoiam a agressão contra o homem?

        Sabia que o homem sofre muito maior agressão verbal, em diversos casos, que a mulher?

        Sabia que o feminismo provocou boicote à implantação da “pílula masculina”, pois nunca quis que o homem tivesse o direito de controlar sua fertilidade?

        Sabia que a Lei Maria da Penha é inconstitucional, pois considera o homem já culpado desde o momento da denúncia e ordena a prisão do mesmo, mesmo sem provas?

        Tal coisa fez diversos homens irem pra a cadeia sendo INOCENTES….. E isso ocorre em diversos lugares do mundo: na Austrália, por exemplo, 4 a cada 5 denúncias de estupro são falsas, sabia? E os índices de denúncias falsas não são tão diferentes quando focamos nas Américas…Pesquisa recente fez levantamento no Fórum de São Paulo e se descobriu que 74% das denuncias feitas com base na lei Maria da Penha eram FALSAS…. Então 7 de cada 10 homens denunciados eram inocentes, foram denunciados por interesse em pensão, guarda dos filhos e alienação parental…Porem esses homens tiveram suas vidas arruinadas foram fichados na policia, presos, perderam lar, guarda dos filhos, emprego, nome, honra, etc…

      • Ayatollah Maquina ou Inman Maquina, ou Freira Maquina. Um discurso que poderia tern sido escrito por qualquer um desses clerigos conservadores. So um pequeno detalhe. As criticas que o pensamento conservador catolico europeu fazia ao capitalismo liberal, o capitalism ingles,ja no Seculo XVIII, discutiam as consequencias nefastas do processo de industrializacao que resultava na separaco do homem do campo. Isto e penetracao do sistema capitalista na agricultura, em transformando o que era coletivo em propriedade privada, expulsou os camponeses da terra e eles foram forcados se emigrarem para cidades em busca de trabalho. Foi essas a situacao que resultou no enfraquecimento dos lacos familiars, das tradicoes religiosa, do desaparecimento das comunidades naturais e o surgimento da sociedade moderna, onde cada um cuida de si, o desenvolvimento do egoism absolute. Isso e antes de Marx. e mesmo antes da Revolucao francesa, que nao foi uma revolucao comunista mas burguesa. O movimento feminista tambem precede a revolucao francesa. E conveniente mencionar Marx serviu-se de escritores burgueses para formular sua teoria sobre a origem da familia, um dos quais foi Morgan. E Marx nunca pregou a dissolucao da religiao. Ele disse que religiao expressa a dor do oprimido, enquanto existir essa dor a religiao nao desaparecera, Agora no mundo capitalista moderno, que necessita do expansao do consumerismo a todo custo na base do sistema de credito,para continuar se expandindo, essa dor do oprimido tende a ser enfraquecida, a dor e reduzida, dai o desenvolvimento do secularism e o desaparecimento da religiao entre a populacao branca europeia. Viaja dentro de Londrese Paris onde se encontra fervor religioso sao nas comunidades de pele escuras, os mais oprimidos. Os jovens brancos adoram o culto do Rock&roll.,

      • “JOJO
        31 de outubro de 2015 at 17:35

        Ayatollah Maquina ou Inman Maquina, ou Freira Maquina. Marx nunca pregou a dissolucao da religiao. Ele disse que religiao expressa a dor do oprimido, enquanto existir essa dor a religiao nao desaparecera”

        ~~

        “A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.”

        Karl Marx, Manifesto Comunista.

        Deus é a maior vítima de calúnia e difamação que eu conheço… todas as mazelas que a humanidade causou foi “vontade de Deus”… que o diga o senhor e sua teoria de que Jesus foi Barrabás..rs…

        e o comportamento da maior parte das feministas de hoje é explicável…infelizmente a maior parte dos gays de hoje acabam descambando para movimentos revolucionários de cunho/base secularista como o neo ateísmo, feminismo e marxismo…pois estes movimentos vão de contra as instituições que reprimem/não aceitam sua condição…

      • Maquina e novidade para min que eu defend a tese que Jesus era Barrabas, Jesus Bar Abbas. . Tese defendida por Hyam Maccoby, um judeu-ingles. Defendo as teses de Ronert Eisemann, autor dos livros JAMES DE BROTHER OF JESUS, e THE NEW TESTAMENT CODE, que defende a tese que James, isto e Tiago, o irmao de Jesus foi o Chefe da Igreja Ebionista, isto e o lider Judeus ortodoxos ultra nacionalistas fanaticos que se revoltaram contra os romanos e que resultou na destruicao de Jerusalem em 70 , isto es judeus que escreveram os manuscritos do Mar Morto. Que so podemos deduzir quem foi Jesus se identificarmos quem foi Tiago, atraves da leitura dos Manuscritos do Mar Morto, das Clementinas e de Josephus, porque os fundadores do Christianismo apagou o nome de Jesus, um militante teologico-politico e reescreveu sua historia baseado nos mitos dos deuses que nascem vivm e sao sacrificados/

    • Feminismo e a forma que lésbicas mau caráter usam para fazerem garotinhas pegarem nojo de homem, e assim arrumarem suas namoradinhas.

      • Exatamente. O feminismo vai de encontro com o que as mulheres acham que estão defendendo. No final para algumas é tiro no pé.

      • Paty, tia, você é o ideal de mulher para qualquer bom reacionário. Inteligência mediana, suficiente para conduzir uma cozinha, eficiente para lavar algumas pilhas de roupas, e com capacidade suficiente para receber um macho fascista e reacionário, com recato. Já antevejo uma chuva de pretendentes para você no Blog. Rsrsrsrs

      • As mulheres devem serem respeitadas como seres humanos, como mães, filhas, irmãs, profissionais, e não divididas em classes.

        Se feminismo fosse igualitário não teria o prefixo femini.

      • http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u20490.shtml
        “O programa dos ecologistas alemães comportava até os anos 80 uma demanda de legalização das relações sexuais dos adultos com os menores, segundo o “Le Figaro” que, por outra parte indica que, em 1977, personalidades de esquerda _entre eles Simone de Beauvoir, Jean Paul Sartre e os atuais ministros Jack Lang e Bernard Kouchner_ assinaram um manifesto protestando porque três homens haviam sido condenados por terem mantido relações com crianças de 12 a 13 anos. O documento pedia que se modificasse a lei sobre os menores.”

      • O FEMINISMO COMO ELE É !
        ―Quando uma mulher atinge orgasmo com um homem ela está apenas colaborando com o sistema patriarcal, erotizando sua própria opressão…‖ Sheila Jeffrys professora feminista lésbica e ativista política
        ―Todos os homens são estupradores e é tudo o que eles são. Eles nos estupram com seus olhos, suas leis e seus códigos.‖ Marilyn French (1929– ), novelista e feminista americana
        ―Sexo é a cruz em que as mulheres são crucificadas… sexo só pode ser adequadamente definido como estupro universal.‖ Hodee Edwards, „Estupro define Sexo‟
        ―Numa sociedade patriarcal, toda relação sexual heterossexual é estupro porque as mulheres, como um grupo, não são fortes o suficiente para consentir. “Catherine MacKinnon in Professing Feminism: Cautionary Tales from the Strange World of Women’s Studies, p. 129”
        ―Compare os relatos de vítimas de estupro com o de relatos de sexo das mulheres. Eles se parecem muito….A maior distinção entre coito (normal) e estupro (anormal) é que o normal acontece tão freqüentemente que alguém não pode fazer os outros enxergarem que há algo de errado nisso.‖ Catherine MacKinnon, citada no livro de Christina Hoff Sommers, “Hard-Line Feminists Guilty of Ms.-Representation,” Wall Street Journal, November 7, 1991.
        ―Eu acredito que estupro exista a qualquer hora que intercurso sexual ocorra quando este não foi iniciado pela mulher, por sua própria e genuína afeição e desejo‖. De Robin Morgan, “Teoria e prática: Pornografia e Estupro” em “Indo muito longe” 1974.
        ―Coito heterosexual é a pura, formalizada expressão de desprezo pelo corpo das mulheres‖ Andrea Dworkin, feminista americana famosa por sua oposição a pornografia.
        ―O fato é que o processo de matar – ambos estupro e assalto doméstico são passos neste processo – é o ato sexual primário dos homens na realidade e/ou na imaginação.‖ Andrea Dworkin, Letters from a War Zone, p. 22..
        ―A descoberta dos homens que sua genitália poderia servir como arma pra gerar medo deve ser classificada como uma das descobertas mais importantes dos tempos pré-históricos, junto com o uso do fogo e o primeiro rudimentar maçado de pedra.‖ Susan Brownmiller, Against Our Will: Men, Women, and Rape, p. 5..
        ―Nossa cultura retrata sexo como estupro para que homens e mulheres se tornem mais interessados nisso‖.Naomi Wolf, The Beauty Myth, p. 138..
        ―Uma das razões que as mulheres são mantidas em um estado econômica de degradação – porque é assim que estão a maioria das mulheres – é porque isso é a melhor forma de manter as mulheres sexualmente disponíveis.‖ Andrea Dworkin, Letters from a War Zone, p. 145..
        ―Todos os homens se beneficiam do estupro, porque todos os homens beneficiam-se do fato que as mulheres não são livres na sociedade; que as mulheres se encolhem;que as mulheres estão com medo; que as mulheres não podem fazer valer os direitos que nós temos, limitados que são, por causa da presença ubíqua do estupro
        ―Homens que são acusados injustamente de estupro podem ás vezes ganhar com a experiência‖ Catherine Comins, Universidade Vassar assistente de reitor da Student Life in Time, Junho 3, 1991, p. 52..
        ―Heterossexualidade é um costume obstinado na qual as instituições supremacistas masculinas asseguram sua própria perpetuação e controle sobre nós. As mulheres são conservadas, mantidas e contidas através do terror, violência e o spray de sêmen… [lesbianismo é] um meio ideológico, político e filosófico de liberação de todas as mulheres da tirania heterossexual…‖ Cheryl Clarke, “Lesbianismo, um ato de resistência,” in This Bridge Called My Back: Writing by Radical Women of Color, ed. Cherrie Moraga (Women of Color Press,1983), pp.128-137.
        Homens são inferiores e não passam de lixo e devem ser varridos do mapa
        ―Quem se importa como um homem se sente ou com o que eles fazem ou se eles sofrem? Eles tiveram 2000 anos para dominar e fizeram uma completa confusão disso. Agora é nossa vez. Meu único comentário para os homens é, se você não gostou, má sorte – e se você se meter no nosso caminho eu vou te botar pra correr.‖Signed: Liberated Women, Boronia. (Herald-Sun, Melbourne, Australia – 9 Fevereiro 1996)
        ―Superioridade nós sempre tivemos; tudo o que pedimos é equidade.‖ Nancy Astor (1879–1964), política britânica se referindo as mulheres
        ―Uma mulher sem um homem é como um peixe sem uma bicicleta.‖ Gloria Steinem (1934– ), escritora e feminista americana
        ―Nós somos, como um sexo, infinitamente superior aos homens…‖ Elizabeth Stanton, Uma mulher, Um voto, Wheeler, p. 58
        ―A novas variações deste angustiante antigo tema central em hormônios e DNA: Homens são biologicamente agressivos; seus cérebros fetais foram inundados em andrógeno; seu DNA, de modo a se perpetuar, se atira em assassinato e estupro.‖ Andrea Dworkin, Letters from a War Zone, p. 114..
        ―HOMEM: … uma forma obsoleta de vida… um criatura vulgar que precisa ser vigiada… um bebê-homem contraditório…‖ ―INTOXICAÇÃO POR TESTOSTERONA: … ‗Até agora era pensado que o nível de testosterona em um homem é normal simplesmente porque eles a tem. Mas se você considerar como seu comportamento é anormal, então você é levado a hipótese que quase todos os homens estão sofrendo de ―intoxicação por testosterona.‖ Tirado de „Um Dicionário Feminista”, ed. Kramarae and Treichler, Pandora Press, 1985
        ―As mulheres levam seu papel de cuidadoras muito a sério e quando elas ouvem que ágüem tirou vantagem de uma criança, elas reagem mais fortemente do que os homens.‖ Kathleen C. Faller, professoar de assistência social na Universidade de Michigan
        ―Eu acredito que as mulheres tem uma capacidade para entendimento e compaixão que um homem estruturalmente não tem, não tem porque ele não pode ter. Ele é simplesmente incapaz de ter‖. – Ex-deputada americana Barbara Jordan
        ―Deus irá mudar. Nós mulheres… iremos mudar tanto o mundo que ele não terá mais espaço “Naomi Goldenberg, Mudança de deuses: Feminismo e o fim das religiões tradicionais (Citado no começo de From Father God to Mother Earth)
        ―Em tudo que o homem constrói, eles cavam um lugar central pra morte, deixam seu cheiro detestável contaminar cada dimensão do qualquer coisa que ainda viva. Homens especialmente amam assassinato. Na arte eles celebram isso, e na vida eles o cometem. Eles abraçam o assassinato como se a vida sem isso fosse vazia de paixão, sentido, e ação, como se assassinato fosse consolo[…] Andrea Dworkin, Letters from a War Zone, p. 214
        ―Alguém pode saber tudo e ainda sim ser incapaz de aceitar o fato que sexo e assassinato estão fundidos na consciência do homem, sendo que então um destes sem a iminente possibilidade do outro é impensável e impossível.‖ Andrea Dworkin, Letters from a War Zone, p. 21..
        “Quando perguntada: ―Você [Greer] foi citada por dizer que sua idéia de um homem ideal é uma mulher com um pau. Você ainda está inclinada deste jeito?
        Resposta da Doutora Greer (negando que tenha dito): ―Eu tenho uma enorme dificuldade com a idéia de um homem ideal. Até onde eu sei, homens são produtos de um gene danificado. Eles fingem serem normais mas o que eles estão fazendo sentados lá com seus sorrisos benignos no rosto é que eles estão fabricando esperma. Eles fazem isso toda hora. Eles nunca param. Quero dizer, nós mulheres somos sensatas. Nós soltamos um folículo a cada 28 dias, ao passo que eles estão produzindo 400 milhões de espermas para cada ejaculação, na qual quase nenhum chega perto de um óvulo. Eu não sei se a ecoesfera pode tolerar isso.‖Germaine Greer, em almoço literário no Hilton Hotel, promovendo seu ivro #34; The Change– Women, Aging and the Menopause#34; . Tirado de uma notícia de jornal 14/11/91
        ―Conselheira da cidade de Melbourne Pat Poole anunciou sua oposição em renomear uma rua para Martin Luther King: ―Eu me pergunto se ele realmente realizou coisas, ou ele apenas agitou as pessoas e causou um monte de motins.‖
        ―Eu sinto que ‗ódio aos homens‘ é um honorável e viável ato político, que os oprimidos tem o direito ao ódio contra a classe que a está oprimindo.‖ Robin Morgan – ex-presidente da Organização Nacional das mulheres (NOW) e editora da MS magazine
        ―Eu acredito que (de uma forma ou outra) castração pode ser a solução. E a feminização da Europa e América branca já está bem avançada, vindo no acordar da guerra.”Wyndham Lewis (1882–1957), novelista e pintora britânico The Art of Being Ruled.
        Ódio a família tradicional, busca da destruição da família e sua unidade, ódio ao casamento, desprezo por crianças
        ―Nenhuma mulher deveria ser autorizada a ficar em casa e criar suas crianças… Mulheres não deveriam ter essa escolha, porque se houvesse tal escolha, mulheres demais iriam escolher aquela . Simone de Beauvoir, Saturday Review, June 14, 1975.
        ―Nós não podemos destruir as injustiças entre homens e mulheres até destruirmos o casamento‖ Robin Morgan, from Sisterhood Is Powerful (ed), 1970, p. 537
        ―Feministas há muito tempo criticaram casamento como um lugar de opressão, perigo e escravidão pras mulheres‖ Barbara Findlen, “É o casamento a resposta? Ms Magazine, Maio – Junho, 1995
        O cuidado das crianças… é infinitamente melhor deixado aos melhores profissionais de ambos os sexos que escolheram isso como vocação… [Isto] iria enfraquecer a estrutura familiar enquanto contribuiria para a liberação das mulheres. “Kate Miller, Sexual Politics 178-179
        ―Casamento como uma instituição desenvolveu-se do estupro como uma prática. Estupro, originalmente definido como abdução, tornou-se casamento por captura. Casamento significava que a tomada seria extendida em tempo […]. Apenas quando a masculinidade estiver morta – e ela perecerá quando a feminilidade devastada não mais a sustentar‖ Andrea Dworkin
        ―Como a unidade familiar será destruída?…A exigência por isso por si só irá jogar toda a ideologia da família em questão, de modo que as mulheres possam começar a estabelecer uma comunidade de trabalho uma com as outras e que possamos lugar coletivamente. As mulheres irá se sentir mais livres pra deixar seus maridos e se tornarão economicamente independentes, seja através de trabalho ou estado de bem estar-social‖ Roxanne Dunbar em Female Liberation
        ―A primeira condição para a liberação da esposa é trazer o sexo feminino inteiro de volta a indústria pública, e por sua vez isto exige a abolição da família monogâmica como a unidade econômica da sociedade‖ Frederick Engels, The Origins of the Family, Private Property and the State (1942) p.67
        ―Alison Jagger escreve que a família nuclear é ―o pilar da opressão das mulheres: ela aplica a dependência das mulheres pelos homens, heterossexualidade e impõe as estruturas masculinas e femininas de caráter na próxima geração.‖ Feminist Politics and Human Nature
        ―A família nuclear deve ser destruída, e as pessoas devem encontrar melhores maneiras de viverem juntas… qualquer que seja seu derradeiro significado, a dissolução das famílias agora é um processo objetivamente revolucionário…. Nenhuma mulher deveria negar-se qualquer oportunidade por causa de suas obrigações especiais com suas crianças… Famílias serão finalmente destruídas apenas quando uma organização social e econômica revolucionária permitir que as necessidades das pessoas por amor e segurança sejam supridas de modos que não imponham divisões de trabalho, ou papéis externos, de jeito nenhum.” Linda Gordon, “Funções da Família,” Mulheres: Um Jornal de Liberação, inverno, 1969
        ―As instituições culturais que encarnam e aplicam aquelas aberrações interligadas – por exemplo, leis, arte, religião, estados-nação, a família, tribo, ou comunas baseada em direito do pai – essas instituições são reais e elas devem ser destruídas.‖ Andrea Dworkin
        ―Apenas com o crime ocasional que se torna célebre é que nos permitimos pensar o quase impensável: Que a família afinal pode não ser o arranjo ideal e perfeito afinal – Que Ela pode ser um ninho de patologia e um berço de violência macabra,… Mesmo na ostensiva ―funcional,‖ família não violenta, onde ninguém é morto ou mutilado, sentimentos são rotineiramente machucados e freqüentemente retorcidos. Há o tapa ou rebaixamento que viola o inseguro sentido de ser da criança, o olhar frio, distraído que leva uma esposa ás lagrimas, as ironiazinhas e rivalidades‖. Barbara Ehrenreich na revista Time
        ―A família nuclear é um viveiro de violência e depravação‖ Gordon Fitch
        ―Patriarcalismo requer violência ou a ameaça subliminar de violência de modo a se manter… A situação mais perigosa para uma mulher não é um homem desconhecido na rua ou mesmo o inimigo em tempos de Guerra, mas o marido ou amante no isolamento do seu lar.‖ Gloria Steinem em “Revolution from Within: A Book of Self-Esteem, pp. 259-61
        ―Sob o patriarcalismo, nenhuma mulher está segura para viver sua vida, ou para amar, ou para criar seus filhos. Sob o patriarcalismo, toda mulher é uma vítima, passado, presente, e futuro. Sob o patriarcalismo, toda filha de uma mulher é uma passado, presente, e futuro. Sob o patriarcalismo, todo filho de uma mulher é seu traidor em potencial e também um inevitável estuprador ou explorador de outra mulher, ―Andrea Dworkin, Liberty, p.58..
        Outras Merdas

      • Leiam os livros do Luis Felipe Ponde “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” e “Guia Politicamente Incorreto do Sexo”, muito legal.

  5. ““E.M.Pinto
    29 de outubro de 2015 at 9:56

    Povo evoluído é outro papo.
    Curioso não vermos pelo Brasil revoltas feministas”

    senhor E.M.Pinto…opressão é o que 36 milhões de escravos no mundo sofrem…Opressão é trabalho infantil….Opressão é o que mulheres de alguns lugares do Oriente Médio sofrem diariamente como na Arábia Maldita…… Opressão é o sistema de castas da Índia… Isso é opressão.. essas pessoas têm pelo que lutar, feministas não, este maldito e desgraçado movimento nasceu com bases eugenistas e radicais além de ser um movimento totalmente abrangido por mulheres de classe média que fazem campanhas pela internet por coisas fúteis… Este movimento é tão tosco que nem a Suécia (país mais feminista do mundo) aguenta mais o feminismo.. a onda conservadora aumentou muito lá esses últimos anos….

    Pra quem gosta de dizer que a cultura judaico cristã “oprime” as mulheres leiam isto… é do Livro dos Provérbios… da Bíblia:

    10. Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor.
    11. Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma.
    12. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida.
    13. Ela procura lã e linho e trabalha com mão alegre.
    14. Semelhante ao navio do mercador, manda vir seus víveres de longe.
    15. Levanta-se, ainda de noite, distribui a comida à sua casa e a tarefa às suas servas.
    16. Ela encontra uma terra, adquire-a. Planta uma vinha com o ganho de suas mãos.
    17. Cinge os rins de fortaleza, revigora seus braços.
    18. Alegra-se com o seu lucro, e sua lâmpada não se apaga durante a noite.
    19. Põe a mão na roca, seus dedos manejam o fuso.
    20. Estende os braços ao infeliz e abre a mão ao indigente.
    21. Ela não teme a neve em sua casa, porque toda a sua família tem vestes duplas.
    22. Faz para si cobertas: suas vestes são de linho fino e de púrpura.
    23. Seu marido é considerado nas portas da cidade, quando se senta com os anciãos da terra.
    24. Tece linha e o vende, fornece cintos ao mercador.
    25. Fortaleza e graça lhe servem de ornamentos; ri-se do dia de amanhã.
    26. Abre a boca com sabedoria, amáveis instruções surgem de sua língua.
    27. Vigia o andamento de sua casa e não come o pão da ociosidade.
    28. Seus filhos se levantam para proclamá-la bem-aventurada e seu marido para elogiá-la.
    29. Muitas mulheres demonstram vigor, mas tu excedes a todas.
    30. A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente é a que se deve louvar.
    31. Dai-lhe o fruto de suas mãos e que suas obras a louvem nas portas da cidade.”

    Basicamente essa mulher dos Provérbios sustenta o mundo inteiro…E este texto foi escrito provavelmente por um homem…. Haaaaa, e naquele tempo não existia feminismo !….rs….

      • E essa ¨mulher ideal¨ com certeza não é progressista. Os progressistas querem mulher sapata, ingênua, drogada, consumista (que ironia, não!?), facil de se manipular para principalmente arrastar os homens que babam por elas no esquerdismo que está/estava na moda.

      • NÃO…eu não sou “conservador”…pois isto virou/escambou hoje sinônimo de extremismo de direita…eu sou apenas um sujeito que aprendeu a ter vergonha na cara…

  6. A guerra tribais africanas são de longe a coisa mais bestial que o ser humano pode descer, rivaliza com o nazismo/comunismo e o jihadismo islamico

    • As mulheres africanas (junto com suas crianças) são com certeza as que mais sofrem. E para piorar além das guerras tribais seculares alguns países de lá estão abraçando o islã.

      • . “E para piorar além das guerras tribais seculares alguns países de lá estão abraçando o islã”

        que Deus tenha piedade daquelas pessoas.

      • Ou sendo forçados a abraçar, pois o que mais tem é conflitos onde muçulmanos armados até os dentes vão perseguir muçulmanos sem armas.

  7. Sudao fez parte do Imperio Britanico e os ingleses nunca aceitaram sua independencia. A politica do neocolonialimo. Forcados demantelar o Imperio, fizeram tudo para que a independencia dos paises que faziam parte dp Imperio, fosse uma independencia nominal, isto e permite-se que um grupo social que vinham usufruido beneficios economicos durante o regime colonial assuma o poder politico sob a condicoes que ele no poder defendem os interesses economicos da metropolis no pais. O que ocorreu no Sudao, foi que outras nacoes imperialistas quiseram entrar na area. e dai o programa de incentivar divisoes internas no pais.Quando o governo central tentou abrir as portas do Sudao para outros imperialistas, os ingleses formentaram as tensoes entre o Sul e o Norte. No Seculo XXI com a penetracao chinesa na area, essa formento de tensoes continuam, so que agora os inglese tem o EUA na parceria. Antes o rivais dos ingleses na Africa eram o imperialitas norte Americanos. Lembram-se o preco que Londres pagou para receber auxilio financeiro e military durante a Segunda Guerra Mundial foi o desmantelamento do Imperio, uma area de preferencia britanica que excluia os EUA. Agora dada o poderio economico chines, os dois adversario do passado sao aliados na tentative de desalojar os chinos do Sudao. Tal qual no Congo, Nigeria. os problemas existem porque Africa e um continente de vasta riquesas materiais e desde o Seculo XIX tem sido objeto de intervencoes imperialistas. Formentam-se tensoes, divisoes, baseados em religiao, tribalismo, regionalism, para melhor explora-los. A velha politica divider para reinar.

1 Trackback / Pingback

  1. Estupro e canibalismo: os horrores da guerra no Sudão do Sul | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.