Rússia promete dar todo o armamento necessário à Síria

Síria pediu ajuda a Putin e parlamento russo deu luz verde para ataques aéreos naquele país. Moscovo já se disponibilizou para fornecer todas as armas necessárias.

Rússia promete dar todo o armamento necessário à Síria

O parlamento russo autorizou o seu Presidente, Vladimir Putin, a recorrer à força militar no estrangeiro, nomeadamente ataques aéreos na Síria, anunciou hoje o Kremlin.

“O Conselho da Federação decidiu por unanimidade apoiar o pedido do Presidente. Estamos a falar da Síria”, disse Sergei Ivanov em declarações televisivas.

A autorização surge após o pedido do Presidente russo aos senadores de uma autorização para usar um contingente militar no estrangeiro, dado que a Rússia se encontra em manobras diplomáticas e militares relativamente ao dossier sírio.

Cerca de uma hora depois, em declarações citadas pela Reuters, o assessor de Putin, Vladimir Khozin, manifestou a disponibilidade da Rússia para fornecer todo o armamento considerado necessário pelo regime de Damasco.

“Todo o armamento russo necessário será fornecido à Síria”, afirmou aquele responsável.

O Presidente sírio, Bachar al-Assad, pediu hoje ajuda militar à Rússia, de acordo com informação avançada pelo chefe de gabinete do Kremlin, Sergei Ivanov.

Assad “apelou para ao líder do nosso país ajuda militar”, disse Ivanov, depois de os senadores russos terem dado a sua aprovação unânime para permitir que as Forças Armadas para realizar ataques aéreos na Síria, como havia sido solicitado pelo Presidente russo, Valdimir Putin.

Fonte: Económico

9 Comentários

  1. Agora é para valer,todos os ingredientes para uma mudança total no teatro de operações da Síria estão sobre a mesa. Temos os malditos americanos, temos os sionistas de Israel,temos o Irã, temos a OTAN e agora a Rússia entrou na receita. Tudo leva a crer que o mundo poderá sair bem diferente de quando entrou nesse conflito.

  2. A mão do urso é pesada…vão dominar todo espaço aéreo no oriente medio em poucos dias qualquer avião da coalizão terá que pedir permissão para decolar… e se não tiverem a permissão e arriscarem decolar com certeza pagaram por isso!!

    Um abraço.

    • Há relatos na net dizendo que sim, seria bom se o Plano Brasil, confirma-se esta notícia, daria um ótimo debate, fica à sugestão.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia promete dar todo o armamento necessário à Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.