Há exatamente um ano atrás……Obama promete “degradar e destruir o Estado Islâmico”

2f08aec4-c2f4-4007-80d2-a7af77fb9fe7

Obama promete atacar jihadistas “onde quer que estejam”, mas garante que os EUA não vão enviar tropas terrestres, apenas a Força Aérea

Em discurso à nação americana nesta quarta-feira 10, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou uma luta incansável contra o grupo extremista “Estado Islâmico” no Iraque e na Síria. “Esta campanha contra o terror será um compromisso sólido e inabalável, com o intuito único de destruir o EI – onde quer que esteja”, disse Obama. “Os Estados Unidos vão liderar uma ampla coalizão para encurralar essa ameaça terrorista. O ‘Estado Islâmico’ não é islâmico, pois mata e aterroriza, e também não é um Estado”, afirmou o presidente.

Ele comparou a ação contra os jihadistas às operações antiterroristas que Washington já realiza há anos no Iêmen e na Somália. Mas, além da campanha aérea no Iraque, Obama sinalizou que está preparado para iniciar uma missão militar na Síria.

“Eu não irei hesitar em atacar o EI na Síria. Este é um princípio fundamental da minha presidência: se você ameaçar os Estados Unidos, você não vai encontrar refúgio seguro”, disse o presidente, que também é o comandante-chefe das Forças Armadas do país.

Obama disse ainda que vai pedir que o Congresso aprove assistência militar para treinar e equipar rebeldes sírios moderados, que estão lutando contra os militantes do EI. Ele descartou ter o regime do presidente Bashar al-Assad como aliado.

No entanto, Obama garantiu que não haverá tropas americanas em solo estrangeiro. “Usaremos nossa Força Aérea e, desta forma, apoiaremos as tropas terrestres de nações amigas. Nossos esforços serão diferentes dos que tivemos nas guerras no Iraque e no Afeganistão.”

O presidente anunciou ainda uma ajuda emergencial de 25 milhões de dólares para o governo iraquiano e para autoridades curdas no norte do país, que estão combatendo a milícia do EI. A verba é destinada para o treinamento das forças iraquianas. Além disso, outros 475 conselheiros militares se juntarão aos mais de mil militares americanos já presentes no Iraque.

O discurso de Obama foi realizado justamente na véspera do 11 de Setembro, data na qual, em 2001, ocorreram os ataques terroristas em Nova York e no Pentágono. Além disso, o presidente pode contar com o apoio da população, já que as decapitações dos jornalistas Steven Sotloff e James Foley ressuscitaram medos profundos de terrorismo nos americanos.

Horas antes do discurso, a Casa Branca comunicou que Obama e o rei Abdallah, da Arábia Saudita, haviam concordado sobre a necessidade em reforçar o equipamento militar das forças sírias. “O presidente e o rei concordaram sobre a necessidade de aumentar o treino e o envio de equipamento à oposição moderada síria, nos moldes da proposta que o presidente Obama fez ao Congresso dos Estados Unidos”, disse a Casa Branca, em nota.

Nesta quinta-feira, o rei Abdullah 2º, da Jordânia, recebe a visita do secretário de Defesa dos EUA, John Kerry, que está em viagem pelo Oriente Médio, buscando possíveis parceiros na região para o combate contra os guerrilheiros do EI. Mais cedo, Kerry esteve reunido com o novo primeiro-ministro iraquiano, Haidar al-Abadi, e prometeu apoio americano ao Exército do Iraque.

Nota: Matéria publicada pela Carta Capita em  11/09/2014.

Fonte: Carta Capital

16 Comentários

  1. Obama e um lixo, criado pelos globalistas via o cavalo de troia chamado “politicamente correto” que esta corroendo os valores quem fundaram as sociedade ocidentais> Ele não passa de um melancia simpatizante de islamitas, personagem de sitcon travestido de presidente.

    Hoje na assembleia geral da ONU Putin o deixou no chinelo, foi patético.

  2. Esses militares americanos estão pagando para fazer papel de trouxa ….. se não vejamos … o cara sai da casa dele para ir em terras distantes que nunca ouvira falar, coloca a carcaça dele em risco para defender interesses escusos de corporações mafiosas como as organizações dos barões do petróleo …… dormem no relento passando frio juntos com as pulgas; suas companheiras e enquanto isso; lá no aconchegante lar dele …. o RICARDÃO, um afro-americano …. faz a maior festa com a patroa do mané .. não são uns otário ? .. 😉

    • A CIA coordena nazis e jihadistas
      .
      O mundo muda. Ontem, tínhamos uma direita capitalista e uma esquerda socialista. Hoje em dia o mundo é dominado pelos Estados Unidos, e a primeira questão que se coloca é ou de os servir ou de lhes resistir. Como durante a Segunda Guerra mundial encontram-se todas as ideologias em cada campo. De momento, Washington coordena a aliança na Europa entre nazis e jihadistas, com a bênção dos Russos anti- Putin.
      .
      (*)fonte: [ voltairenet.org/article183852.html ]
      .
      .
      (…) A prova que esta linha de divisão é a única pertinente é o oligarca judeu Ihor Kolomoïsky, que financia os que cantam «Morte aos judeus!». É um mafioso que amassou uma das maiores fortunas da Europa, capturando de pistola em punho grandes companhias de metalurgia, de finanças e de energia. Ele é apoiado pelos Estados Unidos, e colocou diversas personalidades dos EUA – um dos quais o filho do vice-presidente Biden—no conselho de administração da sua holding de gaz [2]. ……Mas não só, ele não tem nenhum problema em financiar grupos nazis, pelo contrário ele exultava quando estes assassinarem, às suas ordens, judeus anti-sionistas em Odessa.(…)

  3. E por falar em hipocrisia sionista ….tenho uma Pergunta para os Ispefxialistas em moralidade e ante-corrupção do Brasil
    .
    .
    .
    Como um Juiz tido moralista e que é herói dos revoltados, o juiz Sérgio Moro.. o queridinho dos paneleiros …. que mandou para cadeia muitos operadores que corromperam o aparelho do governo atual e que prendeu os petistasfeius” … sai de baços e beijinhos com um dos maiores operadores tucanos do Brasil ??? … como pode ???
    😉
    .
    .
    ***************
    .
    O dia em que Sérgio Moro prestigiou o maior operador do PSDB paulista
    .
    No site de Veja, foi consagrador o relato da palestra de Sérgio Moro ao público de empresários ligados à LIDE, de João Dória Jr.
    .
    (*)fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/o-dia-em-que-sergio-moro-prestigiou-o-maior-operador-do-psdb-paulista
    .
    .
    (…) Aplaudido de pé, Moro foi elogiado pelos presentes por sua ‘postura comedida’, ‘humilde’ e sua capacidade de evitar o deslumbramento apesar de ter todos os holofotes do País sobre ele.(…)
    .
    .
    (..)Ao lado de Moro, um dos anfitriões do encontro concordava com a cabeça e puxava as salvas de palmas para o juiz. Ali estava o homem capaz de passar o país a limpo e permitir ao empresariado trabalhar limpamente. Tratava-se de Washington Cinel, dono da Gocil, empresa de segurança, um dos grandes exemplos das oportunidades que o novo Brasil abre aos self-made-men. (…)
    .
    .
    ***********************
    .
    Hahahahahahahahaah…..

  4. “…mas garante que os EUA não vão enviar tropas terrestres, apenas a Força Aérea.”

    E sabe porque os EUA não vão enviar tropas terrestres? 😀

    Porque americano é C O V A R D E !!! 😀

    C O V A R D E !!! 😀

    Americano quando muito, só bate em cachorro morto. E olhe lá!

    Vai lá ajudar os Ucranianos, vai EUA!!! 😀

    E qd for brincar de machão, vá S O Z I N H O !! Sem essa de Otanzinha!! EUA parece aqueles moleques metidos a valentões que só são machões quando estão juntos da sua turminha de fracotes!!
    Qd ficam sozinhos, ficam P I A N I N H O S !!!

    C O V A R D E S …..rsrsrsrsrs!!

    😀

    • ” Os canhões são fixos porque são fixados”

      ” Meu sanduíche de mortadela e meu suco de caixinha eu compro com meu dinheiro”

    • É isso mesmo coleguinha Warpath … esses sionistas além de cornos também são …. C O V A R D E S .. que nem os valentões de Sião; que hoje estão massacrando os palestinos novamente …. a infra estrutura da Palestina está muito pior do que a da Síria e ainda por cima, estão pela conta própria …. não tem a Rússia e nem a China para os defendê-los dos Valentões de Sião.
      .
      Há um verdadeiro holocausto na Palestina muito pior do que está ocorrendo na Síria .. poucos falaram disso … a Presidenta do Brasil, Dilma … lembrou muito bem, na corrupta e hipócrita ONU ….o choro dos Palestino.

      • O choro dos “palestino” e “Nóis vai, Nóis vem e Nóis vorta”….

        Pobre língua portuguesa, tão espancada pelo produto do sistema educacional Lulopetista….

  5. “Já está evidente que o vácuo de poder que houve em um número de países do Oriente Médio e no norte da África levou à criação de zonas de anarquia, que foram imediatamente preenchidas por extremistas.”

    Vladimir Putin.

    Após ouvir o discurso na ONU e a entrevista a imprensa americana do Czar Putin,vemos a que Rússia sim tem interesses reais de destruir o EL.Os EUA só querem mesmo derrubar Al-Assad para pôr um animal devidamente adestrado no poder.Não importa quantos civis morram ,o Tio Sam só quer poder e controle…

  6. O presidente e o rei concordaram sobre a necessidade de aumentar o treino e o envio de equipamento à oposição moderada síria… para que estes, por sua vez, acabem indo lutar para o ISIS e contra os xiitas que são rivais dos sunitas(Arabia Saudita) aliados do americanos.

  7. Olha meu povo , minha maior critica é o fato de os EUA terem armado e financiado o Estado Islâmico….se não tivessem feito isso eu não poderia criticar nada!
    Meu país não tem capacidade nenhuma para contribuir no combate ao terrorismo, e há muito tempo não faz nada de útil pela segurança do mundo.
    Os americanos caso não tivessem distribuído armas para radicais islâmicos mas sim para grupos cristãos seculares se defenderem não teriam obrigação nenhuma de botar o pé na areia( intervém quem quer , ninguém é obrigado a gastar bilhões de dólares em guerra para defender interesse alheio) MAS não é isso que aconteceu!

    • ?O meu país acolhe milhares de refugiados da Síria e do Haiti, sem construir cercas de arame farpado para impedir a entrada dessas pessoas que fogem dos horrores da guerra ,ao contrário dos países “sivilazados”.
      Meu país não invade outros países a alto custo de vida de civis e nem ameaça bombardear países com armadas nucleares.

      • O ¨seu¨ país assassina cerca de 50.000 pessoas todos os anos e menos de 8% deles são exclarecidos e punidos. O ¨seus¨ país vive hoje uma guerra civil não declarada. O ¨seu¨ país não invade ninguém mais é invadido todos os dias por todo tipo de gente fora os contrabandos/entorpecentes/armas que entram à vontade. Ninguém hoje no mundo respeita o ¨seu¨ país nem mesmo anões como Bolívia, Paraguai, etc. O ¨seu¨ país perdeu o controle da segurança pública e vive hoje na anarquia total e vem me dizer que ¨não constroi arames farpados¨?

      • AFFF !!!… que sapatada no esquerdalha !!!… quem sabe assim esse zé povinho acorda pra realidade gritante que eles teimam em não ouvir… COITADISMO ATÁVICO DE DEBUTANTES… pedrada neles… 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. Há exatamente um ano atrás……Obama promete “degradar e destruir o Estado Islâmico” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.