Egito adquire 50 KA 52

ka-52Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Egito concedeu  ao fornecedor russo de armas, Rosoboronexport um contrato para  aquisição de 50 helicópteros Kamov Ka-52 Alligator, de acordo com o informado pela mídia russa. Os detalhes da transação permanecem escassos, mas acredita-se que alguns dos helicópteros egípcios serão da versão marítima Ka-52K Katran, que foi revelado no início deste ano.

O Katran poderá equipar os dois navios de desembarque classe Mistral, que foram construídas pela DCNS /STX France para a Rússia. A França interrompeu as negociações e não entregou os navios após a adesão ao regime de sanções contra a Rússia pela anexação da Criméia. Quase no mesmo dia em que o Egito anunciou a aquisição dos dois Mistral, foi tornado público o interesse  pelos Ka-52. Fontes russas afirmam que, embora o Egito possa basear os Kamovs nos Mistral, os Ka-52K não fazem parte do negócio envolvedndo os navios.

Moscou e Paris assinaram um contrato de  €1,2 bi o qual contemplaria a aquisição de dois navios em janeiro de 2011. Ambos os navios foram construídos e testados no mar. O Vladivostok deveria ter sido entregue à Rússia em Novembro de 2014, e o Sevastopol no ano seguinte. Mas em 3 de setembro de 2014, o presidente francês François Hollande anunciou que, devido às “ações recentes da Rússia na Ucrânia”, os dois navios não seriam entregues. Na sequência de negociações, em agosto do mesmo ano, Paris e Moscou não levaram adiante o contrato. O Vice-ministro da Defesa Yuri Borisov confirmou a disponibilidade de Moscou em retirar do navio os equipamentos de fabricação russa para que estes pudessem ser vendidos a um outro comprador. Os equipamentos incluem um sistema de supressão para guerra eletrônica do Kret.

A Arábia Saudita, que precisa do apoio das tropas egípcias no Iêmen, pode ter financiado as recentes compras de armas egípcias. Os navios da classe Mistral são projetados para transportar tropas e veículos blindados, o que os torna adequados para a campanha no Iêmen. A marinha russa queria que os Mistrals pudessem transportar helicópteros Kamov para apoio de fogo. Com um deslocamento máximo de 21.300 toneladas métricas, os navios podem transportar até 16helicópteors pesados ou 35 helicópteros ligeiros, e até 900 tropas.

A Rússia vê o Egito como um potencial comprador para os caças MiG-35 . No serviço egípcio, estes iriam substituir os combalidos MiG-21 de origem russa e chinesa. As estimativas sobre a quantidade de caças para o Egito variam entre 46 e 62  dependendo das fontes. O jornal Vedomosti baseado em Moscou informou que o negócio em questão seria avaliado em US $ 2 bilhões.

A Síria, também, pode receber 12 caças MiG ordenados em 2008. Os embarques das aeronaves aos seus destinos poderiam ocorrer nos anos 2016-2017, de acordo com relatos da mídia russa. A Síria selecionou o MiG-29M / M2, que compartilha uma estrutura e sistemas com o MiG-35 mais recente e avançados.

Fonte: AIN

27 Comentários

  1. a paro meu . porra q merd…. e oque o brasil faz com o orçamento . Um compra lanchas que disparam misseis anti-navios outro em uma cacetada compra 50 helis . a vai a merda .

    • as FA do bracil gastam muito dinheiro com pensões vitalicias, não fornecem nem alimentação para os recrutas do serviço militar, usam equipamentos da decada de 70, o uniforme é ultrapassado de algodão ainda, parece as roupa da epoca do vietnã, soldados da pacificação de favelas não podem atirar para abater traficantes, a FAB só presta pra transportar politicos pelo brasil afora, nossa marinha é mais fraca que a do vietnã.

      • Po felix . cara olha so o EB vai abrir uma concorremcia para compra de 36 Helis de ataque mas nem sabemos se vai rolar e ainda mais sera dividido em 3 lotes com essa historia de trsnferencia de tecnologia que para mim é mais chamada de mala preta . Tipo o Tiger que é da eurocopter . pode fabrica-lo aqui mas pagar a mais pra que se a helibras é da eurocopter .Pagar mais para ter o conhecimento a quem ja tem . $$$$. e Realmente o orçamento é gasto em folha d pagamento eterna para viuvas e filhos da 4° geração e alem

      • Filho, vc é governado por esquerdalhas… contente-se com o que tem… ou melhor… com o que NÃO TEM… fazem mais de quatro anos que alerto para o entreguismo dos petralhas que deram continuidade ao do fhc e por ai vai… fomos entregues a máfia internacionalista para a rapinagem… aqui não aceitarão patriotas… perseguirão a todos…

    • “alan leopodo
      29 de setembro de 2015 at 12:38

      a paro meu . porra q merd…. e oque o brasil faz com o orçamento .”

      estádios de futebol super faturados …Copa superfaturada com os estádios mais caros da história……

  2. o egito deve ser a vigésima economia do mundo e esta comprando armamento de verdade

    no brasil se comprar 10 helis de ataque nossa imprensa sionista iria cair matando

    e depois dos estados unidos usando a sna com meios como facebook para cooptar o povo do egito para fazerem aquela revolução

    os militares do egito agora começam a ser armar com os russos e armar de verdade
    dawui a pouco compram submarinos também

    e mais um tiro no pe do isruel putenfia que acreditou que os estados unidos iriam abrir caminho para o grande israel putenfia colocando os árabes para matar cristãos e se automutilar

    e com a imigração árabe para a europa vai fazer muitos países europeus os famosos poodles saírem da orbita dos estados unidos aquela em que o mestre mandou

    vao continuar a ser capachos mas pero no muito rsrs

    • Pelego, é só a tua presedeanta e o partido parar de roubar que sobra dinheiro pra todas as áreas…. mas pros mortadelas como vc a culpa é sempre dos outros né..

      • NICKLESS, EU IA RESPONDER, MAS AI PENSEI PARA QUE DAR TRELA PARA UM FULANO QUE NAO TEM A DIGNIDADE DE MOSTRAR A CARA. FICAMOS ASSIM QUANDO VC TIVER CARATER E SER HOMEM PARA MOSTRAR QUEM E CONVERSAMOS

      • Paulo, não se incomoda com esse. Esse nem tem noção do ridículo a que se expõe. Do time dos sem noção é o dono da bola. Rsrsrsrs..

      • nicklodeon pelego foi aquele que te pos no mundo

        Paulo quem é você pra falar de mim te conheço como ninguém seu comedia .

  3. Alguem sabe informar,a onde o egito…esta arrumando tanto dinheiro.acabaram de comprar 2 porta -helicopteros mistral,agora mais…50 helicopteros russos,sera que vem mais por ai?

  4. E nós aqui com meros 12 MILMI-35!
    É por isso que eu digo que Banânia continuará sendo um Estado insignificante pelos próximos 30 anos ou mais

  5. O brasil é uma vergonha !!!!!, nossa marinha é da decada de 70, a marinha dos faraós vai ficar mais forte, até a força aerea deles vai ficar mais forte que a nossa, é impressão minha ou a arabia saudita ta querendo cercar ou botar pressão em israel, equipando egito até os dentes, querendo derrubar o assad e botar alguem pro riad no poder, os jews é que se cuidem pois estarão cercados no futuro

  6. A desculpa dos nossos governantes para não investir em defesa é que não justificaria gastar milhões em armamentos com a maioria do nosso povo passando dificuldade sem saúde ,educação ,transportes etc. O pior é que não fazem nem uma coisa e nem outra o povo continua passar e dificuldade e nossa defesa entregue a sorte.

    • “mauricio matos
      29 de setembro de 2015 at 20:10

      A desculpa dos nossos governantes para não investir em defesa é que não justificaria gastar milhões em armamentos com a maioria do nosso povo passando dificuldade sem saúde ,educação ,transportes etc. O pior é que não fazem nem uma coisa e nem outra o povo continua passar e dificuldade e nossa defesa entregue a sorte.”

      Povo Desprotegido !!!!

    • Nada disso meu camarada NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS se investiu tanto em defesa e se houve retração é em face da orquestração externa e dos escandalos internos.

  7. Ainda vai piorar,infelizmente; preço das comódites caindo juntamente com o consumo,pré sal “congelado” pelos próximos 10 anos (grandes reservas de xisto nas Américas) além do preço baixo do petróleo, vamos continuar comprando equipamento usado de prateleira …

    • Quanto ao Xisto meu caro ele chega a ser quase inviavel pelas implicações colaterais ambientais,carrissima extração e mais carissima ainda o beneficiamento.
      Quanto a cotação baixa do pretroleo é manipulação Yanke para derrubar economias classificadas por eles como não colaboradoras,mas a qualquer momento isso muda drasticamente.
      Espere apenas as operações da coalisão Russa,Siria,Chinesa e Iraquiana começar os combates e vera a cotação do petroleo ir para e extratosfera e o dolar desabar.

  8. Quando vi uma dessas maquinas passar a 300 metros de altura vindo do ninho dos Falcões em direção a cidade do rio de janeiro fiquei na expectativa.Isso ja tem pouco mais de 2 anos.
    Essa é a maquina que a MB sonha ter.O sonho de nossos Fuzileiros.

1 Trackback / Pingback

  1. Egito adquire 50 KA 52 | Guerra & Armas

Comentários não permitidos.