Paquistão negocia a compra de 6 barcos lança mísseis Type 022 Houbei

Dragão Vermelho- Taiwan
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo informações da Mídia Chinesa e Paquistanesa, o Paquistão está negociando a compra de seis embarcações lança mísseis Type-022 Houbei. A negociação faz parte do plano de modernização da Força Naval Paquistanesa e as embarcações serima construidas em estaleiros locais, segundo a nota estariam envolvidos no acordo o Karachi Shipyard e Engineering Works (KSEW).

Os barcos furtivos rápidos lança-mísseis desta classe foram desenvolvidos para a Marinha do Exército de Libertação Popular da China cuja primeira embarcação foi lançada em abril de 2004 pelo estaleiro Qiuxin em Xangai.

As embarcações são destinadas a guerra de litoral e possuem exímias capacidades de mobilidade e lançamento de pesados mísseis antinavio. As principais características destas embarcações são:

Deslocamento /ton: 220

Comprimento/ m: 42,6

Boca/m: 12,2

Calado/m: 1,5

Velocidade/ nós: 36

Armamento:

  • Mísseis antinavio: 8 xC-801/802/803
  • Mísseis antiaéreos: 12x MANPAD
  • Canhões: 1 KBP AO-18 de 6 canos, 30 mm (AK-630) ZEERI

Propulsão: 2x motores diesel de 6.865 hp com 4 propulsores waterjet da MARI

Sensores: Busca de superfície Type 362 e Alça Eletroóptica, HEOS 300.

5 Comentários

  1. vejam só como é que são as coisas senhores… um pais atrás da gente em vários quesitos como economia e PIB…como é que pode um pais mais pobre que o nosso deter de uma defesa/soberania deste nível ?!….nosso pais é sabotado senhores…impedido constantemente de evoluir…de se tornar independente, soberano e desenvolvido por “forças ocultas”…movimentações perpetradas neste pais visam incutir o Clientelismo…manter nossas instituições sempre fracas, frágeis e manipuláveis…e uma forma de se fazer isto eficazmente é sempre justificar através/por meio de factoides que não podemos algo por falta de condições de qualquer tipo….

  2. O Paquistão é muito pobre e pena horrores por causa dos muçulmanos , mas é um país que faz por ser respeitado! muitos paquistaneses tem orgulho de seu país …

1 Trackback / Pingback

  1. Paquistão negocia a compra de 6 barcos lança mísseis Type 022 Houbei | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.