Marrocos e Birmânia encomendam Blindados BMP-3M

O Marrocos e a Birmânia apresentaram pedidos para cerca de 60 veículos de combate de Infantaria (Infantry Fighting Vehicle) BMP-3 (Boevaya Mashina Pehoty  – BMP) durante a Feira de defesa Russian Arms Expo (RAE 2015) realizada no período de 09 a 15 de setembro de 2015 em Nizhn Tagil. A encomenda foi revelada por uma…

Malásia reforça segurança diante de ameaça do EI

As autoridades malaias elevaram o nível de segurança em Kuala Lumpur, diante da ameaça de um ataque por parte de militantes do grupo extremista Estado Islâmico, informa hoje (25) a imprensa local. “Sim, estamos em alerta. Enviamos mais policiais. Acredita-se que é uma vingança pela detenção de militantes”, afirmaram fontes policiais ao diário The Malaysian…

Rússia envia aviões de carga a base militar na Síria

A Rússia reforçou a sua presença na Síria, enviando quinze aviões de carga para uma base militar do regime, num momento em que Washington sofreu um revés, com rebeldes treinados pelos americanos entregando parte de sua munição à Al-Qaeda. Moscou, principal aliado do regime de Damasco, parece ter recuperado a iniciativa no conflito que arrasa…

Kurganets 25, novo blindado (anfíbio) da infantaria Russa

Sugestão Iuri Gomes A família de veículos blindados de combate Kurganets-25 inclui dois membros de veículos blindados médios projetados para substituir o BMP -2 e plataformas MT-LB em formações mecanizadas das forças armadas da Rússia. Como seus predecessores, os novos veículos têm capacidade anfíbia, permitindo mobilidade ininterrupta através dos rios. O Kurganets é fabricado pela…

Brasil pede assento no conselho de Segurança da ONU

Nações Unidas – Os líderes do Brasil, Índia, Alemanha e Japão expressaram sua preocupação, durante reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), que precede a Assembleia Geral, na segunda-feira, de que o Conselho de Segurança possa não conseguir fazer uma reforma. Os representantes pediram novamente por assentos permanentes no órgão mais poderoso da instituição. A…

Irã comprará US$ 21 bi de equipamentos espaciais da Rússia

MOSCOU – O Irã assinou contrato de 21 bilhões de dólares para comprar equipamentos aéreos e de satélite da Rússia, disse o diretor administrativo da Organização de Indústrias da Aviação do Irã, Manouchehr Manteghi, em entrevista à agência de notícias russa Sputnik, neste sábado. Manteghi disse que os contratos foram assinados na feira aérea MAKS-2015,…