Irã comprará US$ 21 bi de equipamentos espaciais da Rússia

Os contratos envolveram equipamentos relacionados a satélites, assim como o Sukhoi Superjet 100, avião regional de passageiros
Os contratos envolveram equipamentos relacionados a satélites, assim como o Sukhoi Superjet 100, avião regional de passageiros

MOSCOU – O Irã assinou contrato de 21 bilhões de dólares para comprar equipamentos aéreos e de satélite da Rússia, disse o diretor administrativo da Organização de Indústrias da Aviação do Irã, Manouchehr Manteghi, em entrevista à agência de notícias russa Sputnik, neste sábado.

Manteghi disse que os contratos foram assinados na feira aérea MAKS-2015, na Rússia, mês passado.

Os contratos envolveram equipamentos relacionados a satélites, assim como o Sukhoi Superjet 100, avião regional de passageiros, disse a Sputnik.

Rússia e Irã estão trabalhando para reforçar suas alianças econômicas desde que Teerã assinou um acordo com seis potenciais mundiais, em julho, que oferece ao Irã alívio das sanções financeiras em troca da limitação do seu programa nuclear.

 

Fonte: Exame

 

8 Comentários

  1. mas será possível que agora alguns de vcs aqui entendem porque que estes grupos mercenários EL e Boko Haram foram criados e aparelhados?!..

    • Imagino, fazem tudo isso, e nós que ainda estamos muito melhores que eles, e antes então nem se fala. Mas ai foram deixando a orquestração da yanke dependência tomar conta do Brasil, desvirtuando de um caso judicial, nada incomum num país de tantos escândalos submersos nos silencio da impunidade, para voltarmos ao que éramos até bem pouco tempo atrás e tudo começar a despencar. Nossos indicadores começaram a ruir para fazer a alegria dos adversários da maioria da cidadania, os sem noção, “patriotas” de araque desavergonhados que ostentam nosso manto sagrado, nossa bandeira nacional, atrelada, costuradas ao de seus dominadores ícones. O discurso utilitário mas nada razoável, comunistas, bolivarianos, bla, blá, blá, discurso que não muda desde os tempos antigos de outros governos integradores populares. São os herdeiros dos repetidores do bordão. E logo, logo, seremos obrigados a engolir outro país, odiado pela yanke dependência, nos superando, como vimos com a China, com a Rússia, países que não permitem a influencia dominadora da Yanke dependência tomar conta de seu território. Quero ver a justificativa que vão arranjar. Socialismo não cola mais, a China mostra, Fanatismo religioso, também não o Irã vai em frente, a Russia capitalista desde a derrocada da União soviética mostra o que se precisa para ser altivo, mas a yanke dependência nacional, sobrevivente da doutrina do pistoleiro, vai continua apostando suas fichas na completa entrega para assimilação do nosso estado, para quem sabem ganharem um tal de Green Card.

  2. o Irã late muito mas não tem muitos dentes…
    Eles realmente precisão se reforçar. Um exemplo, é a força aérea deles, baseado em caças tão antigo como os nossos, e para piorar, diferente de nós que somos de uma região pacifica eles não são.

    • E o Outro grande detalha Sr. Carl é que oa Rússia sofre uma grande sanção por parte dos EUA … rsrsrsrs …os russo e os Iranianos irã fazer uma parceria estratégica naquela região que um certo anãozinho vai ficar de queixo caído … além do traseiro … 😉

  3. Irã precisa urgentemente reaparelhar a sua força aérea, deveria investir uma boa parcela desse montante e adquirir 70 caças SU-30SM e lógico algumas baterias S-330 e BUK e nos radares VHF móveis russos da família NEBO, já pensando nos F-35 que Israel irá receber em breve.

Comentários não permitidos.